Olá comunidade! Acredito que vocês acompanharam o incrível evento do IPO do Nubank na B³, mas vocês imaginam como foi ser convidado para estar lá presente? Não? Pois então deixa que eu conto.
Desde quando atingi o nível NuMentor aqui na comunidade eu tinha a vontade de um dia conhecer pessoalmente meus colegas NuMentors e também os Nubankers que fazem esse cantinho ser tão maravilhoso, porém pra esse “Rapaz Latino Americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes vindo do interior” esse sonho era algo bem distante. Mas, parafraseando Raulzito quando ele diz que “Sonho que se sonha junto é realidade”, haviam mais pessoas que compartilhavam dessa ideia, e é aí que nossa bela história começa de fato.
Era um dia como outro qualquer aqui na comunidade, e alguns de nós receberam uma mensagem do nosso querido @cmarcelo dizendo que as 15h daquele dia ele precisava muito conversar com a gente via Meet, e que era importante a participação de todos. Eu estava no trabalho, sem webcam, porém eu sabia que deveria participar mesmo sem aparecer, avisei que iria conversar apenas pelo chat, mas acompanharia o que seria falado. Eu como sou mega curioso e meio impaciente estava apostos com 15 minutos de antecedência, quando todos entraram na call o Marcelo nos revelou do que se tratava: Estávamos sendo convidados para participar da cerimônia de IPO do Nubank na B³ com tudo pago, só precisávamos confirmar nossa presença. Eu pulei de alegria, ninguém onde eu trabalho entendeu (e ficaram sem entender por uns dias, pois precisávamos guardar segredo).
E foi então que começaram os preparativos, e orientações da organização, afinal não seria fácil a logística para que pessoas de várias partes do Brasil e do mundo (Colômbia, Espanha e México) estivessem presentes.
Porém a minha preocupação como convidado era outra, eu nunca havia estado em São Paulo e sequer andado de avião, nem mala eu tinha, e me sobravam mesmo eram perguntas importantes sem respostas, como por exemplo: Com que roupa eu vou?
Data de embarque marcada, malas prontas. teste de COVID feito, carro na porta de casa, e lá estava eu a caminho de realizar meu sonho de conhecer pessoalmente os amigos que fiz por aqui. Cheguei super cedo no aeroporto aqui da cidade, que é muito grande, tem 1 (Um) portão de embarque . Esperei meu voo e a espera fez só meu nervosismo aumentar. Entrei no avião e meu acento ficava na janela, mas pensei comigo que o medo não poderia me paralisar e me fazer não aproveitar essa experiência única (afinal andar de avião pela primeira vez só acontece uma vez né!? )
O avião acelera, e começa a voar, na minha mente de “animal racional” as únicas coisas que eu pensava era que um mamífero não deveria estar tão acima da terra firme assim não e que um trambolho daquele tamanho não tinha como se sustentar no ar, mas como quem tá na chuva é pra se molhar estava eu lá todo molhado também , mas era pelo suor do nervosismo que me afligia . Poucos minutos depois estava eu pousando em São Paulo, menos nervoso claro e mega feliz por finalmente conhecer uma pequena parte da Terra da Garoa, e agora ansioso também por conhecer meus amigos.
Quando cheguei no hotel os primeiros que eu “topei” foram o @FelipeMoraes e o @Anderson , fui muito bem recepcionado por eles e trocamos altos papos sobre o quão histórico seria aquele evento.
Fiquei aguardando a chegada dos demais, e cada um que chegava era uma felicidade imensa, era o sonho se concretizando aos poucos, um por um, abraço por abraço, a felicidade só aumentava e eu incrédulo, mas estava acontecendo e eu aproveitei pra caramba, cada momento, cada palavra, cada experiência, todos, sem exceção, maravilhosos e únicos, e eu ali maravilhado.
Fica aqui minhas sinceras palavras de agradecimento e satisfações em conhecer os amigos moderadores dos grupos do Facebook também, uma grata e bela surpresa poder ter conhecido vocês.
Aos meus amigos aqui da comunidade fica meu agradecimento, vocês são muitos mais especiais do que eu poderia imaginar, palavras não descrevem o meu sentimento de gratidão por ter conhecido por um breve momento pessoas tão especiais como vocês, “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com vocês.”
E sobre o voo de volta, bem, foi igual o de ida, mas menos molhado , afinal eu já era um viajante mais experiente agora , e sem contar que eu tinha muita coisa boa pra processar e guardar naquele pedacinho do nosso cérebro onde ficam as coisas que são inesquecíveis.
Foto pelas lentes do incrível @endydealmeida