Bem que a NuConta poderia ser uma conta conjunta! ;)

Acho que a questão [Nova função] NuGroups, o que vem por aí? que eles estão montando parece estar mesclando cartoes para filhos e essa questão de conta conjunta para casais que seja, acho q vai vir viu

2 curtidas

Hahaha acho melhor não. Se já separando da treta. Imagina dividindo a mesma fatura :yum:

1 curtida

Meu sonho uma conta conjunta. Acredito que inicialmente para qm tem nuconta. Mas talvez depois até para quem não tem

1 curtida

Eu tbm estava pensando nisso hoje. Ainda não temos o Nubank cartão de crédito. Mas temos a versão débito e amamos. Principalmente pela questão de guardar dinheiro. Isso inclusive nos motiva a querer guardar dinheiro.
Ia ser lindo se conseguimos uma conta conjunta de débito mesmo para guardarmos o dinheiro juntinhos igual a gente… srrssr :):smiling_face_with_three_hearts::heart_eyes:

Acho uma ótima idéia! Uma conta conjunta seria muito bom!!!

1 curtida

Sim seria muito boa essa ideia, a opção GUARDAR DINHEIRO seria legal se desse pra convidar alguém como por exemplo

Em GUARDAR DINHEIRO tem as opções

Guardar dinheiro

Resgatar dinheiro

Seria legal se tivesse abaixo do resgatar o CONVIDAR

assim eu colocaria o CPF do titular de outra nuconta como minha namorada por exemplo e ela assim q aceitar todo dinheiro dela guardados e todo meu dinheiro guardados se unem

Também tendo a opção pra mim e pra ela se eu permitiria ela tirar dinheiro do GUARDAR DINHEIRO aí eu poderia tirar de lá e ela também OU apenas mostrar saldo de ambos juntos

Detalhando quanto eu investi e quanto ela investiu, caso um ambos decidicem desistir da ideia , o aplicativo automaticamente separaria o valor de cada um

Seja bem vinda @Francine_Maria

Imagino uma conta conjunta na qual o casal pode optar por ter dois titulares. Vou explicar melhor: atualmente existe a titular e co-titular. Ocorre que dependendo da situação, somente o titular pode resolver. Deve haver a opção de ter os dois como titulares. Além disso, por questão de segurança, ao utilizar o cartão, confirmação de débito, crédito, lançamento de boletos, etc ambos os titulares devem ser avisados. Por que disso? Recentemente passaram 15 compras no meu cartão. Eu não recebi mensagem, mas meu namorado recebeu. Ele me ligou e constatamos que era uma fraude. Se eu tivesse acesso ao recebimento do SMS que para cada operação realizada na conta e cartão, seria muito mais seguro. Atualmente em nosso banco, temos essa complicação e sensação de insegurança por conta disso. E para melhorar, ter a opção de cadastrar até 2 e-mails e 2 números de celular para receber todas as informações sobre as movimentações da conta e cartão (débito e crédito) Se tiver uma conta assim, já podemos pensar em migrar de banco. Ah, para migrar de banco, acho que o Nu precisa levar em consideração os movimentos com o banco anterior. Até por conta de limites. de cartão de crédito. Hoje temos um cartão com um bom limite que atende as nossas necessidades. Além de investimentos em ações e tesouro. E mais: categorização de despesas e receitas! Quero ter a opção de saber os gastos em alimentação, viagens, carro, etc. Pensem nisso que aí sim vocês vão ser imbatíveis! Abraços

1 curtida

Também preciso disto.

Acho que seria uma ótima, conta conjunta.
Meu pai faleceu e como ele teve câncer, ele mesmo colocou meu irmão como “conjunta” com ele.
A conta era dele, ele colocaria como conjunta com quem ele quisesse. Todos apoiaram a ideia.
Quando ele faleceu foi a maior burocracia mexer nas contas onde somente ele era o titular.
Minha mãe não tinha renda e não pode usar o dinheiro que era deles.
Essa conta dele era onde entrava a maior parte do dinheiro. Minha mãe só não passa fome porque os filhos pagam as coisas para ela.
Mas ela não pode mexer no dinheiro pois o inventário ainda não acabou. E se passaram quase DOIS ANOS.
Ele ficou doente muito rápido. Ele pediu para a mãe ser “conjunta” com ele, mas ele morreu antes de conseguir fazer.
Eu quero ter conjunta com meu companheiro, não quero que ele sofra quando eu me for.
E ninguém sabe quando vamos morrer. Então já quero deixar tudo certo, se é bom ou não CADA UM DECIDE, mas o NUBANK precisa oferecer.
É igual lavar a roupa, você lava se quiser, mas você precisa ter disponível água em casa para o caso de querer lavar.
<3

2 curtidas

Acho muito interessante essa ideia. Já quero! :heart_eyes:

Olá!! Encontrei uma conta digital feita para casais (e amantes do roxinho). Se chama Conta Dupla :wink:

E como fazer isso no nubank?

A Conta Dupla faz isso conectando as suas contas do nubank

È bom checar se a fonte é confiável, uma vez que você precisa conectar informações do seu aplicativo nubank com sua senha para outro aplicativo, isso pode se tornar um risco.

A NuBank ainda não dispõe de integração com outras plataformas, então na pratica você esta dando acesso da sua conta e da sua esposa para um aplicativo de terceiro. Tenha cuidado.

1 curtida

Quando perguntei como fazer isso, acredito que eu não deva ter sido bem claro. Desculpe. Mas vou perguntar de outra maneira: entrei no app e não achei, entrei no site e não achei. E como você disse que tem, eu gostaria de saber como, onde, o que faço para ver esta opção…

Não sei seria tão bom, a segurança diminuiria, caso alguém por acaso descobrisse como acessar a conta, a conta no caso é dos dois e todo o dinheiro estará lá, deu pra entender ? Kkkkkk

O que move a TI são desafios.
As operadoras vendiam celulares bloqueados até que uma quebrou a barreira, e independente de todos “problemas” decidiu vender desbloqueado. Hoje nenhum celular é bloqueado.
Ninguém disse que todo dinheiro dos dois estaria lá, mesmo porque é burrice guardar dinheiro todo num único lugar, isso qualquer curso de finanças explica logo de início.
Já diz o ditado sobre quem aposta todas as fichas num único cavalo.
Eu posso ter uma funcionalidade que acho legal, você outra. Então o “achar legal” é bemmmmm relativo.
Meu pai morreu e o dinheiro dele ficou bloqueado por anos, até o inventário terminar.
Minha mãe que nunca trabalhou teve que depender da boa vontade dos filhos sustentarem ela. Pois ela não podia usar o dinheiro que tinha nas contas do meu pai, pois estavam só no nome dele.
Não podemos medir o mundo com nossa régua, pois cada um tem problemas diferentes, visões diferentes, exemplos diferentes, situações diferentes e pensamentos diferentes.
<3

1 curtida

Concordo plenamente com o @Wesly_Silva @nandoblum tenha cuidado ao fornecer informações da sua conta.

3 curtidas

Pra ontem conta conjunta!!! nossa seria ótimo esse recurso! Estamos super ansiosos por isso, ajuda demais!! :heart_eyes: @carolmsilvestre