Banco Inter ou C6bank

@Josimar_Victor o banco inter tem saques grátis?
Ou cobra 6, 50 por saque igaul a Conta do Nubank?

1 curtida

O banco Inter tem saques gratuito nas redes Banco 24hrs e Saque Pague

2 curtidas

saques grátis, não há absolutamente nenhuma taxa.

Quando funciona o saque.:grin:
Também tenho Inter e uso para outras finalidades. Está tendo muita reclamações de não funcionar o saque. Acusa erro no cartão ou chip. Por isso é sempre bom ter uma segunda opção.

1 curtida

Obrigado vou abrir no Conta no Inter depois falo o resultado.
Pagar 6, 50 por saque hoje em dia está fora de moda. Um saque aqui e outro ali meu dinheiro vai embora Rapinho :money_with_wings::money_with_wings:.
Né? Kkkk @Josimar_Victor

3 curtidas

Vc está gostando do inter?

C6 só vale a pena o tag para pedágio.

2 curtidas

Vou ser sincero. Só uso a P.A.I deles para investir em renda fixa e fundo de investimento. De resto não me identifiquei muito com eles. Não peguei cartão de crédito e não deixo saldo na conta. Só mexo numa emergência se precisar resgatar. :wink:

2 curtidas

Tenho conta em ambos e não tenho do que reclamar. Já o Nu…só tenho para desencargo de consciência.

4 curtidas

Como funciona essa conta global em dólar?

Fuja do C6 Bank. Recentemente alguns usuários, incluindo eu, têm reportado que o banco fez o bloqueio indevido da conta corrente e de investimentos e sem aviso zerou os aportes disponíveis obrigando os usuários a tentar judicialmente recuperar os valores. O C6 não informa o motivo ao usuário nem solicita documentos para análise, simplesmente retem os valores. Nem reclamação no Bacen resolve pois eles relatam uma narrativa incondizente para burlar o sistema. Os clientes que têm como provar pode procurar a justiça, infelizmente nem todos estavam preparados e perderam os valores disponíveis em conta. Quem quiser acompanhar tem uma página no Facebook com os relatos. Já pensou se os bancos fazem isso? Os valores informados variam de R$80 a R$6 mil. Agora é esperar a justiça.

4 curtidas

É uma conta com saldo em dolar
O cartao é crédito pre-pago com saldo em dolar, pode ser usado para compras presenciais ou online e permite saques na Rede de caixas eletronicos associadas a CIRRUS.
Custo de abertura US$ 30,00, podendo ser gratuito para clientes com R$ 20.000,00 investidos ou clientes Carbon.
Permite conversão de saldo instantanea entre conta corrente e Global.
Util para usar no Exterior, pois as taxas são menores
Usando a conta global, IOF 1,1% + Spread 2% é cobrado na conversão R$ → US$
Usando o cartao de débito e crédito a IOF é 6,38% + Spread 4%

3 curtidas

Pratica normal em todas as instituições.
Em alguns casos o monitoramento pode identificar atitude suspeita e fazer o bloqueio preventivo.
Pode ser um falso positivo, nestes casos a conta é liberada;
Pode ser atitude irregular, nestes casos a instituição pode reter os valores ilegais e liberar saldos legitimos.

sim existem espertinhos simulando transações apenas para movimentar a conta, esta prática gera bloqueio quando detectada, é considerada irregular em qualquer instituição. Pois tem como objetivo obter vantagens na instituição gerando um 'bom histórico" para aumento de limites. Em algum momento isso pode ser convertido em golpe na instituição.
Se a conta é movimentada corretamente, pode ser R$ 100,00 ou R$ 100.000,00 nenhuma instituição vai fazer bloqueio;
Não é errado depositar o dinheiro na sua conta para pagar a conta de luz em nome da mãe, ou fazer a recarga de celular para terceiros, isso é considerado movimentação legítima
Não posso dizer o mesmo do cliente que com R$ 5.000,00 realiza movimentação de R$ 50.000,00, este é passivel de bloqueio. Existem outras ações que geram bloqueio
Outras origens ou saídas fora do perfil podem ser questionadas
Tentar bular o sistema simulando transações, mais cedo ou mais tarde será detectado

2 curtidas

Putzgrila :scream:!

Põe o link aí pra gente acompanhar, é muito bom saber disso.

2 curtidas

@Jgoncalves para mim compensa?. Tipo faço compras vários sites internacionais como Amazon U.S.A Hollister CO. AeroPostale. Gap EBay e outros!

Se as transações forem em dólar, vale a pena.

Outra opção para conta dólar é o BS2, tambem sem tarifas

1 curtida

@Jgoncalves obrigado vou dar uma olhada nele

Obrigado pelo alerta!!!.
Eu nem vou mais abrir conta no C6Bank.
Mostra o Link

1 curtida

@Jgoncalves é um alerta a indagação da postagem. Realmente, os bloqueios podem acontecer em qualquer instituição e está no contrato. Assinei consciente, por isso tenho noção do fato exposto. Não iria procurar a justiça se estivesse em desacordo com os regulmamentos, pois isso iria me prejudicar. Porém, deve-se ressaltar que a experiência pode ser diferente para cada cliente e cabe a cada consumidor julgar o que é melhor para si.

Como você citou, referindo-se a “espertinho”, isso é incondizente com o fato, pois no meu caso há comprovantes da legalidade e o banco C6 sequer busca conhecê-los agindo unilateralmente impedindo que o cliente tenha acesso aos extratos comprobatórios é ilegal por parte da empresa. Aliás, isso pode ser um erro sistêmico, como ocorre em outros bancos; o que é inadimissível é o atendimento desinformado, a ouvidoria não funciona e os protocolos não constam no sitema, o que torna impossível qualquer resolução direta. Como disse acima, baseado na legalidade, caberá a justiça decidir o caso. Estou tranquilo a respeito a decisão judicial, mas cumprindo com meu papel de cidadão não custa nada informar e tentar evitar qualquer prejuízo ao criador da postagem.

Realmente pode até parecer estranho, mas fiquei assustado quando descobri que acontece com vários clientes do C6 Bank. Cara, estou com eles desde o lançamente e fiz até investimentos. Após a decisão judicial, volto para atualizar o caso.

4 curtidas

Nesse caso é melhor usar a conta internacional do BS2, não cobram nada pela primeira via do cartão. Para pedir tem que converter-nos equivalente a 300 dólares, mas fica tudo como saldo na sua conta internacional.

2 curtidas