Hoje dia 28/02/2020 fui abrir minha conta no banco pois entrei em um serviço novo e precisei abriar a conta no Santander, após 3 horas esperando fui atendido e na hora que pedi portabilidade para minha conta do nubank fui informado que o banco não faz portabilidade para conta digital. Hahahah isso é extremamente abusivo e ridículo, não quer fazer a portabilidade (direito que possuímos em lei, seja para banco físico ou digital) apenas por medo de perder clientes, não quer perder os clientes melhore o serviço. Já tive conta
nesse banco e sempre foi ruim. Espero que a nubank entre com um processo em vocês, já contaquitei eles se preciso testemunharei. Ainda bem que temos o nubank e outras contas digitais, PELAS CONTAS DIGITAIS É POSSIVEL SOLICITAR A PORTABILIDADE. Exijo meu direto de portabilidade.
Os bancos TB estão se recusando a pagar boletos da nubank
Tive um problema semelhante, porém, eles me não disseram que não podiam.
Precisei criar uma conta neste mesmo banco por conta do meu emprego. Ao pedir portabilidade o rapaz me disse que o Nubank não parecia nas opções para escolher o banco e que iria tentar um processo manual. Ele fez, lá, alguma coisa pra me enganar e disse que estava feito.
No mês seguinte eu não recebi na NuConta e tive q retornar ao banco. Outro rapaz me atendeu e disse que iria tentar resolver e no final me disse que não conseguiria fazer minha portabilidade.
A ultima anternativa era solicitar pelo app, fiz e a portabilidade foi feita.
Tive todo esse transtorno por conta desse banco incompetente esperando horas nas filas. Poderiam ter me poupado o trabalho no ato da abertura da conta e me falado que eram em banco inútil e que eu mesmo deveria fazer o processo.
Por isso que para essas coisas eu já vou munido. Já entro no site do BC e imprimo o trecho da lei que me dá esse direito e levo comigo, espero a pessoa me falar e saco o papel. Fiz isso quando fui solicitar minha cesta de serviço há muito tempo atrás, quando quase ninguém sabia insistiu afirmdo não existir esse tipo de cesta, deixei ela fala, peguei o papel e mostrei pra ela. Daí ela levantou e pagou de doida, ah tah, vou mudar aqui sua cesta. Mas só fez porque mostrei o documento do BC.
Na verdade hoje nenhum banco quando você abre uma conta salário quer fazer a portabilidade, eles querem que você abra uma conta corrente lá, com agora você pode pedir essas portabilidade no banco onde tu queres receber ( isso até um tempo não podia tinha que ser no banco da conta salário) ficou muito mais fácil e sem estress.
Talvez o melhor a fazer é quando cadastrar fazer na conta deles mesmo e logo em seguida ir pro app do Nubank e pedir portabilidade, provavelmente seja o jeito mais fácil.
O Itaú também me prejudicou uma vez, eu tinha pedido portabilidade a uns meses antes e depois pedi pra cancelar minha conta corrente no Itaú e deixei claro para não cancelar minha conta salário que mandava para a Nuconta, o gerente falou: pode ficar tranquilo não vai acontecer.
No mês seguinte, para minha surpresa (ou não), o RH me informa que não conseguiu me enviar o salário porque a conta salário no Itaú tava cancelada, por sorte eu estava saindo da empresa e não precisei fazer nada.
O próprio gerente que deveria ser uma pessoa de confiança fez essa sacanagem.