Bloquear boletos de empresas e/ou serviços não solicitados

Sou cliente do Nubank como PF e PJ.

Na conta PJ, logo depois que abri a minha empresa, tenho a infelicidade de receber de 2 a 3 boletos por mês de empresas e/ou serviços não solicitados.

Já busquei na Internet e me parece uma ocorrência comum, considerando que os dados de empresas são abertos a consulta.

Eu simplesmente ignoro esses boletos, pois uma vez pago, mesmo que por engano, a sua empresa parece que passa a ter uma relação comercial com o emissor do boleto.

Peço a equipe de produtos do Nubank empresas que considere uma feature de bloquear emissores indesejados, ou seja, uma vez que recebo o primeiro boleto não solicitado, configuro o CNPJ do emissor para ser bloqueado automaticamente.

Hoje existe a opção de ocultar, mas como o nome diz, apenas oculta, mas no próximo mês é o mesmo procedimento.

Obrigado pela atenção.

golpe

9 curtidas
1 curtida

Na empresa que trabalho isso também acontece. Aparecem boletos desconhecidos no DDA. Apenas março que não reconheço e sigo em frente. Já avisei aos gerentes dos bancos. É fraude. O boleto está lá, vai que a pessoa paga? Creio que seja esse o pensamento do meliante.

6 curtidas

Olá @feamcor seja bem-vindo a comunidade NC!

Realmente, tem muitos clientes que relatam essa situação. Também tenho conta PJ e recebia esses boletos fraudulentos, o que eu fiz foi desativar a função do buscador de boletos por segurança.

4 curtidas

Bom dia @feamcor

Olha, tenta entrar em contato com o atendimento do Nubank Empresas, e sem uma resposta contudente faz o seguinte:

→ Acesse o Rede Sim e bloqueie o seu CNPJ para inclusão em outras contas, boletos.

3 curtidas

Se for algo prático para desativar quando for preciso, vale a pena usar esse serviço. Para CNPJs com fornecedores fixos é interessante.

2 curtidas

É uma opção, mas tenho outros boletos que quero que o buscador ache.
Obrigado.

3 curtidas

Eu entrei no RedeSim, mas essa opção protege o seu CPF de fazer parte de CNPJs.
Não é um bloqueio de emissão de cobrança para o meu CNPJ.
Obrigado.

6 curtidas

Sim, tem uma empresa de Internet hosting do nordeste que envia desde o primeiro mês da minha empresa. Depois começou uma de consultoria tributária. E assim vai. Vez ou outra aparece outra. Uma blacklist seria o ideal.

4 curtidas

Exatamente. Ia registrar o mesmo comentário.

3 curtidas

No começo é assim mesmo. Também passei por isso. Inclusive um monte de mensagens no celular. Depois de dois meses troquei o número. Já mudou tudo. Também é uma boa trocar o e-mail. Como a base desse povo é formada quando a empresa é aberta, já diminui muito a torração.
Quanto aos boletos falsos eu marco que não reconheço e sigo.

4 curtidas

No caso, vai bloquear a visualização, porque não tem como bloquear a emissão, como o Nubank impediria uma pessoa (ou empresa) de entrar no sistema do Bando do Brasil (ou outro banco) e emitir um boleto? Não tem como isso ser feito.

10 curtidas

Onde essas empresas poderiam ser denunciadas para que recebam advertencias e até mesmo bloqueios para emissão desses boletos “pegadinha”?

2 curtidas

Algumas empresas enviam boletos facultativos como propostas, informando que não geram nenhum débito ou risco de negativação. Gostaria de bloquear CNPJs para que os boletos dessas empresas não fossem mais exibidos. Todo mês recebo cerca de 7 boletos de propostas e está ficando cada vez pior.

2 curtidas

Nesse caso, ocultando o CNPJ/CPF do beneficiário, não ocultaria de forma permanente qualquer outro boleto emitido pelo mesmo?

Não uso o DDA (buscador de boleto) do Nubank, mas no meu outro banco (BB) tem a função de bloquear beneficiário por CNPJ/CPF.

3 curtidas

Isso geralmente acontece com ONGs e outras entidades filantrópicas que vivem de doações, o pagamento é facultativo. Uma funcionalidade para ocultar boletos de CNPJs específicos resolveria esse problema.

4 curtidas