ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

60 bilhões

20 bilhões administrativo nubank

20 bilhões patrocinadores

2 curtidas

Excelente analise: fria e sem fanatismo. Vai cair. Concordo, mas quanto ao banco e o cartão, pra mim são bons, não tenho o que reclamar. Bom dia.

2 curtidas

Obs: A cada 2 anos, a distribuição diária, diminuirá 20%.

2 curtidas

Sem estratégia, sem psicológico e metas/objetivos . Vai ter prejuízo, em qualquer mercado variável(aonde você for).

4 curtidas

Distribuindo* kkkk

2 curtidas

Eu discordo, na minha opinião é bem falha a análise dele, porque um exemplo apenas, se você investir em um CDB pós-fixado com a SELIC em queda e a inflação em alta, o seu dinheiro vai derreter ao longo de meses ou anos e você não vai poder fazer nada. Isso não é parâmetro para dizer que investir em CDB é horrível. É relativo.

Outra questão, a Nucoin pode oscilar a cada ciclo, e com certeza irá, mas os valores ao final de cada ciclo serão cada vez maiores. No primeiro foi na casa de 1 centavo, neste de 5 centavos, na próxima será maior provavelmente, e assim sucessivamente.

A última, com ele pode saber o que é ou não vantajoso para o Nubank? Se não fosse, o Nubank subiria as taxas de negociação das criptos, ao invés de abaixar, como fez.

3 curtidas

20 bilhões da nubank( reserva administrativa)
20 bilhões patrocinadores ( nubank têm 5 bilhões, que lhe dar 25%, da distribuição diária de Nucoins, para distribuir aos clientes: habitando novos titulares(clientes) e distribuindo: aos níveis congelados, conforme o uso do cartão e compras de criptomoedas. :white_check_mark:) E os 75% diários, são queimados :white_check_mark:(devido: não ter outros patrocinadores).
-60 bilhões: vão ser distribuídos, pelos patrocinadores, diariamente :white_check_mark:.

E a nubank, informou que: será apenas 100 bilhões, a quantidade máxima.

Antes de valorizar, vai ter uma forte desvalorização :white_check_mark:.

Quem tiver psicológico, vai aproveitar: a oportunidade :white_check_mark:

1 curtida

Como ele pode saber*

3 curtidas

Acho interessante essa noção de ciclo que se criou, já apareceu em vários posts.

É verdade que, quando foram liberadas as compras de NCN, houve o congelamento de um volume expressivo de Nucoins em um período curto de tempo, e a partir daí, diante da expectativa de descongelamento destes Nucoins após 6 meses, assumindo-se que parte significativa ainda seria congelada novamente, descongelando após 6 meses novamente e, daí, criando-se a noção de ciclo.

Importante perceber, porém, que aos poucos esse efeito cíclico vai se diluindo. Não só a janela curta com periodicidade de 6 meses tem a tendência de espalhar um pouco — suponhamos que o grande degelo durou 12 dias, o próximo durará 18 (hipótese) além de ser menos relevante, e por aí vai — ainda todos os dias temos Nucoins sendo congelados e descongelados, gente entrando no programa, e com o tempo esse volume vai se equiparar ao volume que se concentrou naquela janela.

Além disso, a entrada de novos patrocinadores pode criar novos momentos significativos de congelamento e gerar novos “pontos de interesse” com efeitos periódicos, mas que irão, igualmente, se diluir com o tempo.

16 curtidas

O mundo dos investimentos é Lindo demais!!

6 curtidas

Estratégia é fundamentalmente necessária para qualquer investimento, até mesmo nos de renda fixa. Agora imaginem no mercado de criptoativos.

Existem inúmeras estratégias que já foram compartilhada aqui na comunidade em inúmeros tópicos.

Todas, ou pelo menos a maioria, tem em comum o aproveitamento do máximo do programa de benefícios e a obtenção de lucros.

Umas a curto prazo e outras a longo prazo.

O que observo é que as pessoas com estratégia a curto prazo, costumam reclamar mais, do programa Nucoin, do que as pessoas que estão com uma estratégia a longo prazo.

É um percepção minha. Por favor, me corrijam qualquer equívoco.

9 curtidas

Exatamente isso…

As transações não se sabe a quantidade por cada transação, mas olhando só pelo aspecto de movimentação. Podemos dizer que:

  • A grande massa na 1° semana a turma dos 40% que entraram depois do mês de agosto/23 movimentando os Nucoins.
  • Na 2° semana o Nucoin teve uma quantidade alta nas transações. Deduzo que era quando a grande massa (de agosto) teve descongelamentos e acabaram vendendo.
  • Na 3° semana uma parcela da turma de agosto, manteve os seus Nucoin na carteira. Uma diferença de no mínimo 300 mil transações.

Meu palpite que o período de baixas está perto do fim… E agora tente a crescer exponencialmente… Com uma turma descongelando mês a mês…

Aqueles que manterem no programa, vão ter gastos mensais e receber Nucoins. Com isso facilita ainda mais a subida de níveis, pelo crescimento exponencial e não tão avassalador como antes.

Em quanto isso outros vendem os seus ‘descongelados’ a preço de banana e não conseguem voltar para os níveis que estavam mais sem injetar um bom capital em R$…

E isso, o mercado. Enquanto uns vendem baratos, outros compram barato e vende a preço de arte moderna, uma relíquia.

6 curtidas

100 bilhões de NCNs não são nada!!! :rofl::rofl::rofl:

Só pra você ficar ciente, a famosa criptomoeda Ethereum (ETH) possui supply infinito, ou seja, serão liberados novos ETH para sempre. Ele não sofre com escassez.

A diferença do ETH para o NCN é que o primeiro precisa efetivamente ser minerado, e a quantidade de ETH que podem ser minerados é pequena graças ao seu algoritmo. No NCN os tokens já existem e serão liberados numa frequência específica e com redução gradual (mas que pode ser alterado a critério do Nubank).

7 curtidas

Particularmente não acredito em cotações altas, ex. R$1,00 pois iria gerar “dinheiro grátis” no nível 7 (1 nucoin para cada real gasto).

Por ser a base para um programa de cashback, tenho a expectativa de cotações que permitam entre 0.1 a 10%, depedendendo do nível e incentivos (como aceleradores). Mas aí é minha opinião :sweat_smile:

4 curtidas

Sabe o que é isso…

A turma do curto prazo, não tem educação financeira. E acha que tem metas para o curto prazo, mas não tem. Não sabem nem o que querem…

No final, acreditam ser do curto prazo, mas são traders. E até os traders profissionais eles tem uma carteira de investimentos em Holders e uma só para gastar com lucro/perdas (=trader).


Reflexão: Se alguém aqui acha que “ganhar dinheiro” é o curto prazo. Ainda está no inicio do universo cripto. A Cripto é volátil e em quedas com grandes correções o valor cai bastante. E ali que separa os que pensam em R$ dos que pensam no futuro e a estratégia para diminuir o ‘preju’.


E tanta informação que nas quedas que o twitter lota com sell news que surgem.

O meteoro vai cair na terra e vai dizimar toda a população. Vende seus btc para sobreviver - E tão subliminar as manchetes que você nem percebe a doutrinação. E uma vez mexendo com o seu emocional, já era. Você abalado, vende mesmo.

Repito. Não olhe para nenhuma cripto somente para o aspecto de LUCRO. Analise como usabilidade…

Pensamento de CEX é lucro. Pensamento de DEX é aplicar nas soluções daquela cripto, empresa para gerar Lucro 2x.

8 curtidas

Entre julho e setembro deste ano vai ter outro degelo em massa, mais leve que esse que passamos, com certeza, mas eai? Será que o próximo degelo vai ser oportunidade de compra ou fim da linha pra NCN caso os fundamentos não mudem?

5 curtidas

Uma criptomoeda tem que ter uma função definida. Ela tem que dizer o que ela é, para que ela serve e qual o objetivo que ela foi criada. Nisso o Nubank é bem claro: Nucoin é um criptoativo de utilidade (utility token) que permite aos clientes serem recompensados por usarem e engajarem com suas marcas favoritas dentro de uma rede de fidelidade.
Pra simplificar, nada mais é do que um Programa de Fidelidade. Então vamos comparar um programa de fidelidade com outro programa de fidelidade: o C6 Bank tem o Átomos, não é? É um programa que te recompensa com Pontos de acordo com seus gastos no cartão de crédito.
No fundo o que o Nubank fez foi mudar uma simples palavra (pontos para criptomoeda) e com isso (talvez) criar algumas inovações dentro do “mercado” de programas de fidelidade.
Num programa de fidelidade como o Átomos por exemplo, é muito mais vantajoso vc trocar seus pontos por produtos, serviços, gifts, etc de empresas parceiras do que trocar por dinheiro. Com Pontos suficientes pra ter um cash back de 20 reais direto na conta vc consegue trocar por um gift card do IFood no valor de 25 reais (um ganho de 25%).
Eu acredito muito no ninguém dá dinheiro de graça. Ainda mais um Banco. Então eu duvido que seja do interesse do Nubank que essa moeda (que foram distribuídas BILHÕES de unidades de graça) fique acima de R$0,01 (o que eu ainda acho que é caro demais para a função que ela foi criada).
Agora, ela não deixa de ser uma criptomoeda e tem um certo valor agregado. Assim como os pontos do Átomos também tem. Então estrategicamente falando, eu acredito que os serviços e benefícios que podem surgir com o tempo, a exemplo do Átomos e outros programas, sejam mais vantajosos do que um cash back. Então prefiro deixar meus Nucoins parados esperando pra ver o que acontece.
E outra, nenhum desses programas de fidelidade dão muito retorno além de alguns presentinhos. Talvez a Nucoin esteja aí pra inovar, vamos ver no que vai dar. Mas por enquanto tá sendo só um marketing indo de carona no hype das criptomoedas.
Se é pra investir e fazer dinheiro, tem criptomoedas que foram criadas pra essa função. Então vou investir meu tempo e meu dinheiro nelas. Bitcoin tá aí a disposição, mas piscou já era, o bonde passou e levou a oportunidade embora. Aí só vai sobrar as Nucoins mesmo.

5 curtidas

Apenas um ponto: de onde você tirou que bilhões de nucoins foram distribuídas de graça? Hoje há 15.534.137 de pessoas que participam do projeto. Por aderir ao programa, cada pessoa recebe 50 nucoins. Não chega nem a 1 bilhão, quanto mais BILHÕES.

2 curtidas

Dá pra ver no Nucoin Bock Explorer. Neste momento, o Nubank já distribuiu mais de 2 bilhões de Nucoins:
image

Neste número estão incluídas as distribuições iniciais (o airdrop, que é de no mínimo 50 NCN, mas tem gente que recebeu muito mais), assim como os bônus dados em compras no cartão e em compras de cripto, bem como na ação promocional do RDB Planejado.

13 curtidas

Que seja 1 milhão ou 100 bilhões. De todo o contexto dado, vc está mesmo questionando isso? :thinking:

1 curtida