Bloqueio Preventivo Nuconta

@Gersica_Novak falou tudo. Hoje com os 20 milhões de clientes que eles esnobam dizendo que tem para eles é um orgulho, mas, desses 20 milhões muitos hoje já estão insatisfeitos com a instituição. E como já disse lá em cima várias vezes, do mesmo jeito que uma empresa crescer e faz muito sucesso, ela também pode vir a deixar de ser tão grande e perde tudo que conquistou. Empresas só são o que são enquanto existirem clientes fieis. Depois, que esses forem embora Adeus sucesso.

2 curtidas

Aproveitando para lembrar algo que a maioria esquece: você pode ter uma conta gratuita em qualquer banco, basta solicitar que sua conta tenha “serviços essenciais”, o que vai te dar alguns saques por mês, cartão de débito, folhas de cheque, etc, fora os serviços normais como extrato e consultas pela internet. É uma norma do Banco Central.

Geralmente os gerentes enrolam, dizem que não dá, etc. Basta você dizer pra ele: “Ok então, vou abrir uma reclamação na Ouvidoria do Banco Central citando seu nome completo.” Eles resolvem rapidinho…

3 curtidas

Tenha calma @FaelG. Tome as providências cabíveis, todavia, não se aborreça por aqui.

Exemplo perfeito!

2 curtidas

Não é perfeito não. Policial não pode julgá-lo pela cara. Conheço pessoas que não tem o hábito de trajar-se condignamente como a sociedade pede, anda de sandálias de couro velhas, come lanche com suco, o chamado “completo” sentado na sarjeta e é dono da maior empresa da área funerária da minha cidade. E MORA NO MEU CONDOMÍNIO. Se falares mal dele sabe o que vai dizer? “Não esquenta! Tô acostumado. Sei de onde meu dinheiro vem!”

Mas é justamente por isso que dei o exemplo, para mostrar o quanto seria absurdo. Você leu o post lá em cima?

Se o policial, que é uma autoridade, não pode te julgar pela cara, porque um banco poderia te julgar pelo valor de um depósito?

2 curtidas

E o índice de reclamação no reclama aqui só crescer hoje vir uns casos absurdos! A justiça tem que intervir nisso minha gente! Esse povo tem que denunciar em órgão maiores como o BACEN e entra na justiça mesmo!

2 curtidas

Tambem já tive problemas com bloqueio de conta, não pelo Nubank, O problema foi resolvido e a conta liberada.

Já quando o assunto é relacionamento com bancos, faço parte dos 2 mundos.
Não tenho crédito em todas as instituições
Em outras intituições uma conta gerenciada com bons limites e cartões

Nem por isso, o banco que não me quer é ruim, nem o banco que me oferece um atendimento exclusivo é o melhor.
Cada instituição tem suas vantagens e desvantagens.
Em qualquer relacionamento financeiro, fico sujeito à regulamentação vigente.
Meu relacionamento com cada um é diferente, o que um considera normal o outro pode considerar suspeito, o mesmo vale para 2 clientes da mesma instituição.
E se fizer uma movimentação fora do padrão em qualquer instituição independente do tipo de relacionamento, esta pode ser questionada e dependendo do que for identificado, a conta encerrada.

4 curtidas

A questão colocada aqui não é bem se é certo ou errado o bloqueio e questionamentos, mas, sim a forma de conduzir o processo. Não iria dar tanta importância a o bloqueio se ele tivesse acontecido e no momento de imediato fosse me comunicado. Estamos numa era informatizada, onde, tudo e mais prático se resolver. Um e-mail, uma notificação no app enfim. Para ser ainda pior e se agravar, passamos po vexames enormes, pois, quando vamos usar o serviço nos deparamos com a negativa, e ao questionar a instituição através dos seus canais oficiais se ajuda a resposta é a seguinte: Não sabela o que está acontecendo, não temos informações sobre o ocorrido. Mande um e-mail e aguarde. Já tive minha conta bloqueada no Santander, cartões do Itaú, mas fiquei sabendo na hora de imediato, e a resolução do problema veio no mesmo dia. Para uma instituição como. Nubank que prezar ser inovadora, transparente e que tem um time de experts isso soa meio que controverso. Quando se trata do atendimento ao cliente, esse tem que ser o mais encantor possível.

3 curtidas

Depois desta experiência horrível, minhas reservas que antes estavam em 2 bancos dígitais, retirei. Voltei para o Santander e Bradesco. Pois, não quero ter que depender de um e-mail para ter a solução do meu problema. Quero pode falar frente a frente com um ser humano e escutar dele que meu problema será resolvido e não mandar um email e aguardar.! É lamentável a posição do banco! Mas, enfim o que nos resta é esperar e nos precaver para ir atrás dos nossos direitos. #RIPNUBANK

2 curtidas

Caro @tower, deixe-me explicá-lo uma coisa que só esses dias pude entender, de certo.
Supondo, somente supondo, que você emita um boleto do cartão Nubank e deposite em uma conta de outra instituição bancária. Compensa e através deste você paga sua conta do cartão do roxinho. Até aí qual a situação? Um pagamento corriqueiro de uma conta comum, correto? Errado! O que foi realizado? O famoso “carrossel”. A princípio, parece que não tem nada de errado nesta transação, mas para o Nubank isto não está correto e quem faz isso tem a probabilidade de ter seu cartão cancelado, sua conta bloqueada ou os dois, por falta de interesse comercial da instituição Nubank.
Digamos que você tem um saldo médio de 1,00 (valor exemplo), de repente, aparece depósitos e saques de 30 reais. O que o banco vai pensar? Tem “boi na linha”. Não que haja discriminação de sua pessoa, não obstante, caso esta transação seja irregular, a fintech preservar-se-á de alguma condição de rastreio ou de possível averiguação da receita em curso. Nestas circunstâncias, há o bloqueio do CPF naquela instituição para averiguar o que se passa. Tem momentos que é possível reverter, todavia, outras condições que não há como, aí então, cancela-se de vez a relação instituição x cliente.
Onde o Nubank peca? Na exacerbação do silêncio. Mas é filosofia deles. E eles tem todo o direito de agir assim. Ainda hoje de manhã @ree havia me explicado uma situação em que o roxinho aumentou sua carteira de clientes em uma estimativa avassaladora em um curto período de tempo. Com todo cuidado para não haver fraudes, dei razão a ele.

1 curtida

muitas vezes o bloqueio é imediato, a instituição precisa de uma ação rápida para garantir que os valores não sejam perdidos.
Entrar em contato com o cliente antes do bloqueio não é prudente, pode abrir espaço para que os recursos sejam retirados em caso de irregularides, trazer problemas.
Assim o bloqueio imediato e posterior solicitação de documentos se mostra mais eficaz e seguro para para todos os lados.

3 curtidas

Concordo 100%, deu uma de esperto e o nubank tem o direito de finalizar o contrato. Mas tem que transferir o dinheiro do cliente para outra instituição, e não bloquear.

Aí eu discordo 100%. O banco não tem que “pensar” nada. Ele pode denunciar meus R$ 30 para as autoridades, se ele quiser. Mas não pode bloquear meu patrimônio.

E lidar com as consequências. Ranking de avaliação despencando, reclamações no BACEN e no consumidor.gov.br. Mas sabe o que é irônico? Eles têm tantos clientes que o índice de reclamação não é ruim, porque o denominador da fórmula é muito grande. :roll_eyes:

1 curtida

Eu procurando picuinha em semântica? É o que move o mundo juridico! Interpretação!
Tempos atrás havia uma discussão se empresário que sonega imposto deve ir preso ou não. Afinal, sonegar é roubar ou não? Há jurista achando que sim, outros não…
A própria prisão em 2a instância é outra picuinha. Uma corrente empunha a Constiuição e cita: “ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado”. Outra corrente entende que sendo condenado em 2a instância já acaba com o conceito de presunção de inocência. Se condenado foi, inocente não é mais. Ou seja, picuinha interpretativa, cada um procurando o melhor significado. A ação do nosso colega aqui, por exemplo, vai cair na mão de um juiz que interpretará se tem dano moral ou não. Mais “brincadeira” com a semântica. Lei é interpretação. Por isso se acha tanta brecha, porque cada palavra pode ser entendida de um jeito. Não é lógica ou matemática.

Ou seja, há uma lei infra constitucional que diz que aquela frase lá não é absoluta. Há situações, prevista nesta legislação, que permite bloqueio ou apreensão. O mesmo não pode ocorrer com dinheiro ou conta corrente? A apreensão do carro é baseada no CTB, que é regra inferior à Constituição. O BC não pode criar a sua, definindo como tratar os crimes financeiros? Se ele definir que receber TEDs e sacar logo em seguida é indício de crime e merece bloqueio e investigação, não estaria configurada uma irregularidade no mesmo nível que não ter o documento do carro?

Não, senhor. Vi várias notícias de PRF parando carro, achando um monte de dinheiro e o mesmo foi apreendido, até que o cara explicasse. Aliás, ele poderia dizer: “o dinheiro é meu, é de clientes, pois sou comerciante, está no meu carro” e citar a Constituição. Não adianta, vai ficar retido até explicar.
Diferente do bloqueio dos bens do Geraldo Alckmin, este sim, com ordem judicial.
Mandado judicial só expedido em investigação em andamento. Como um policial vai ter mandado se ele está parando carro aleatoriamente? O mandado seria contra quem?
Aliás, acho que teve um caso de respirador apreendido no início da pandemia por não ter NF. Como haveria mandado se o PRF nem imaginava encontrar isso?

Todos os bancos? Até CEF e Itaú? Todos compartilham o mesmo código?
Curioso que a IA do Nubank para cartão de crédito e limites ninguém quer usar… só a de bloqueio que eles copiam…

2 curtidas

Exemplo.simples mas bem ccolocado, é assim mesmo que age o Nubank.

2 curtidas

Se 50% dos que reclamam aqui fizessem isso, já teria uma intervenção séria por parte desses órgãos em cima do Nubank.

2 curtidas

Esses aí são piores que os fiéis de algumas igrejas ou seitas, eles.cjegam a ser paranóicos, alucinados pelo Nubank, só vi isso aqui mesmo, tá doido.

2 curtidas

@Jgoncalves talvez me expliquei mal, ou vc não tenha entendido. Quando falo que , a comunicação do bloqueio tem que ser imediato, me refiro a se eles bloquearam a conta que logo apois o ocorrido nós comunique. Não comunicar antes de bloquear entendeu? Assim como vários outros bancos fazem. Santander por exemplo: A conta é bloqueada, apois alguns minutos chega uma msg no app, ou uma ligação para averiguar. Não fazer o que eles fazem, bloqueam a conta, não informam nada depois, quando o cliente vai usar passa vexame. E muitas vezes quando vamos atrás da informação nem o próprio banco fala que está bloqueada, foi isso que aconteceu comigo .

1 curtida

Muito bem colado. atualmente estão vendo que o foco principal do NUBANK é aumentar a sua carteira de clientes, mas, sem dar um suporte mais digno aos mesmo. Quanto mais pessoas se tem usando a plataforma, mais mão de obra irá precisar e reformular alguns fatores na perspectiva de dar uma experiência mais encantadora ao cliente.

1 curtida

@FaelG é isso que sempre falo. Minha chateação não foi com o fato de eles terem bloqueado minha conta, porque se fato, é algo normal. Acontece em qualquer Instituição financeira. Mas, de acordo com a resposta deles à minha reclamaçao no Bacen, minha conta foi bloqueada preventivamente no dia 31/07. Em nenhum momento fui avisada. Ao contrário. No dia 03/08, meu esposo transferiu um pouco mais de 3 mil reais da conta dele para a minha e, mesmo com a conta bloqueada, o dinheiro entrou. Dinheiro esse, que seria usado para pagar o aluguel e outras despesas de casa. Então, somente no dia 03/08, quando tentei pagar meu aluguel e não consegui, foi que entrei em contato pelo chat e soube que minha conta estava bloqueada. Se no dia do bloqueio, 31/07, eles tivessem me enviado um e-mail, meu esposo jamais teria transferido o valor para a minha conta. Só recebi o e-mail da ouvidoria com os dados dos comprovantes solicitados após ligar 5 vezes lá solicitando informações sobre o bloqueio. Mesmo não concordando com as perguntas um pouco inconvenientes, respondi todas, enviei todos os comprovantes no dia 03 e não obtive retorno.
Quando nossa conta é bloqueada em Bancos grandes, uma simples ligação ou conversa com o gerente resolve instantaneamente o problema, se não tiver nada errado. O nubank está pedindo até 10 dias para desbloquear.
Como reclamei em diversas plataformas, minha conta foi desbloqueada até que rápido (se comparado aos demais clientes), mas como consumidora, 5 dias é muito tempo. Um absurdo.
Meu dinheiro, nunca mais o nubank vê.

3 curtidas