ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Rapaz, eu duvido que a taxa selic se mantera caindo pelos próximos anos, por causa das decisoes estrategicas assunidas pelo governo federal

Obs.: Nao esrou falando contra nem a fabor do hoverno, apenas expressando minha opinião sobre o que acontecerá mantendo esta estratégia de gestão

4 curtidas

Na minha opinião eu acho que você está equivocado, mas não sei qual seu gasto mensal.

Apenas supondo que gaste R$3.000,00 por mês de cartão de crédito, você teria um retorno mensal de R$49,50 com investimento de R$2750,00 para ser nível 6.

Para obter esse retorno apenas com o dinheiro parado em conta você precisaria de quase o dobro para ser nível 6 hoje.

3 curtidas

Eu acho que vai cair amigo, não que seja o certo, mas o governo está pressionando o banco central para isso. E como a inflação está dentro da meta, dificilmente não irá acontecer.

1 curtida

Amigo o colega @Gumercino está se referindo a risco retorno, beja bem se ele virar nível 6 hoje teria q imobilizar perto de 2700 reais e poderia ganhar gastando 3000 perto de 49 reais certo? Mas falamos de renda variável se o token desvalorizar por exemplo a 0.02 passaria a ganhar perto de 18 reais gastando os mesmos 3000 reais e seu investimento inicial se desvalorizou até perto de 1000 reais tendo lucro negativo em 1700 reais. O amigo tá querendo dizer q na opinião dele não tem uma assimetria suficiente no risco retorno para se expor e por isso prefere Selic com mais segurança, liquidez, sem perder valor… Para ele somente compensaria fazer aportes maiores se o Nucoin se depreciar substancialmente. Espero ter ajudado.

4 curtidas

Aqui não tem certo ou errado. Tem apetite ao risco, tem perfil de investidor, tem estratégias. Abrazos.

3 curtidas

Verdade, tem seu risco amigo. Deixaria de valer a pena mesmo nesse contexto. Mas eu prefiro ser otimista e apostar na valorização do token.

4 curtidas

Cara, é porque estou me baseando numa relação “risco retorno” quanto maior o risco maior deve ser o retorno do ativo em relação a taxa “livre de risco” de um país, a nossa é a Selic, então pra eu investir essa grana e congelar NCN com meus gastos mensais que variam muito, não compensa, porque na relação risco retorno as NCN congeladas teriam que render no mínimo pra mim 150% do CDI pra compensar o risco de desvalorização do token, que levaria a “perda por marcação a mercado” da NCN e diminuição do cash back, além do risco deu ficar sem renda e a NCN congeladas não ter liquidez antes de 6 meses e os meus rendimentos zerarem no caso deu ficar sem renda. Então eu ponho todos esses fatores na ponta do lápis antes de investir num ativo. Pra mim NCN é inflacionaria, a tendência a longo prazo ainda é de queda com altas esporádicas e pra quem gasta pouco não vale apena, pra quem gasta 5000 pra cima pra mim é fato que é uma oportunidade maravilhosa. Mas pra mim não serve

4 curtidas

:clap:t5::clap:t5::clap:t5::pray:t4: voce me entendeu! Valeu por resumir, era isso que eu tava tentando explicar

3 curtidas

Você tem razão.

2 curtidas

Sim. Vc tem razão no que disse, deveriam fazer propagandas em outro âmbito também ( que na minha opinião surtiria mais efeito sobre as pessoas). Um YouTube por exemplo, Insta, Facebook. Acho que pagam caro por estarem na Globo. Acho que até no BBB captariam mais clientes…

( eu não sei se eles já fazem, nesses outros canais que mencionei, eu só sei da Globo)

3 curtidas

Pessoal, a grande sacada está em ser nivel 6 ou 7 e operar em criptomoedas para obter o cashback!!

E além de ser nivel 6 ou 7 e ter q congelar os nucoins, vc precisa ter um capital extra sempre disponível para fazer as operações com cripto…

Eu msm gasto muito pouco com cartão, mas dessa maneira q falei acima da pra pegar esses 2k de cahs por mês!!

7 curtidas

É importante lembrar que cada indivíduo possui um perfil único, com gastos, economias e perspectivas distintas. O que pode ser vantajoso para um pode não ser para outro.

É complexo determinar se algo vale a pena sem conhecer o perfil da pessoa em questão. Podemos apenas compartilhar nossas opiniões baseadas em nossas próprias experiências e circunstâncias.

Portanto, acredito que não seja produtivo discutir quem está certo ou errado. A maneira como cada um aproveita o Nucoin será diferente, pois cada pessoa conhece o risco que está disposta a assumir em relação a um possível retorno.

8 curtidas

Por outro lado tenho um ponto que o Nucoin teve um crescimento até que bem orgânico, porque se você observar o tanto de clientes que utilizam os Nucoins atualmente sem ser preciso grande ação de marketing por de trás. Atualmente até tem um vídeo a respeito do Nucoin no YouTube.

O que penso que seria bacana é o retorno do NuEnsina que foi um projeto espetacular do Nubank onde tinha vídeo-aula com diversos módulos sobre vários temas de finanças, investimento, etc. E lá no final a pessoa respondia um quiz sobre a aula tudo dentro do App, seria bacana um retorno com módulo sobre Nucoins onde ensina tudo sobre esse mercado no detalhe, ajudaria muitas pessoas a entender como funciona e até entrar no programa.

12 curtidas

Qual estratégia usas?
Pois se escolher mal a cripto ou o momento ruim, voce perde com a desvalorização

2 curtidas

Boa tarde, analisando deste de ontem, de fato teve uma queda, mas em questão sempre está tendo compra e venda ao mesmo tempo, vendo aqui, sobe e desce… Não nem sei se esse vai ser o travamento de queda entre 0,053 a 0,056…

1 curtida

Mas esse lucro é líquido? As taxas( poderiam me corrigir) de compra e venda 1,6%. Um nível 6 que compre 3000 reais em BTC recebe 900 Nucoins* cotação atual 0,055 aproximadamente = 49 reais =1,63 ou seja praticamente estaria com lucro zero. O nível 7 ganharia um coinback de 5.5%-1.6 de taxas 3.9% de lucro líquido para estes ainda compensa no valor atual do token. Opino q as taxas estão absurdamente elevadas. Se fiz algum raciocínio errado favor me corrige pq estou interessado em entender essa operação.

1 curtida

Somos dois Bruno, tanto nos gastos quanto na estratégia.

2 curtidas

Compra em cripto: R$30.000,00 - 0,09% de taxa = R$270,00.

Venda em cripto: R$29.730,00 - 0,09% de taxa = R$267,57.

Cashback nível 7: 30.000 NCN = R$1.650,00 (na cotação atual)

Saldo após operação: R$31.112,43.

Lembrando que não precisa ter tanto capital assim e fazer dessa forma. Eu mesmo faço isso com valores de R$2.500,00 a R$5.000 várias vezes até chegar no máximo de cashback mensal.

8 curtidas

E também é possível fazer o mesmo sendo nível 6, porém a cotação da nucoin precisa estar em 10 centavos pelo menos, operar com a USDC e fazer isso muito mais vezes que sendo nível 7. Mas é possível.

Por isso hoje quem tem a oportunidade pelo menos de ser nível 6, aproveite. Poderá se arrepender.

3 curtidas

Ótimo. Não sabia q as taxas tinham baixado, achei q estavam ainda em 1.6%. Obrigado. Excelente estratégia.

4 curtidas