Bancos boicotando a nubank

Hoje dia 28/02/2020 fui abrir minha conta no banco pois entrei em um serviço novo e precisei abriar a conta no Santander, após 3 horas esperando fui atendido e na hora que pedi portabilidade para minha conta do nubank fui informado que o banco não faz portabilidade para conta digital. Hahahah isso é extremamente abusivo e ridículo, não quer fazer a portabilidade (direito que possuímos em lei, seja para banco físico ou digital) apenas por medo de perder clientes, não quer perder os clientes melhore o serviço. Já tive conta
nesse banco e sempre foi ruim. Espero que a nubank entre com um processo em vocês, já contaquitei eles se preciso testemunharei. Ainda bem que temos o nubank e outras contas digitais, PELAS CONTAS DIGITAIS É POSSIVEL SOLICITAR A PORTABILIDADE. Exijo meu direto de portabilidade.

Os bancos TB estão se recusando a pagar boletos da nubank

19 curtidas

Isso precisa ser resolvido pelas autoridades, e concordo com você

3 curtidas
Essa atitude (absurda!) não me surpreende. Nubank já abriu diversos pedidos de investigação no Cade contra grandes bancos. Ver mais ›

As instituições estariam:

  1. Dificultando o acesso ao débito automático para os clientes Nus;
  2. Dificultando que o Nubank tivesse acesso a extratos de transações de seus correntistas;
  3. Prejudicando a livre concorrência de mercado de cartões de crédito;
  4. Assediando funcionários estratégicos para que aceitassem propostas de trabalho.

:face_vomiting::t_rex::bank:

7 curtidas

Tive um problema semelhante, porém, eles me não disseram que não podiam.
Precisei criar uma conta neste mesmo banco por conta do meu emprego. Ao pedir portabilidade o rapaz me disse que o Nubank não parecia nas opções para escolher o banco e que iria tentar um processo manual. Ele fez, lá, alguma coisa pra me enganar e disse que estava feito.
No mês seguinte eu não recebi na NuConta e tive q retornar ao banco. Outro rapaz me atendeu e disse que iria tentar resolver e no final me disse que não conseguiria fazer minha portabilidade.
A ultima anternativa era solicitar pelo app, fiz e a portabilidade foi feita.
Tive todo esse transtorno por conta desse banco incompetente esperando horas nas filas. Poderiam ter me poupado o trabalho no ato da abertura da conta e me falado que eram em banco inútil e que eu mesmo deveria fazer o processo.

2 curtidas

vdd irmão

1 curtida

O Santander realmente está dificultando. Aqui na comunidade tem outro post falando sobre isso.
Muitas pessoas estão tendo dificuldade.

2 curtidas

Por isso que para essas coisas eu já vou munido. Já entro no site do BC e imprimo o trecho da lei que me dá esse direito e levo comigo, espero a pessoa me falar e saco o papel. Fiz isso quando fui solicitar minha cesta de serviço há muito tempo atrás, quando quase ninguém sabia insistiu afirmdo não existir esse tipo de cesta, deixei ela fala, peguei o papel e mostrei pra ela. Daí ela levantou e pagou de doida, ah tah, vou mudar aqui sua cesta. Mas só fez porque mostrei o documento do BC.

8 curtidas

Eu fui com a lei e não quiseram fazer, eu reclamei no site do consumidor

3 curtidas

Abre chamado também no BC e FEBRABAN.

Na verdade hoje nenhum banco quando você abre uma conta salário quer fazer a portabilidade, eles querem que você abra uma conta corrente lá, com agora você pode pedir essas portabilidade no banco onde tu queres receber ( isso até um tempo não podia tinha que ser no banco da conta salário) ficou muito mais fácil e sem estress.

Talvez o melhor a fazer é quando cadastrar fazer na conta deles mesmo e logo em seguida ir pro app do Nubank e pedir portabilidade, provavelmente seja o jeito mais fácil.

O Itaú também me prejudicou uma vez, eu tinha pedido portabilidade a uns meses antes e depois pedi pra cancelar minha conta corrente no Itaú e deixei claro para não cancelar minha conta salário que mandava para a Nuconta, o gerente falou: pode ficar tranquilo não vai acontecer.

No mês seguinte, para minha surpresa (ou não), o RH me informa que não conseguiu me enviar o salário porque a conta salário no Itaú tava cancelada, por sorte eu estava saindo da empresa e não precisei fazer nada.

O próprio gerente que deveria ser uma pessoa de confiança fez essa sacanagem.

concordo, uma falta absurdo isso.