Atualização dos Termos e Condições de Nubank Cripto

Recebi, na data de hoje, e-mail do Nubank informando sobre atualização dos Termos e Condições de Nubank Cripto. Alguém mais recebeu e consegue descrever objetivamente as principais mudanças ? agradeço.

11 curtidas

Não fiz a comparação com a versão anterior, mas me chamou a atenção o parágrafo 5 e seus subitens, que acredito ser totalmente novo e trata da possibilidade de envio e recebimento de ativos virtuais:

22 curtidas

Exatamente, q tá previsto pra ser implementado no começo desse ano

14 curtidas

A inclusão desse 5º parágrafo me fez entender que veio para alinhar a fala do Thomaz Fortes (Líder do Nubank Cripto) sobre o interesse do Nubank em liberar os saques de criptomoedas para carteiras virtuais a partir do primeiro trimestre desse ano. :clap:

14 curtidas

Muito bom. Obrigado @FernandoLacerda e demais colegas pelas informações. Creio que não entra nucoins né ?

11 curtidas

Sabemos que a possibilidade de transferências de Nucoins já está no roadmap. Agora, acredito que a transferência, quando disponível, será entre carteiras compatíveis com o programa Nucoin (neste momento restritas à NuCrypto), portanto imagino que estejam fora de questão, para os Nucoins, os saques para wallets ou envio para outras exchanges.

16 curtidas

Show, obrigado!

9 curtidas

Muito bom :smiley:

8 curtidas

Li hoje e me interessei na parte que fala das ordens de compra/venda também…
O Nubank se refere como “Nucrypto” . Seria uma divisão do nubank? Uma espécie de corretora?

2 curtidas

Eu também entendi assim :facepunch:t5:

4 curtidas

Oi @Manoel_Enio, espero muito por essa funcionalidade. Tomara que possamos receber de Wallet de outras exchanges, também.

Gostaria de parabenizar o @FernandoLacerda pela excelente comparação desta versão com a anterior.

Dito isso, vou deixar abaixo, pois é sempre importante não perder de vista, as hipóteses de bloqueios. Fiquem atentos.

  1. Hipóteses de bloqueio

  2. O Nubank poderá bloquear a sua Conta do Nubank ou os seus ativos virtuais nas seguintes hipóteses:

  3. Caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Termo, em outras contratações realizadas com o Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável;

  4. Em casos de suspeita de fraude;

  5. Caso Você deixe de atender ou o Nubank entenda que não houve atendimento de pedido de envio de novos documentos ou informações para a comprovação da sua identidade ou de eventuais atualizações de dados cadastrais; ou

  6. Em casos de atraso no pagamento de valores devidos por Você ao Nubank.

  7. Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Termo, em outras contratações realizadas com o Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

  8. Você tem a responsabilidade exclusiva de todas as obrigações fiscais decorrentes da compra, venda, transferência e/ou recebimento de ativos virtuais. O Nubank não será, em hipótese alguma, responsável por quaisquer perdas ou danos caso Você deixe de pagar quaisquer tributos incidentes sobre a transferência ou recebimento de ativos virtuais. Caso o Nubank venha a ser obrigado ao pagamento de qualquer tributo de sua responsabilidade, o Nubank deverá ser ressarcido desse valor.

7 curtidas

Muito obrigado pela colaboração.

5 curtidas

E a empresa que detém a custódia, das criptomoedas, com CNPJ brasileiro, sediada no brasil. A responsabilidade dela é: a custódia (foi criada, para isso).

4 curtidas

Interessante, @FernandoLacerda. Valeu por destrinchar aqui! :handshake:

7 curtidas

Muito obrigado pelas informações @FernandoLacerda. :grin:

6 curtidas

Aguardando a atualização, vai ser bastante interessante transferência de ativos.

6 curtidas

Estou ansioso pra isso acontecer.:blush:

5 curtidas

Creio que a possibilidade de transferência de nucoins que se aproxima irá potencializar a progressão de nível para muitos de nós que almejamos avançar para N5, N6 e N7.

2 curtidas

Todas corretoras exchanges cripto se eximem quanto a isso. Portanto ao fazer tais operações o cliente tem que ter o máximo cuidado.

3 curtidas

Apenas reforçando que eu não cheguei a fazer, efetivamente, a comparação, pois nem sei mais como acessar o texto anterior. De todo modo, na leitura do texto atual, o parágrafo que citei foi o que me chamou a atenção. Mas pode haver outras alterações que me passaram :wink:

6 curtidas