Bug no compartilhamento de comprovante

Pessoal estou com este problema a algum tempo, contornei salvando o comprovante como JPG no google drive e depois acesso pelo WhatsApp e anexo o arquivo. Funciona perfeitamente.
Quanto ao NUbank acredito que o problema seja não gerar o arquivo com extensão, parecendo um arquivo vazio (Tam=0), assim a API não funciona, controle do ANDROID.

1 curtida

TMJ nessa!:melting_face::pensive::smirk:

1 curtida

Eu estou usando a opção FAZER UNPLOAD NO FOTOS. Funciona pessoal, vai direto pra sua galeria de fotos.

2 curtidas

Uma dica que tô aplicando por ser o mais rápido enquanto corrigem é enviar através do Google Drive e de lá transferir que já tem a opção direta, vou compartilhar aqui caso ajude alguém também. :purple_heart:

    1. Na hora de compartilhar o comprovante escolha o Drive;
    1. Confirme o upload na conta que tiver logado no seu dispositivo;
    1. Depois abra o aplicativo Drive e no comprovante clique nos três pontos;
    1. Agora é só ir no botão “Enviar cópia” que vai aparecer o WhatsApp normalmente.

3 curtidas

Acabei de enfrentar isso ao tentar compartilhar um comprovante pelo zap.

2 curtidas

A Nubank ja deu alguma previsão pra solução desse problema ?? Estou enviando pelo Telegram e quem nao tem, salvo na mensagem do próprio Telegram e compartilho direto por la

1 curtida

Muito legal a boa vontade da galera toda aqui tentando arrumar uma gambiarra provisória para o problema, principalmente dos ‘NuMentores’.

Mas a pergunta que não quer calar é:

QUANDO O NUBANK VAI RESOLVER O PROBLEMA?

Toda vez é isso. O que não faltam são tentativas de ‘não melindrar’ o Nubank com alguma pressão para resolver um problema.
Da última vez que visitei esse forum foi pelo bloqueio dos acessos de milhares (ou milhoes) de usuários com a desculpa (MENTIROSA) de que o celular teria sido infectado. Só o Nubank detectou isso, mais nenhum outro app de banco detectou isso no meu celular, nem mesmo a varredura profunda do Google.
E nessa oportunidade nao faltou NuMentor defendendo o banco e ainda tendo a caraça de dizer que o banco nunca fez tais afirmações, que constam nos emails, tá tudo lá. Q gente chata. Bancos tem q ser pressionados, galera! Eles lucram fortunas guardando nosso dinheiro suado!

2 curtidas

O meu já está funcionando ok. Provavelmente algumas pessoas ainda não receberam a atualização corretiva.

1 curtida

Acabo de atualizar o app na Play Store e o problema continua. Nada mudou por aqui.

Mas já apareceu um ‘NuLover’ pra dizer q no dele funcionou… mais alguém??

1 curtida

Bom dia pessoal, sou novo aqui.
O meu já tem mais de mês que tá desse jeito.

2 curtidas

Boa tarde pessoal saiu uma atualização hoje que corrigi o compartilhamento de comprovante, testei no meu e esta tudo OK agora, estou usando android e sou um testator beta. Talvez ainda nao esteja liberada para todos ou esta liberando degrativamente

3 curtidas

Vários dias pra resolver um probleminha desse?
Agora sei porque o roxinho tem poucas reclamações, os clientes aceitam de boa qualquer coisa.

2 curtidas

Seja bem vindo 🫶🏼

1 curtida

Cara isso é um saco. Continuo com esse problema. Primeiro decidem, sem perguntar aos correntistas, por bloquear a possibilidade de captura de tela. Agora não consigo enviar nenhum comprovante de píx por whatsapp. Tenho que ficar fazendo upload no fotos para só então poder compartilhar por lá. Pra quem tem contas administradas em nível famíliar não poder compartilhar tela de valores de faturas e movimentações, bem como não poder compartilhar comprovantes é muito complicado.

1 curtida

Amigo, ‘‘NuLover’’ é só um título, e realmente para várias pessoas após a atualização o erro foi solucionado, eu que sou ‘‘NuMentor’’ continuo com o mesmo problema. Todos somos clientes primeiramente e todos queremos um aplicativo funcionado 100%.

6 curtidas

Após a conclusão da transferência e tentar enviar o comprovante o mesmo mostra um erro na tela dizendo que a imagem está vazia, sendo a sim impossível o envio do comprovante para o destinatário

1 curtida

Boa tarde, no momento o Nubank já tá trabalhando em uma solução efetiva para o compartilhamento do comprovante via Whatsapp, alguns usuários na versão beta relataram que retornou, então é questão de tempo pra voltar. Enquanto isso, você pode tentar compartilhar por outros métodos, por exemplo, o Google Drive, que é o que estou fazendo, vou deixar um tutorial abaixo. :grin:

19 curtidas

Olá! Estou criando este tópico após identificar de 4 pessoas do meu circulo que possui celular da marca XIOME. O aplicativo do NUBANK não esta dando de compartilhar comprovante, na hora de compartilhar da “mensagem vazia”. O aplicativo do Nubank já está atualizado com a versão mais recente disponível na loja de aplicativos.

Bom dia, tudo bem? Atualmente está acontecendo isso para alguns clientes, mas o Nubank identificou o problema e está trabalhando em uma solução. Por enquanto, o que tô fazendo é compartilhar via Google Drive e de lá encaminho, mas já tem relatos na comunidade que o bug foi corrigido na versão beta, então logo mais deve chegar para todos que foram afetado na versão estável.

11 curtidas

@EDUZUED seja bem vindo.

Vários usuários estão experimentando esse problema, a plataforma já está ciente e atualizando.

Em breve, o serviço estará funcionando normalmente.

6 curtidas