Buscador de Boletos: Opção para ocultar empresa pra sempre

Olá,

O buscador de boletos é realmente muito útil. Uso tanto na conta PF como na PJ.

Porém uma coisa chata na PJ é que tem empresas que todo mês geram boletos “pega trouxa” pra tentar conseguir um dinheiro sem ter prestado serviço nenhum. Consigo ocultar um boleto individualmente, mas tenho que fazer isso todo mês. Acho que deveria ter uma opção pra sempre ignorar boletos dessas empresas.

No meu caso são essas empresas que geram esses boletos fraudulentos:

  • TS HOST SERVICOS DE INTERNET LTDA
  • SNCC SERVICO NACIONAL DE CONSULTAS CADAS

No Reclame Aqui, tá cheio de reclamações contra elas. Talvez até o Nubank deveria ignorar essas empresas por padrão pra todos os clientes.

Abraços,
Andrey

8 curtidas

Nesse caso, pelo seu relato, parece que são tentativas de golpe mesmo. Se possível, use o canal de denúncias do Nubank para reportar, escolhendo a primeira opção: Tentativa de golpe/fraude.

https://denunciargolpes.nubank.com.br/pt/nubankdenuncias/relato/fraude

9 curtidas

Sobre os boletos, uma função que sempre pensei que os bancos poderiam implementar o c6 bank saiu na frente:

4 curtidas

Infelizmente nenhuma instituição têm controle sobre isso, pois é uma função automática de acordo com as contas vinculadas ao seu CPF/CNPJ, mas dentro do próprio assistente tem a opção Não exibir esse boleto, você pode clicar nessa opção e os boletos que você não quer que fiquem aparentes irão sumir. :wink::purple_heart:

4 curtidas

Eu já oculto cada vez, mas continuo recebendo notificação todo mês pra cada uma dessas empresas.

Creio que o Nubank poderia se basear no CNPJ da empresa que emitiu o boleto pra ocultar automaticamente esses boletos. Poderia ser uma opção “Ocultar pra sempre boletos dessa empresa”.

2 curtidas

Mas vamos pensar pelo lado positivo, todos os boletos emitidos em seu CPF/CNPJ aparecem automaticamente lá no assistente de pagamentos, se todos os meses aparecem boletos de uma mesma empresa é sinal que estão emitindo pagamentos em parcelas ou até mesmo gerando sempre a mesma cobrança, pelo lado positivo você consegue saber quais empresas estão fazendo isso, dessa forma você pode contatá-las para resolver esse problema, uma vez que você está ciente que são cobranças indevidas. Como que as instituições irão saber quais as cobranças que são verdadeiras ou não? Isso é impossível!

3 curtidas

Eu gosto dessa função ativa justamente por este motivo, consigo saber quais empresas estão emitindo cobranças em meu CPF/CNPJ, qualquer irregularidade eu já entro em contato pra resolver diretamente com os emissores desses boletos nos quais não reconheço.

6 curtidas

Já criaram um golpe pra isso!? Eita, Brasil calamitoso!!!

1 curtida

A função do buscador de boletos é super útil, porém algumas pessoas são vítimas de empresas fraudulentas que ficam gerando boletos mensalmente na tentativa de receber pagamento indevido.

Nesse caso, não adianta entrar em contato ou simplesmente ocultar o boleto, pois no mês seguinte elas emitem novamente. Só quem tem CNPJ que passa por esse tipo de problema.

A sugestão nesse caso é disponibilizar duas opções:

  1. Ocultar boleto (opção já existente)
  2. Ocultar boleto desse CNPJ (opção sugerida)
3 curtidas

Abre uma reclamação no Reclame Aqui contra a empresa.

1 curtida

Essas empresas não estão ligando para a satisfação da “vítima”, o ReclameAqui não tem efeito.

2 curtidas

Realmente! Por isso só utilizo essa função para consultar os boletos que emitem em meu CPF/CNPJ, não faço pagamentos diretamente do assistente de pagamentos, mensalmente oculto os boletos que não reconheço e deixo visíveis somente os que reconheço para ficar observando quais contas paguei e quais ainda faltam pagar, utilizo basicamente como um lembrete.

2 curtidas

Dei uma olhada no Reclame Aqui de ambas em empresas, e parece que elas não param de enviar os boletos mesmo após reclamação.

Como não quero perder meu tempo, não vou nem abrir reclamações eu mesmo.

Mas isso reforça a importância de uma opção “Ocultar pra Sempre”, já que essas empresas se recusam a parar de enviar esse boletos.

1 curtida

Ótima dica, isso eliminaria o inconveniente para o cliente.

Você nunca teve nenhuma relação com essas empresas antes? São empresas reais (poderia entrar em contato e solicitar a exclusão), ou são golpistas na cara dura?

1 curtida

Eles mandam boletos pra diversas empresas por aí, sem ter nenhuma relação com elas. Se entrar no Reclame Aqui, você vai ver uma enxurrada de reclamações de inúmeros clientes sobre esses boletos.

Desativei o Buscador de Boletos por enquanto. O incômodo de ficar recebendo SPAM é maior do que o benefício. Recebia mais notificações de boletos SPAM do que legítimos.