Aumento do IOF

Olá,
Vocês já viram como fica a tributação do rendimento depois de aumentarem novamente o IOF? Eu uso a caixinha turbo, não sei se vale a pena migrar para outro investimento que não tenha IR pelo menos.
Estou chateada :face_without_mouth:

7 curtidas

Tabela regressiva continua a mesma, não altera nada

6 curtidas

Olá, Paola, esse IOF não aumentou, a caixinha turbo não foi afetada.

Após 30 dias do investimento ele é isento, ou seja, após um mês que guardou um valor na caixinha não pagará IOF sobre essa aplicação.

9 curtidas

Está um verdadeiro imbróglio essa questão do IOF, envolvendo deputados, ministros, presidência e STF… enquanto isso ficamos nesse impasse sem saber o quanto e quando seremos cobrados a mais nas caixinhas.

4 curtidas

Nas caixinhas não seremos, não foi objeto de aumento no decreto os investimentos em renda fixa, incluído, entre eles, o RDB da caixinha:

“O decreto do governo não alterou a cobrança do IOF em investimentos de renda fixa como CDB, fundos de renda fixa e multimercados. Essa incidência — que é regressiva — acontece apenas se o resgate ocorrer nos primeiros 30 dias da aplicação”.

7 curtidas

Que ótima notícia, menos mal então. Obrigada :heart_hands:

6 curtidas

Mas vai mudar pra alíquota fixa de IR em 17,5%. Títulos como LCI, LCA, atualmente isentos de IR, passarão a ter uma alíquota de 5%.

Eleições estão chegando, lembrem disso na hora de escolher seu representante.

1 curtida