Golpe pelo boleto

Descobrir q sofrir um golpe pelo aplicativo do nubank, procurando os boletos em meu cpf. Agora preciso enviar os boletos para minha advogada e nao consigo, pq nao tem essa opção.

Olá, @Grazielle_Menezes, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Você chegou a pagar os boletos? Ou só identificou que foram emitidos boletos no seu CPF que você não reconhece?

A minha dica seria identificar o banco emissor do boleto, acessar o site do emissor e gerar a segunda via.

Vou colar aqui abaixo o artigo da ajuda do app relacionado a esse assunto, espero que ajude :crossed_fingers:

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@FernandoLacerda essa informação foi útil até p/ mim. Obrigada!

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Não ficou mto claro se vc pagou boletos e era golpe, ou se foram emitidos boletos no seu nome q vc identificou por causa do buscador de boletos do app (q é somente uma função de consulta do q foi emitido e não uma forma de emissão do boleto em si)

Caso seja a segunda opção, o melhor a se fazer é oq o @FernandoLacerda indicou e verificar com os emissores do boleto em questão. Agora caso tenha sido a primeira opção, vc deve entrar em contato com o atendimento para verificar como proceder

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Pois é. Hoje em dia todo boleto tem que ser registrado, emitido contra um CPF ou CNPJ. E isto acaba sendo usado não só por golpistas, mas por empresas antiéticas. No meu CNPJ, vez ou outra aparece um boleto de “Consultoria em Informações Jurídicas” ou algo assim, emitido a título de “boleto proposta” por uns picaretas que vendem o serviço. Da mesma forma, tem entidades que emitem para doação, etc.

Vale a recomendação: sempre conferir e ter certeza do que se está pagando. O registro do boleto também traz claramente o beneficiário. Em caso de dúvidas, não pague e questione. Não é porque existe um boleto que você deve algo para alguém.

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O banco emissor pode ser responsabilizado, já tentaram aplicar esse golpe com a gente aqui em casa na conta da Claro, recebemos por e-mail um boleto falso com todos os dados da assinatura, incluindo código de cliente, valor mensal exatamente igual com centavos, provavelmente algum funcionário da empresa passou esses dados.

O boleto foi emitido pelo Bradesco e por reclamação via Banco Central eles entraram em contato se oferecendo a ressarcir. Mas acabou nao sendo necessário pois fizemos a reclamação mais para denunciar o correntista e não pagamos.

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