ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Se continuar 0,045 é real :cold_face:

3 curtidas

image

A leve queda da terça-feira se confirmou, mesmo sob os resquícios de influência do degelo. Lembrando de descongelamentos serão uma variável a ter em conta daqui pra frente, o cenário já não é o mesmo. :sunglasses:

2 curtidas

Pois é, e o pior é que todos são prejudicados, pois o tópico é fechado.

O correto é banir os pertubardores e manter o tópico para quem tem maturudade sufuciente para lidar com opiniões diferentes e opostas as suas.

5 curtidas

ESTOU TENTANDO ACOMPANHAR O QUE ESTA ACONTECENDO, DENTRO DAS MINHAS LIMITAÇOES: IMAGINEI QUE DO DIA 11 EM DIANTE O CENARIO IRIA TOMAR OUTRO RUMO DEVIDO A FORÇA COMPRADORA O QUAL OCORREU.

NÃO ENTENDI O QUE VC QUIZ DIZER SE TIVER UMA EXPLICAÇÃO MAIS SIMPLES FICARIA GRATO.

1 curtida

Show demais, muito gente esperando cai a 0,03 a 0,04, está mais perto do 0,04. Se cair vai fica pouco tempo, muito gente que compra a 0,04. No meu ponto de vista, vamos ver… Com isso, deve leva uma valorização muito boa.

2 curtidas

O processamento das requisições continua gradual, por esse motivo o gráfico fica apresentando uma queda menor.

5 curtidas

Cara, pensa comigo, o nubank tem im publico alvo mais jovem, com estreita relação digital, já a globo tem um público de pessoas mais velhas (ate porque os mais novos preferem informações descentralizadas), entao nao sei se a estratégia de propaganda na globo é taão eficaz , principalmente sobre nucoins, onde a globo já associa a crime cibernético.

O ideal é que as propagandas fossem feitas na rede mesmo.

Obs.: 01-Sei que foi apenas um comentario a respeito deste fato e nao que você está querendo divulgação pela globo.

02- Não sou contra a globo (embora não a use como meio de informação principal)

03- É apenas minha opinião baseada em algumas estatísticas

Como esta: https://tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2019/02/04/publico-do-sbt-e-o-mais-familia-o-da-globo-e-da-record-tem-mais-recursos/

04- Não estou dizendo que o nubank é exclusivo para os jovens, mas sim que os mais velhos não são o alvo principal, ate porque há muito “coroa” mais antenado

3 curtidas

Quando chegar nesse panorama, já terá uma movimentação para o aporte de quem calculou a cotação ideal.

5 curtidas

galera está levando muito pro coração esse nucoins.
mas acho válido vcs colocarem nos cálculos o fator de que muita gente não é expert em cripto.

eu mesmo ganhei 220 nucoins e congelei mais pra ter o benefício de cashback do nv5.
vou ficar negociando nucoins? não. não tem tempo e paciência pra isso.

o que me vier de cashback eu vou vender pra ter retorno imediato e não vou ficar esperando valorização pra 0,09 ou mais…

5 curtidas

No Jornal Nacional tem a cotação do dólar com o oferecimento Nubank, faixa do horário nobre, então atinge um público específico.

Já o crescimento do público é gradual, é a estratégia definida.

5 curtidas

Sim, sim, mas não creio ser a melhor estratégia. Embora eu imagine que a discussão entre o pessoal do marketing e os cabeças pode ter sido grande, até tomar esta decisão.

2 curtidas

No primeiros 6 meses praticamente não houve descongelamento no projeto, mas a partir agosto o Nucoin começou a ser liberado para a grande massa aos poucos. Então a partir dessa data sempre haverá descongelamento de Nucoins de várias pessoas, não tão grande como esse primeiro, mas de forma constante.

6 curtidas

Quanto menor o preço, maior a força compradora. O preço deve oscilar nesse novo patamar, pelo menos até que surja alguma novidade.

4 curtidas

CORREÇÃO: a partir de fevereiro, quando completa os seis meses citados.

1 curtida

Você tá certo na sua lógica, mas errado em achar que isso vai valer pra todos.

A NCN só rende se você seguir gastando e só vale apena pra quem é nível 6 ou superior. Eu tava no nível 5, pra mim não faz sentido algum imobilizar 2500$ pra chegar no nível 6 e ter que gastar 5000,00 por mês pra ganhar 75$ ao mês , enquanto na selic o mesmo capital imobilizado vai me gerar 20$ sem eu fazer nada e sem correr risco algum de desvalorização. Pra mim só vale apena entrar em ncn a 1¢ e esperar ela subir pra compensar o capital imobilizado e o cash back porque eu não tenho UV e não gasto 5000,00 todos os meses no cartão pra compensar o risco

5 curtidas

Sim. Pra compensar tem que gastar muito. Por isso acho que esse perfil de cliente vai acabar concentrando as nucoins. Quem gasta menos de 5k realmente não compensa essa estratégia

2 curtidas

Por exemplo, se vc tiver 49000 nucoins (nível 4), tem aproximadamente 2450 em reais. Se a nucoin dobrar de preço, o que acho improvável, vc vai lucrar 2450. Basicamente 1 mês de quem tem N7 e gasta muito no cartão. O que quero dizer eh que os “pequenos” vão vender quando tiverem sei lá, 40 ou 50% de lucro, o que percentualmente eh muito, mas em reais vai dar “pouco”. Mas pra quem tá no N6 ou N7, pouco vai importar, pois vai regular via cashback independente da oscilação

5 curtidas

Você está errado amigo. Repense até o final do ano sua estratégia, porque até o final do ano a Selic estará em perto de 9% e ano que vem em 7,5%. Será tarde para correr para a bolsa e criptos em busca de maior rentabilidade, porque todos farão este movimento e estes ativos já não estarão mais baratos.

Hoje com a selic alta já compensa ser nível 6 e 7, mesmo para quem gasta pouco, imagina no futuro breve.

2 curtidas

Sim realmente vai ser isso mesmo, pra quem gasta pouco vale mais apena ganhar num trade do que congelar a ncn

1 curtida

Não estou errado, você que não entendeu a lógica.

Em resumo o que eu disse é
" Só vale apena congelar quem gasta mais de 5000,00 por mês e chegou pelo menos no nível 6. Pro resto da galera a relação risco retorno está melhor pro lado da Selic mesmo com ela em queda"
E eu tô falando de NCN, em nenhum momento citei outros tipos de ativos, é uma relação risco retorno somente entre NCN e Selic.
E ainda assim se fosse pra correr risco pra ficar no nível 4 ou 5 valeria mais apena investir em BTC ou algum ativo do IDIV ou IFIX.

Essa é a minha realidade financeira, pode não servir pra você, mas tenho certeza que fará sentido para vários investidores menores que não tem um fluxo de gastos tão alto no cartão

6 curtidas