Eu agendei para pagamento na semana passada (23/08) um boleto, inclusive referente à fatura do cartão de crédito de um concorrente da Nubank (já que - né- o limite do cartão de crédito aqui não é muito alto, tive de recorrer a outros cartões). Eu ia pagar a fatura inclusive adiantado porque o vencimento era dia 25/08, um domingo).
Só que o Nubank fez o favor de cobrar o boleto à 1 da madrugada do dia agendado, ou seja em horário não comercial, momento em que ainda não havia entrado umas TEDs que eu também agendei para a data. O saldo sem as TEDs ficou insuficiente e o boleto não foi pago, e eles não me avisaram da falha no pagamento.
Eu nunca vi uma situação dessa. Nos grandes bancos - que o Nubank diz serem ultrapassados - eles esperam para cobrar os boletos até as 22 horas do dia, até pra esperar cair salário, tranferências etc. Aqui não, cobraram de madrugada o valor da fatura, e como não tinha dinheiro deixaram por isso mesmo, e sequer avisaram que ocorreu uma falha no pagamento!!!
Só fui descobrir a falha quando recebi uma mensagem do meu outro cartão, informando que a fatura não tinha sido paga!
Então fui no chat pra saber porque ocorreu uma falha dessa
E o engraçado é que fiz uma ironia com o fato do não pagamento do boleto abaixar o score, o que faria o Nubank me negar aumentos de limite, e o Nubank usou o Bot deles em vez de uma pessoa pra me mandar uma resposta padrão sobre aumento de limites:
como se fosse isso o que eu estava pedindo, e definitivamente não era! e a atendente respondendo bem depois pois eles demoraram muito a me atender apenas confirmou o óbvio, como se fosse normal ou operacional cobrar boletos logo no início do dia.
Pra evitar mais transtornos eu tive que tranferir pra conta do próprio C6 o dinheiro pra pagar a fatura. Era o que eu deveria ter feito desde o início, mas como eu conheço e confiava mais na Nuconta estava pagando as faturas por ela.
Qual o resultado disso tudo? Está aí, meu outro cartão chegou a ser bloqueado por algumas horas no sábado:
Ou seja: perdi minha credibilidade com o C6 Bank, por pagar a fatura atrasada, e não devo conseguir aumento de limite tão cedo lá, e também não vou conseguir melhorar meu crédito com o Nubank porque ele próprio baixou meu score, pois o roxinho cobrou cedo demais o boleto, em horário indevido, e não me avisou da falha a fim de que eu tentasse cobrar de novo, pagar em outro banco etc.
O atendimento nesse meu caso foi muito ruim e eu fiquei decepcionado, mas é pra vocês verem como nem sempre as relações com o Nubank serão um mar de rosas, e que eles também cometem falhas