Na conta PJ, logo depois que abri a minha empresa, tenho a infelicidade de receber de 2 a 3 boletos por mês de empresas e/ou serviços não solicitados.
Já busquei na Internet e me parece uma ocorrência comum, considerando que os dados de empresas são abertos a consulta.
Eu simplesmente ignoro esses boletos, pois uma vez pago, mesmo que por engano, a sua empresa parece que passa a ter uma relação comercial com o emissor do boleto.
Peço a equipe de produtos do Nubank empresas que considere uma feature de bloquear emissores indesejados, ou seja, uma vez que recebo o primeiro boleto não solicitado, configuro o CNPJ do emissor para ser bloqueado automaticamente.
Hoje existe a opção de ocultar, mas como o nome diz, apenas oculta, mas no próximo mês é o mesmo procedimento.
Na empresa que trabalho isso também acontece. Aparecem boletos desconhecidos no DDA. Apenas março que não reconheço e sigo em frente. Já avisei aos gerentes dos bancos. É fraude. O boleto está lá, vai que a pessoa paga? Creio que seja esse o pensamento do meliante.
Realmente, tem muitos clientes que relatam essa situação. Também tenho conta PJ e recebia esses boletos fraudulentos, o que eu fiz foi desativar a função do buscador de boletos por segurança.
Sim, tem uma empresa de Internet hosting do nordeste que envia desde o primeiro mês da minha empresa. Depois começou uma de consultoria tributária. E assim vai. Vez ou outra aparece outra. Uma blacklist seria o ideal.
No começo é assim mesmo. Também passei por isso. Inclusive um monte de mensagens no celular. Depois de dois meses troquei o número. Já mudou tudo. Também é uma boa trocar o e-mail. Como a base desse povo é formada quando a empresa é aberta, já diminui muito a torração.
Quanto aos boletos falsos eu marco que não reconheço e sigo.
No caso, vai bloquear a visualização, porque não tem como bloquear a emissão, como o Nubank impediria uma pessoa (ou empresa) de entrar no sistema do Bando do Brasil (ou outro banco) e emitir um boleto? Não tem como isso ser feito.