Falha da Nuconta me deu o maior prejuízo e sujou meu score

Eu agendei para pagamento na semana passada (23/08) um boleto, inclusive referente à fatura do cartão de crédito de um concorrente da Nubank (já que - né- o limite do cartão de crédito aqui não é muito alto, tive de recorrer a outros cartões). Eu ia pagar a fatura inclusive adiantado porque o vencimento era dia 25/08, um domingo).

Só que o Nubank fez o favor de cobrar o boleto à 1 da madrugada do dia agendado, ou seja em horário não comercial, momento em que ainda não havia entrado umas TEDs que eu também agendei para a data. O saldo sem as TEDs ficou insuficiente e o boleto não foi pago, e eles não me avisaram da falha no pagamento.

Eu nunca vi uma situação dessa. Nos grandes bancos - que o Nubank diz serem ultrapassados - eles esperam para cobrar os boletos até as 22 horas do dia, até pra esperar cair salário, tranferências etc. Aqui não, cobraram de madrugada o valor da fatura, e como não tinha dinheiro deixaram por isso mesmo, e sequer avisaram que ocorreu uma falha no pagamento!!!

Só fui descobrir a falha quando recebi uma mensagem do meu outro cartão, informando que a fatura não tinha sido paga!

Então fui no chat pra saber porque ocorreu uma falha dessa

E o engraçado é que fiz uma ironia com o fato do não pagamento do boleto abaixar o score, o que faria o Nubank me negar aumentos de limite, e o Nubank usou o Bot deles em vez de uma pessoa pra me mandar uma resposta padrão sobre aumento de limites:

como se fosse isso o que eu estava pedindo, e definitivamente não era! e a atendente respondendo bem depois pois eles demoraram muito a me atender apenas confirmou o óbvio, como se fosse normal ou operacional cobrar boletos logo no início do dia.

Pra evitar mais transtornos eu tive que tranferir pra conta do próprio C6 o dinheiro pra pagar a fatura. Era o que eu deveria ter feito desde o início, mas como eu conheço e confiava mais na Nuconta estava pagando as faturas por ela.

Qual o resultado disso tudo? Está aí, meu outro cartão chegou a ser bloqueado por algumas horas no sábado:

Ou seja: perdi minha credibilidade com o C6 Bank, por pagar a fatura atrasada, e não devo conseguir aumento de limite tão cedo lá, e também não vou conseguir melhorar meu crédito com o Nubank porque ele próprio baixou meu score, pois o roxinho cobrou cedo demais o boleto, em horário indevido, e não me avisou da falha a fim de que eu tentasse cobrar de novo, pagar em outro banco etc.

O atendimento nesse meu caso foi muito ruim e eu fiquei decepcionado, mas é pra vocês verem como nem sempre as relações com o Nubank serão um mar de rosas, e que eles também cometem falhas

8 curtidas

Poxa que situação hien, @Thiago_de_Sousa!

Concordo, nem sempre é um mar de rosas, Infelizmente!!

2 curtidas

@Thiago_de_Sousa, não é querer defender, realmente é uma falha operacional, mas você não achou estranho não receber nenhum comprovante do pagamento pelo e-mail? Ou nem ao menos abriu o APP para ver de os Ted’s haviam caído certo, e confirmar o pagamento?

Obs. Já tive pagamentos recusados por falta de saldo e o APP me enviou uma notificação, as suas estão ativadas?

2 curtidas

Que desconfortável, Thiago!

Eu tenho um trauma danado com resposta automática. Que pena que isso aconteceu com você!
O estrago já está feito e duvido que você consiga reverter alguma ação aqui. Sugiro que você construa, a partir de agora, um ótimo relacionamento com o C6. Não é um calo que vai “estragar” a sua conta, acredite nisso.
Já atrasei a fatura do Nubank no início e tive que fazer esse processo também. Não é agradável, mas é uma das poucas soluções.

Em relação ao Nubank, acredito que eles irão se retratar em relação ao atendimento no chat, pois sabemos da importância que isso tem dentro da empresa. Sobre os futuros TEDs, evitar que eles caiam no mesmo dia do pagamento, assim evita o caso ocorrer de novo.

6 curtidas

Pois é, por isso que eu não me iludo com tantas gentilezas! Banco não é nosso amigo de infância e escreveu e não leu, o pau comeu. Eles não perdoam um centavo.

5 curtidas

Os TEDs caíram normalmente, a atendente mesmo confirmou isso, mas como os TED só ocorre em horário comercial, eles caíram depois da tentativa do Nubank de cobrar o boleto. Foi uma falha operacional mesmo

1 curtida

Pois isso que até hoje eu NÃO confio nesse negócio de agendar, Banco nenhum, ainda mais boleto de cartão que a gente sabe que se der errado, já vem juros.

1 curtida

Banco do Brasil cobra os agendamentos assim que vira o dia as vezes. E quando programa algo pra segunda, no sábado já ocorre o pagamento.

Trabalho com o Bradesco a anos, e tem uns boletos que caem logo cedo (madrugada mesmo) e tem outros que caem só a noite.
Não entendo pq disso.
Acho que seja melhor deixar o dinheiro disponível logo de madrugada,pq se acontece isso que o @Thiago_de_Sousa contou , a corda só arrebenta pro nosso lado,
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Eu tenho conta no BB também @DanielVieira , mas a diferença é que se não há saldo na hora da cobrança do boleto, eles esperam o fim do horário comercial e se nesse período entrar dinheiro na conta eles quitam o boleto. Na Nuconta, se não tiver dinheiro na hora o boleto não é pago, mesmo se entrar dinheiro depois.

2 curtidas

Eles tinham que programar uma nova tentativa caso entrasse dinheiro na conta depois, e/ou pelo menos te avisar que houve falha pra você ter a chance de pagar manualmente.

4 curtidas

Já aconteceu comigo isso, qdo olhei no extrato, estava negativo ,pq ainda não tinha transferido pra cobrir o boleto, foi só depositar, e td ficou ok!
Simples e sem dar dor de cabeça!
:metal::metal::metal::metal:

Por esse e outros motivos estou com dificuldade de sair da Iconta Itaú. Não pago nada assim como na Nuconta, não tenho problemas de agendamento, pois mesmo se não tive entrado os teds e meu saldo for insuficiente, eles pagam e cobram no cheque especial que tenho disponível. O cartão de crédito tem limite de 18.800 reais, o ruim é que pago 370 de anuidade! Por isso solicitei a nuconta e cartão Nubank. Mas ainda tá longe do limite e serviços que tenho no Itaú…
Estou concentrando toda minhas finanças no Nubank e no cartão mesmo com limite de menos de 10% do Itaú, só pra ver se aumentam o limite e se consigo esperar os demais serviços na Nuconta…

2 curtidas

O grande diferencial do Nubank era o ótimo atendimento ao cliente, agora com o atendimento robotizado está tendo muitas reclamações, eu mesmo já tive problemas com Bot do Nubank…

1 curtida

Pois é na medida em que crescem fica cada vez mais difícil prestar um atendimento humanizado, já estão recorrendo aos bots

1 curtida

Qualquer coisa que vc agende no Nubank e feito bem cedo. Ted sempre vai logo depois das 6. Pagamento geralmente é um pouco mais tarde. Porém vc sempre deve conferir se está tudo ok, nunca confie pois nenhum sistema é perfeito. O do banco Inter, que é muito maior e mais antigo que o Nubank, sempre da algum problema. Do C6bank da problema, já tive várias vezes com eles. Do Nubank não é diferente. Já tive muitos problemas com o Santander que possuo conta a muitos anos. Sempre esteja preparado, faça os Ted para sua conta sempre até o dia anterior como foi falado antes.

5 curtidas

Thiago eu entendi perfeitamente seu Post e suas respostas.
Tudo verdade… O Nubank deveria fazer uma nova tentativa, reportar por e-mail e tudo mais.
Mas tbm fica a dica para sempre olharmos o app, independente de termos agendado ou não.
Posso parecer louco, mas sempre fico olhando as minhas faturas, tudo q está cobrando, lançamentos futuros nas páginas do banco e etc.

1 curtida

A semana passada liguei para o Nu para saber o por que as compras feitas não estavam aparecendo e o atendimento foi muito ruim e a moça que me atendeu parecia despreparada e sem vontade de me informar o que estava acontecendo, só depois que eu insistir foi quando ela me falou que o sistema do Nu estava passando por instabilidade e que a equipe de engenharia já estava tentando resolver.

O aplicativo do Nu já foi bom e o atendimento também! :roll_eyes:

2 curtidas

Quando for atendido por Bot, diga que quer falar com um atendente e eles transfrem imediatamente.

3 curtidas

Também fico monitorando o tempo todo @Wellington_Cruz até ser compensado.
Bem vindo de volta, depois de 5 meses.:wink:

2 curtidas