Isso é extremamente fácil. Um algoritmo simples consegue capturar esses fraudadores. É só criar um botão de “Esse boleto é uma fraude” e mapear quantos usuários distintos detentores de cnpj estão marcando essa opção. Aí esse mesmo CNPJ também vai emitir boleto para milhares se não milhões de cnpjs, fácil de capturar! Então automaticamente marcar aquele CNPJ como potencial fraudador. Ou então receber do usuário quem ele gostaria de bloquear e ir fazendo isso individualmente a pedido do usuário(Aqui seria um banco de dados gigantesco)
Eu ia criar um novo tópico sugerindo exatamente essa mesma funcionalidade, então achei este post e vim dar meu +1
Isso é um porre hoje pois a Nubank envia múltiplas notificações sobre esses boletos fraudulentos que eu não tenho intenção nenhuma de pagar e acabam vencendo (pois são golpes). Recebo notificações por email e push notification, tanto quando o boleto é gerado, quanto quando está pra vencer, etc.
Não podemos impedir que os boletos sejam criados, mas a Nubank poderia permitir que seus usuários bloqueassem esses CNPJs fraudulentos pra que simplesmente não emita notificações pra gente mais (emails/push notifications do app da Nubank), e que não polua a tela de “buscador de boletos”
Com isso, boletos existentes e novos boletos de tais CNPJs bloqueados então não apareceriam mais no buscador de boletos dali pra frente. Caso o usuário queira visualizar boletos/CNPJs bloqueados, existiria uma seção específica no buscador de boletos ou nas configurações, até pra poder desbloquear CNPJs que foram bloqueados por engano, eventualmente.
Implementaram a funcionalidade “remover da lista” pra boletos individuais, isso seria apenas uma extensão dessa funcionalidade.
Espero que implementem isso em breve