Tanto tem que eles postam aqui, criam tópicos, leem. O que não tem é atendimento por parte de funcionários, aqui, só nos canais oficiais. Acho que não tem jeito deles ajudarem porque, como vc leu na norma, há um departamento específico e dedicado a isso. Só eles vão responder e não será por aqui, certamente, pois há dados sigilosos envolvidos, seu e da pessoa que fez a TED.
@Jotapb pois é vc está com a razão. Infelizmente existe empresas que ainda tratam os clientes dessa forma. E triste e lamentável, eu espero que meu problema seja resolvido. De uma forma ou de outra sei que será, mas, o desconforto que estão me causando não e bacana. Por fim, assim que tiver uma resposta tanto positiva ou negativa, voltarei aqui e deixarei meu parecer. Afinal de contas, estamos aqui para nos conectar e trocar-mos nossas experiencias.
Obg
Pois é, bloquear até “pode”, o que não pode é se omitir, como falei, já fui bloqueado há tempos atrás pelo Bradesco, mas a comunicação foi intensa, não se esconderam de mim como faz o Nubank com as pessoas que ele bloqueia, e o desbloqueio foi rápido, tanto que nem me preocupei. Tem que haver comunicação sim, e ponto, se não há então tem que ser resolvido em juízo. Não adianta passar pano.
Na CONSTITUIÇÃO FEDERAL…
LIV - ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal;
@gpaulinno também já sofri bloqueio no santander e sei que é algo comum, mas, bastou uma ligação e tudo se resolveu. É justametente o que você disse, não se deve omitir ou se esconder.
Acabei de receber uma msg de um Nubanker dizendo que meu post será apagado dentro de 24h.
Poxa, neste tópico? Digo porque quando vai fechar fica público no rodapé!
não em outro fiz 2. Estava com tanta raiva no dia que postei outro kkkk.
Vou começar a reavaliar a nuconta. Com esses bloqueio em alta agente fica até com o pé atrás. Ainda bem q tenho outra conta digital. Vá atrás do q é seu amigo.
@Rafael_Gomes1987eu também recebi esse e-mail. Um absurdo. Para mim isso se chama censura. Só poder falar bem do banco é ridículo. Mas não tem problema. Nossas postagens podem até ser apagadas aqui, mas no Reclame Aqui, Banco Central e consumidor.gov estarão sempre disponíveis!
@Gersica_Novak li bastante sobre o que aconteceu com você também, e foi através dos seus post que decidir denunciar no órgão de defesa ao consumidor. Acredito que deveria ter uma punição mais severa para estes “bancos”, o que infelizmente não se tem, pois, muita gente passa por isso e não denuncia. Dai fica por isso mesmo. Já liguei hoje mais uma vez e nada de resolverem, não irei mais entrar em contato com eles. Vou aguardar o prazo e agora só falo com eles pelo procon. Como disse quem não deve não teme. E eles tem que arcar com o prejuízo que nos causa tb.
Acabei de receber uma msg de um Nubanker dizendo que meu post será apagado dentro de 24h.
Te avisei, não sei se foi nesse.ou noutro tópico, aqui só.pode elogios, falar que recebeu mimos, que o Nubank é o roxinho mais fofo e por aí vai, se fizer uma crítica o tópico é apagado, porque os moderadores viram ou alguém foi lá e denunciou. Logo esse daqui também será apagado, não sei como ainda não estão banindo os criadores dia tópicos. E ainda pagam de prezar pelo bem estar e satisfação do cliente, mentira deslavada.
Foi no outro post que tinha feito. Mas, como disse agora estou mais de boa. Já peguei algumas orientações aqui com um advogado da empresa que trabalho e vou esperar o prazo que eles me deram. Se não for resolvido minha situação irei junto com o advogado entrar com uma ação na justiça contra danos morais. Nem me stresso mais.
E o pior, quanto mais a gente manda e-mail, liga e etc… parece que eles não estão nem ai, ai e que parece que eles demoram mesmo a resolver, fazendo pouco caso de você. Mas, regras bancarias maior do que a lei do consumidor. Estou me sentido lesado a dias… e sendo prejudicado por eles. Já enviei os documentos e ninguém resolve agora é aguarda mesmo.
Na CONSTITUIÇÃO FEDERAL…
LIV - ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal;
Bom, não sou jurista, mas começaria questionando o que é o devido processo legal para vc.
Há vários casos no dia a dia de bens apreendidos/retidos por policiais. O que é o devido processo legal? Por exemplo, um carro ou mercadoria apreendida. O “simples” auto lavrado pelo policial vale? Se sim, a circular do BC aos bancos não configura a legalidade da ação?
E se vc tem um bem sobre o qual pairam dúvidas quando a legalidade da origem, pode-se afirmar que ele é seu? A retenção é exatamente para decidir sobre a legalidade da origem, não? Após dirimidas as dúvidas, restaura-se a propriedade a quem de direito. Basta ver o caso de cargas apreendidas, dinheiro em carros pegos pela PRF. Qual o devido processo legal que autoriza um PRF a confiscar o dinheiro dentro de um carro? Ele não é do dono do carro? Se a origem não está clara, não, o dinheiro não é dele. Só depois de esclarecido.
Outra coisa é o significado da palava privar. Entre os significados está tomar, usurpar, destituir, roubar. Ou seja, sem a intenção de devolver. Não é isso que está ocorrendo.
Mas depois de tantas voltas, ainda retorno à indagação básica: que diabos estes bancos estão ganhando com isso? Com que propósito? A quem servem? Algum prazer mórbido, sádico? Se no final devolvem tudo, seja por desbloqueio, seja por encerramento de conta… Só para irritar alguns clientes? Fazê-los ir para o concorrente?
Ainda não entendi porque você está querendo “forçar” e procurando picuinha em semântica, mas vamos lá.
É a mesma discussão que tivemos aqui em 2019…
Há vários casos no dia a dia
Nos exemplos que você citou existe uma irregularidade e um flagrante. A pessoa não tem a nota fiscal da carga, ou o documento do carro, etc.
Imagine a cena: você para em uma blitz dirigindo uma Mercedes. Os documentos seus e do carro estão completamente regulares. Aí o policial vira pra você e diz: “Hmm… eu acho que você não tem cara de ter dinheiro para ter uma Mercedes… Vou apreender o carro.” O que você acha?
A retenção é exatamente para decidir sobre a legalidade da origem, não?
Isso quem decide é a J-U-S-T-I-Ç-A. A polícia retém o bem por ordem da justiça, e com um mandato.
que diabos estes bancos estão ganhando com isso? Com que propósito?
Nada. É incapacidade de calibrar a IA mesmo.
Só para irritar alguns clientes? Fazê-los ir para o concorrente?
São poucos clientes, alguns milhares, perto dos milhões que eles enchem a boca para divulgar.
Existem estudos de marketing que mostram que um cliente promotor ganha para a empresa cerca de meio cliente, o detrator afasta 1,3. Isso não vai esvaziar a carteira do nubank amanhã, e eles sabem disso. Mas, a longo prazo, quem foi não volta.
O que “salva” o nubank é que o brasileiro médio tem muito pouca educação financeira, e não percebe que ao ter um limite de R$50 no cartão que ele fica pagando e liberando durante o mês, o risco do banco é de R$ 50 apenas, em vez de dar pra ele um limite de R$500 que é o que ele gasta por mês. E se ele escorregar e esquecer de pagar uma fatura toma-lhe juros. Multiplique isso por alguns milhões de clientes… Do mesmo modo a aplicação “que rende mais do que a poupança”, mas que na verdade é comparar o roto com o rasgado, pois nenhuma das duas rende nada.
Mas eu tenho a esperança, para o bem dos clientes, que a médio prazo eles “acordem”. Alguns já acordaram…
@tower sábias palavras viu!!! Inclusive hoje parei para dar uma olhada no indice de reclamação que o NUBANK tem no RECLAMA AQUI e fiquei pasmo assustado. Não me inspira mais confiança jamais. Deixa algo em um lugar que a gente batalhou tanto para ter e de uma hora para outra esta privado de usufruir dele pra mim como já disse é LESIVO d+. Mais, isso ainda persiste pq o consumidor brasileiro não vai atrás do direito que ele tem mesmo. Pois, tudo deveria se denunciado. Os bancos deveriam ser penalizados de forma mais dura para evitar esse transtorno ao cliente. Eles fazem o que querem pq nós clientes de certa parte permitimos isso! Uma empresa de sucesso só e grande e obtêm sucesso se tiver clientes, enquanto existe meio mundo batendo no peito e abrindo a boca dizendo que o NUBANK é ótimo, ele continuará sendo. Mas, quando cada um que tiver se sentido lesado e por algum motivo tiver tido um trastorno que traga danos ir atrás na justiça isso irá mudar.
@tower a visão que tenho do @Jotapb é que ele é + um dos clientes DEFENSORES desta instituição que está pouco ligado para seus clientes. Sempre haverá um ou outro que irá mesmo vendo tantas coisas errada buscar algo que justifique o erro e a conduta. Como já disse várias vezes agora estou tranquilo, pq vejo que o problema não está apenas em mim, mas, sim na conduta que o banco está tento com seus clientes. Mas, não me calo Jamais. Eu vou atrás do que é correto!! Se me prejudicou e me lesou ai é que vou mesmo. Banco não tem nada a perder ao cliente, ou seja, eles não deixam passar nem 10 centavos, pq devemos deixar ele fazer o que quiser e sair ilesos.
A gente escolhe um banco para cuidar do que é nosso tento a certeza que estaremos seguro e que a qualquer momento que precisarmos estará ali apto para nos atender e resolver os nossos problemas, não uma instituição para trazer dores de cabeça e nos privar de ter acesso a o que nos pertence.
Leiam esse lindo texto que fala sobre a missão e visão do NUBANK:
O que significa “foco no cliente”?
Ter foco no cliente significa que todas as áreas da empresa trabalham pensando no que é melhor … para o cliente! Parece óbvio, mas não é.
Muitas empresas pautam suas decisões em custos e, com isso, o cliente é quem acaba prejudicado. É claro que o Nubank também pensa em custos – mas uma mudança, por mais eficiente que seja, só faz sentido se for melhor para o cliente.
Isso significa que, quando falamos em “foco no cliente” no Nubank, estamos nos referindo a algo que começa em desenvolvimento de produto e vai até o atendimento.
Nosso aplicativo foi pensado para que as pessoas possam resolver tudo o que precisam sozinhas, mas que tenham fácil acesso a suporte caso precisem de ajuda.
E a missão não é oferecer qualquer ajuda: mas sim o melhor atendimento ao cliente do mundo.
Como garantir um bom atendimento ao cliente
O Nubank com frequência aparece na lista de empresas com melhor atendimento ao cliente. Isso é mérito dos nosso Xpeers , nosso time de atendimento, mas também de toda a empresa.
Afinal, o trabalho dos Xpeers flui mais fácil porque quem desenhou os produtos também estava pensando no cliente. Nossos produtos são simples e transparentes – exatamente como nosso atendimento.
Esse foco no cliente funciona bem no Nubank graças a 3 pilares: Cultura , Pessoas (e Estrutura Organizacional) e “Encantamento” . Vamos começar falando da Cultura, algo que a gente valoriza muito por aqui.
O MARKETING ENVOLVIDO É LINDO MAS, A PRATICA É OUTRA!
@Rafael_Gomes1987eu fico feliz em saber que, mesmo com prejuízo do banco, consegui atingir meu objetivo, que era de alertar os clientes à irem atrás de seus direitos. Jamais devemos deixar de reclamar sobre algo que está errado.
O brasileiro tem o péssimo hábito de “deixar pra lá” e de se conformar com o péssimo atendimento que temos, em todas as áreas.
Sobre o questionamento de o que o Nubank ganha retendo o dinheiro de milhares de clientes, a resposta é fácil, mais dinheiro. Quanto mais tempo um dinheiro fica parado na conta, mais investimentos o banco pode fazer. Isso não é só com o Nubank, todos os bancos fazem isso. Emprestam nosso dinheiro à juros altíssimos, investem em ações, Tesouro etc.
Sobre o fato de eles excluírem postagens sobre bloqueios, só me mostra que eles não são transparentes. Não gostam de críticas, só de passadores de pano.
Minha postagem foi excluída, mas não me importo. Lá no Reclame aqui e no Consumidor.gov estão disponíveis para que todos os brasileiros tenham acesso à reclamação.
De minha parte, nunca mais coloco um centavo no Nubank.
Prefiro pagar 29.99 de tarifa mensal do Bradesco e ter a certeza de agilidade na resolução dos meus problemas do que não pagar nada para Bancos digitais e não poder nem falar com um gerente.
A proposta das Fintechs é excelente. Banco sem burocracia, sem filas, sem taxas. Mas na prática, ainda está bem longe de ser uma ótima opção.