AUMENTO DE LIMITE... já tentei de tudo, não ganhei 1 real

É por que eles amam o Nubank!
:wink:

3 curtidas

Como assim? Kkkk o investimento é a garantia do crédito. Não tem nada demais nessa solução.

Como assim não tem nada de mais?
O que vai acontecer com o limite do cliente que está 80% comprometido, quando o banco resgatar o limite por que o cliente fez o resgate da aplicação?

3 curtidas

O cliente não pode fazer resgate da aplicação antes do vencimento. Se ele quiser continuar com o crédito de R$ 5 mil reais, por exemplo, ele deve permanecer o investimento no produto seja de renda fixa ou variável.

Se ele simplesmente não querer mais o limite de crédito, primeiro quita as dívidas e depois resgata o investimento no prazo determinado. Qual o problema disso?

O problema é que a vida acontece e, muitas vezes, ela não espera.

Basicamente você fica com o dinheiro confiscado até a quitação das dívidas.

7 curtidas

Ai é outra história. Esse investimento como tem prazo não pode ser um dinheiro de reserva de emergência, são coisas diferentes.

Meu querido, onde foi que eu citeiei “antes do vencimento”?
Me diga o que vai acontecer com o limite dele estando 80% comprometido quando ele resgatar a aplicação?

2 curtidas

Amigo, não pode resgatar. Eu disse anteriormente, o investimento é usado como garantia de crédito. Ele tem que quitar as dívidas do cartão, ué.

Então isso não serve como solução, tanto pelo motivo citado pela @Vittoria_Cunha quanto pelo motivo que eu estou citando agora.

4 curtidas

Se o cliente tem dívida com o banco não faz sentido “confiscar” a garantia de crédito? Bom mesmo é um cara que recebe 10 mil reais por mês entra no Nubank com limite de 500 reais e deve esperar “perfil de consumo” em 1 ano pra receber mais crédito?

A solução é útil para quem precisa de um cartão para utilizar em sites e na internet, inclusive o Nubank possui o cartão para construir limite.

Mas não é um cartão de crédito. A corretora basicamente está te oferecendo um cartão black pré-pago para atrair clientes. Pode ser uma boa solução? Depende do cliente. Mas no fim, não dá para comprar um cartão pré-pago com um cartão de crédito de fato. Crédito é algo TOTALMENTE diferente de um investimento com garantia.

7 curtidas

Eu entendi seu ponto lucas, faz sentido. Mas no fim tudo é a mesma coisa:

(Contrato Nubank)

Não importa, de uma forma ou de otra isso daí não é uma solução pra quem busca aumento de limite, mesmo se o Nubank implementar “desse jeito aí”, ainda assim, vai continuar ruim.
Onde fica a liberdade e segurança financeira do cliente?
Entendeu agora?
Enfim, acredito que do jeito que está, o Nubank não usaria isso aí, como solução para aumento, por que iria contra a bandeira da liberdade financeira.

5 curtidas

Entendo que em caso de inadimplência, toda instituição vai tentar executar a dívida. Mas não é exatamente disso que estamos falando.

Não é a mesma coisa. A XP tem risco zero, pois o dinheiro já está na sua mão como garantia.

Já limite de crédito, é um risco direto à operação da instituição. Em caso de inadimplência, não é fácil conseguir o valor de volta. O cliente pode não ter nada na instituição, ou mesmo que tenha, tenho minhas dúvidas se o banco pode liquidar investimentos (que não são utilizados como garantia) sem ação judicial. O que acha @Vittoria_Cunha?

Todas as instituições distribuem crédito com cautela. A própria XP demonstra isso ao utilizar o investimento como garantia.

3 curtidas

Liquidação de investimento tem que ver no contrato, também não sei. Quanto ao investimento na XP, pra mim faz sentido. A grana ta rendendo 14% a.a. e utilizo o valor como crédito em um cartão black. Essa aplicação se iguala (em termos) com o resgate planejado do Nubank e acho que nem bate a rentabilidade do fundo da XP.

Screenshot_20220112-142442_Chrome

5 curtidas

O que nao faz sentido algum, se vc analisar, ok começa com limite baixo, ela aconselha estourar esse limite todo mes, e se possivel pague adiantado pra liberar novamente aquele limite baixo e usar de novo, qual logica nisso, se vc tem a grana e pode comprar a vista? outro ponto sem noção alguma da Nubank, digamos q o cliente tem 5 mil de credito, recebe salario minimo, nem de longe ele vai usar essa quantia toda de limite em um mes, quanto mais estourar pagar adiantado e usar denovo, geralmente eles devem usar 20% desse limite no mes, e milagrosamente o algoritimo o avalia pra uma suposta nova oferta de limite, o modo de analisar desse algoritimo da Nubank é completamente falho e absoleto, algo q ja deveria ter sido corrigido, mas eles parecem pouco se importar, querem numeros e mais numeros de clientes com cartão limite baixo usando usando gerando lucros a ela!

Uma pessoa que recebe um salário mínimo pode sim efetuar uma compra de R$5k parcelado. Pode, inclusive, adiantar as parcelas como ela bem quiser. Planejamento financeiro e reserva de emergência podem vir a calhar nessas situações.

Não há o que corrigir! A estratégia de negócio do Nubank, neste momento, é baseado em baixo risco de inadimplência e o lastro da empresa não é tão robusto como em outras instituições. Então, não há o que corrigir no algoritmo no que se refere a concessão de limites. Ademais, concessão de crédito é atribuição da empresa e não um “direito” do cliente, ou seja, a instituição financeira não é obrigada a liberar mais e mais crédito a algum cliente porque este se julga no direito de tê-lo. Vale lembrar que o Nubank está em expansão! :wink:

10 curtidas

Isso foi so um exemplo, 0000000000000000001% de assalariado nessa instituição não possui limites acima de 3 mil reais! e não é questão de exigir aumento de limite, é pra mostrar q o Nubank é muito fraco quando se fala em limites de credito, ja ficou pra tras de praticamente todos os outros q surgiram depois dele, sem mencionar q é um dos unicos q cobra saques em caixa eletronicos, nao tiveram a decência de arcar com pelos menos 3 limites de saques por mes,Nubank com toda essa negativa, nunca jamais deve ser usado por um cliente como um banco unico e muito menos quando se tem outros como o principal!

Para prosseguir com esse argumento, teríamos que confirmar a veracidade desses dados junto ao Nubank!

Sério que isso, realmente, faz falta pra você? Eu, assim como milhões de outros clientes, não sentimos mais essa necessidade. Não me lembro quando foi a última vez que fiz um saque, acho que lá em 2017 ou 2018! De qualquer forma, com a chegada do Pix Saque, essa dificuldade foi solucionada. :wink:

Ninguém deve colocar todos os seus recursos em uma única instituição, pois todo e qualquer sistema está exposto a oscilações e, em caso de urgência, devemos ter uma conta para nos previnir (de preferência de bandeira diferente). Por isso, sim, temos que ter, no mínimo, duas contas. Eu, particularmente, tenho o Nubank como meu banco principal e tenho uma segunda conta/cartão de backup. E isso é completamente saudável e recomendável! :smile:

9 curtidas