ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Tem lógica, mas meu medo é que caia muito e não suba…aí ficamos com dinheiro travado, ganhando pouco Cashback e esperando um milagre…

Acredito também que o Nubank não ia fazer algo para virar pó…mas o silêncio me incomoda…não posso negar.

Por enquanto tenho investido somente pela Nubank, mas pensando no retorno da cripto a longo prazo e não como objetivo de obtenção de Nucoins.
Pra fazer a compra de cripto pensando exclusivamente no cashback em Nucoins, é necessário fazer as contas da cotação vigente do Nucoin em relação às taxas pagas na compra e venda da cripto + a taxa de venda do casback em NCN obtido, então caso necessário, só realizar a venda da cripto quando ela tiver batendo uma alta de porcentagem favorável pra cobrir todas essas taxas.

5 curtidas

Já pensei em Cripto pelo Nu, mas além de taxas altas, o Nubank detém a Cripto. Se eles abrissem para transferência em Cold Wallet…eu ficaria mais seguro.

1 curtida

Eu chutaria que um aumento considerável na adesão ao projeto pela própria base de clientes já seria mais do que suficiente pra fazer a moeda se valorizar. E, sendo bem honesto, esse é o tipo de coisa que se consegue com marketing e uma melhor visibilidade da funcionalidade de Nucoin no próprio app, coisa que o Nubank sabe fazer MUITO bem.

Afinal, não faz sentido um banco que tem um dos melhores (senão o melhor app do mercado) deixar essa funcionalidade “escondida” como é hoje.

Nada me tira da cabeça que “aí tem”… :eyes:

2 curtidas

Não meu amigo, porque veja, a nucoin é uma utility token, é uma das poucas criptos que tem (ou terá) alguma utilidade, se não a única

Nem o próprio bitcoin hoje tem mais utilidade. Ele foi criado com um propósito que para a maioria das pessoas não existe.

1 curtida

Realmente, ainda consta como novo e é muito escondido realmente…

Não vale a pena que grande parte dos clientes Nu venham a aderir. Isso seria prejudicial ao programa. Já visse o que tem de nóias reclamando da nucoin no reclame aqui?

@Guilherme_Dias_de_Ol confesso que não ficou claro pra mim pq a adesão de mais clientes seria prejudicial ao projeto, nem com a quantidade de reclamações no Reclame Aqui :thinking:

2 curtidas

Mais uma vez nossos pensamentos estão alinhados rsrsr
O que observei, é que recentemente, um pouco antes de começar o frenesi do grande degelo, adicionaram um bannerzinho roxo escrito “NOVO” ao lado da palavra Nucoin ali quando vai acessar
a aba da Nucoin quando clica na foto do perfil na parte superior esquerda do app. Mas ainda assim, continua sendo muito escondido.
O Nubank só quer divulgar pra “massa” depois que tudo tiver bem testado e alinhado, até porque pro público que nunca viu criptomoeda, não sabe o que é token e todo esse universo, qualquer errinho no projeto ou dificuldade pra operar, iria desestimular esse público fazendo a maioria a não tentar nunca mais. Então eles precisam estar com tudo “redondinho” antes disso; querendo ou não, nós que temos um certo conhecimento no universo cripto estamos sendo os beta testers para o alinhamento da forma “full” do projeto.

5 curtidas

Mais clientes aderindo também são mais clientes congelando Nucoins, fazendo dessa forma valorizar o token. Não tem como isso ser prejudicial ao projeto.

Em relação ao Reclame Aqui, mais um motivo pro Nubank deixar tudo bem alinhado antes de lançar pro público mais “leigo”, porque quanto mais ambiguidades, mais reclamações.

3 curtidas

Dá uma passadinha no reclame aqui e dá uma olhada André. O brasileiro médio não tem constume de poupar, menos ainda investir, e em renda variável menos ainda. Pouco educado financeiramente é. É mais atraído por esquemas de enriquecimento rápido, como pirâmides financeiras e apostas.

Quantos aderiram e investiram no programa nucoin sem nem saber do que se trata, como funciona, etc. Esses dias conversando com um rapaz caixa de um supermercado que aderiu ao programa, me disse estar torcendo que o token chegue a 100 reais. Aqui mesmo já vi pessoas que nem sabem o fornecimento máximo de tokens.

Você não vê como pode ser prejudicial Naya? Pessoas que não sabem o que estão fazendo são sempre prejudiciais em tudo que se proponham a fazer. Quem tem melhor exército, o Brasil ou Israel?

3 curtidas

E o fundo do poço parece que chegou. Nucoin em alta.

1 curtida

Veremos! Boa noite pessoal!

1 curtida

Alta? Isso lá é alta… oscilação da madrugada aí, tentativas de pump e dump

2 curtidas

Pode ser, mas a movimentação está bem diferente de todas as noites anteriores.

1 curtida

É bem possível que antes (ou junto) com a divulgação em massa, o Nubank crie algum conteúdo acessível e educativo pra informar (e chamar) essa galera mais leiga. Eles já utilizaram desse mecanismo antes no lançamento de outras funcionalidades no app. A ideia é chamar os peixes (conteúdo educativo), jogar o anzol (divulgação em massa) e ver quem vai ser fisgado pra dentro do barco (se interessar por criptos no geral e aderir ao projeto). Óbvio que sempre vai ter os que bicam a linha, mas não se prendem, que é a galera que não vai se informar com nada, chegar no escuro e dizer que a isca não presta. No final o que vai importar vai ser a taxa de conversão de quem nunca ouviu falar em cripto/token e começar a se interessar pelo assunto.

3 curtidas

Está mesmo, padrão bem diferente das noites anteriores. Até então, “minha previsão” tá batendo.

3 curtidas

Mas eu tenho receio Naya que a ‘massa’ venha a aderir o programa. Acho que o nubank tinha que condicionar a participação ao programa a um curso prévio com alguns vídeos curtos sobre investimentos, funcionamento do programa e riscos envolvidos. Daí sim seria muito top.

1 curtida

Acho que com a entrada de patrocinadores a ideia de programa de recompensas fica muito mais explícita e mais dissociada de criptomoeda regular, o que causa (e causou) confusão em muita gente. Aí talvez fique mais palpável pro público leigo entender o projeto e não sair falando abobrinhas por aí. Mas a ideia de cursos, pequenos vídeos, explicações dentro do app antes da adesão, e ações com influencers pode ajudar bastante, com certeza.

4 curtidas

Talvez faça até sentido tirar o Nucoin da aba de Criptomoedas, ou então criar uma subcategoria “Recompensas”. Fica aí a dica, Nubank. :speaking_head::sweat_smile:

3 curtidas