Bloqueio total

Hoje dia 30/04/2024, a Nubank cancelou minha conta e todos os produtos, sem aviso no que acarretou no bloqueio do meu saldo que eu tinha em conta e investimentos aplicados na plataforma.

Recebi um e-mail padrão dizendo que por motivos de segurança minha conta estava sendo cancelada em definitivo sem a possibilidade de reversão, e pedindo uma outra conta bancária para que fosse realizado a transferência dos valores, com um prazo de 7 dias úteis.

Enviei e-mail, entrei em contato pelo chat e realizei ligações, mas nada foi resolvido e sempre com aquelas respostas prontas, tipo copia o cola (assim como será a resposta para essa reclamação aqui), sem informações sobre o motivo pelo qual o cancelamento e bloqueio da conta.

Meu maior problema é que sempre utilizei o Nubank como principal conta bancaria, e todo meu dinheiro estava na conta cancelada e bloqueada, sem ter como retirar meu dinheiro.

Ao realizar algumas pesquisas constatei que isso é uma prática já conhecida e diversos outros usuários da plataforma estão passando por esse problema, que me parece ser um ato de da instituição.

Olhei o contrato e artigos no site do Nubank sobre cancelamentos e não achei nada que eu tenha feito para tal ação, a única ação que fiz de diferente do habitual foi pedir o cancelamento de uma compra que fiz (Já acordado com o estabelecimento que efetuei a compra no cartão de crédito).

Enfim… estou com sérios problemas com meu dinheiro bloqueado sem ter como honrar com meus compromissos, por conta de um péssimo serviço oferecido por essa instituição.

Nubank nunca mais…

7 curtidas

Olá, Tiago! Antes de tudo, sinto muito pela situação.

Quando a sua conta é bloqueada, o Nubank normalmente entra em contato quando para você indicar uma conta e obter seu dinheiro.

Verifique a Caixa de Entrada ou Spam do seu e-mail.

Se não recebeu, envie um e-mail para:

meajuda@nubank.com.br

que logo mais eles entrarão em contato com você.

Vale também a leitura: Por que minha conta do Nubank foi bloqueada? - Fala, Nubank

Boa sorte na solução do seu problema e conta pra gente quando tiver um retorno!

15 curtidas

Compreendemos a frustração e a preocupação que isso deve ter causado. O procedimento correto é enviar uma outra conta corrente mesmo para receber a transferência e aguardar a confirmação do processamento @TIAGO_PEREIRA_DOS_SA.

14 curtidas

Entendo a situação, é bem delicado, fico na torcida para que de tudo certo!
Mas nesse caso, tanto chat ou telefone não vai resolver o problema, por incrível que pareca é só por e-mail até eles resolverem. Tudo que vai ser resolvido será por lá.

1 curtida

Acontece que eu tenho investimentos nessa conta da Nubank e coloquei todos os meus investimentos pensando que a conta da Nubank era de confiança, eu apliquei meu dinheiro em um cdb pós fixado até ano que vem e se retirasse antes eu perderia uma parte do valor que eu apliquei só que nessa situação eu não quero tirar e se não houver o reatamento da conta eu como consumidor não posso perder nenhum valor, eu já vi vários relatos de clientes da Nubank que tinha dinheiro guardado e eles cancelam assim a conta sem nenhum motivo ou explicação, acho isso um descaso com o consumidor e cliente da empresa

1 curtida

Sinceramente a Nubank pra mim deu, como vão bloquear uma conta com investimentos e nem se quer dão o motivo do bloqueio, apenas bloqueiam, já vi relatos de diversas pessoas que tinham dinheiro na conta do Nubank e a própria Nubank bloqueou a conta com todo o dinheiro das pessoas lá, isso é um descaso com o ser humano e espero que a Nubank resolva o meu problema

1 curtida

Acho que o Nubank deveria mudar isso. O usuário deveria saber o que de fato aconteceu para ter a conta bloqueada. Isso inclusive poderia reduzir o número de reclamações. Pois é essa falta de informação, que complica. “Por motivo de segurança”, isso é uma explicação muito rasa.

Deveriam até mandar a cláusula do contrato que o cliente quebrou e, acabou, levando ao cancelamento, isso sim seria transparência.

2 curtidas

Se não for possível o resgate antecipado, seus investimentos poderão ter a custódia transferida para uma instituição de sua preferência.

Bloqueios e cancelamentos de contas não é exclusividade do Nubank - ocorrem em todas as instituições, como pode ser percebido no Ranking de Reclamações do Banco Central. O motivo não costuma ser informado devido à regulação que determina que as instituições financeiras implantem sistemas para mitigação de fraudes e outros crimes financeiros.

3 curtidas

O problema é que eu não quero resgatar antes o meu investimento que eu apliquei até ano que vem, daria certo essa solução de transferir esse investimento meu pra outro banco de minha preferência?

Eu apliquei em um cdb pós fixado do banco Bs2 da corretora Easynvest

Se caso não for possível o reativar minha conta seria possível eu continuar com esse investimento ou transferir ele pra outra intituição sem perder nada do valor que eu apliquei?

1 curtida

Obrigada pela lembrança de todos às alerta que está a fazer a nós que também são emvertidor

1 curtida

Isso deveria ser mudado, saber o motivo do cancelamento definitivo, pode até servir de experiência para que o usuário evite repetir o mesmo erro em outra instituição financeira. Agora, se você não sabe nada do que fez que de fato acarretou no cancelamento, para repetir o erro fica fácil.

1 curtida

Se o motivo for informado, os criminosos desenvolverão uma forma de contornar o sistema. Não é um mecanismo que visa atingir o usuário comum, mas apenas as transações ilícitas.

4 curtidas

Se houver essa possibilidade, será informada na resposta do Nubank.

4 curtidas

Mesmo assim acredito que deveria mandar essa informação, fica complicado você não ter uma informação tão relevante por causa de criminosos. Existem outras formas de combater criminosos.

E tendo o acesso, você pode tomar mais cuidado para evitar de repetir esse erro em outro banco.

1 curtida

Não resolvem já tentei pelo e-mail (ligações) já fiz até uma reclamação no bancen e procon e até agora nada do Nubank resolver

1 curtida

Provavelmente amanhã deve haver uma resolução do quadro. Em feriado, o funcionamento de tudo acaba sendo mais devagar. Boa sorte

1 curtida

Conforme mencionei acima, essa situação só é resolvida apenas por e-mail, sem resolução por chat, ou telefonema.

1 curtida

Se você não fez nada que justifique esse bloqueio, creio que pode recorrer a outras instâncias, como ouvidoria, Banco Central e Reclame Aqui.