Pessoal gostaria muito da ajuda de vocês neste relato!
Ao ativar o buscador de boletos em meu CPF no app do nubank tive uma surpresa desagradável uma conta de internet com vencimento para o dia 10/05/25 paga em 08/05/25 “Paga em boleto”, está constando como pagamento em atraso, entrei em contato com a provedora de internet no qual foi me fornecido até um print da tela onde mostra no sistema deles que está tudo normal conta paga sem atraso algum.
Detalhe muito importante para este caso, no início do mês resolvi consultar o meu score no Serasa e vi que perdi 11 pontos com a alegação de não ter pago ou pago algo em atraso.
Se o Nubank oferece um recurso automatizado (o buscador de boletos), ele precisa funcionar com confiabilidade. E se falhar, o cliente não pode ser responsabilizado como se tivesse esquecido de pagar.
Quero saber se outras pessoas já passaram por isso, e se alguém da equipe Nubank pode dar uma resposta oficial sobre esse tipo de caso.
Nós, clientes organizados, não podemos ser punidos por falhas que estão fora do nosso controle.
não queria te chatear nem nada mais o buscador de boletos é uma facilidade para você, que pode ou não pagar os boletos pela plataforma e possui a possibilidade de comunicar pagamento. se esse é o seu banco principal, facilita a sua vida. se não é mais trabalhoso. o score do aplicativo é mais uma ferramenta pra você avaliar como o banco te vê para uma analise de crédito eventual com o próprio nubank. se tiver acima de 700 nem faz tanta diferença e esses 11 pontos se recuperam em breve. se acha que te prejudica é melhor pedir para desabilitar o serviço. lembre-se que são funções automatizadas, não tem alguém verificando isso, por isso não vai aparecer um foi pago sozinho se pagar em outra plataforma. e estou falando pois isso o mesmo serviço no nubank e em outras instituições. são todos iguais nesse aspecto.
Sim claro, mesma de sempre, resposta automáticas nada de concreto, a questão é que nesse mês eu paguei a conta via boleto e atualizou no app nubank no mesmo dia, essa conta em atraso foi paga dia 08 mês passado e ainda está como atraso, sei não viu.
De forma alguma me chateou pelo contrário estão me ajudando e muito a esclarecer essa questão obrigado.
Relacionado ao score, o que abaixo foi no Serasa perdi 11 pontos por conta desse atraso que não houve atraso…
O score do nubank continua o mesmo 960/1000.
Quando atrasa um pagamento fica ruim para futuras ofertas de crédito, mas quando não é a sua culpa deixa agente com um pouco de raiva.