Cadê o meu estorno?

A atendente do nubank não sabe o que é o ARN e não conseguiu consultar o meu extorno. Quem pediu o extorno em banco concorrente o extorno já caiu. Sugiro nubank capacitar melhor o pessoal do atendimento para conseguirem dar suporte. Fiquei quase uma hora no chat para sair sem resposta alguma. O extorno foi feito dia 24/03 , estou com ARN em mãos e nunbank não sabe consultar

1 curtida

comigo aconteceu como a segunda opcao, foi feito o estorno da compra no valor total
mas a parcela ainda esta lá no valor cheio, na proxima faturas essa parcela vai desaparecer?

1 curtida

Vc precisa ir na compra e adiantar as parcelas, para q assim elas “sumam”. Se vc não fizer isso, as parcelas continuam aparecendo, mesmo q vc já tenha recebido o estorno completo

7 curtidas

Fiz uma compra de 152,00 no limite do pix crédito, fui parcelar e não percebi na que aumentou muito o valor com as parcelas (passou para 245,00), cancelei a compra minutos depois de finaliza-la, pedi reembolso e estou no aguardo.

Quero saber como esse reembolso deve vim.
Vai vim 152,00 de volta para o limite do pix crédito ou o valor de 245,00 que ficou das parcelas?

Boa tarde @Natalia_Queiroz!
O PIX no crédito funciona de forma diferente que uma compra no crédito/débito, porque o “estorno” nesse caso é simplesmente um outro PIX devolvendo o valor. Como o valor que você mandou pro lojista foi R$152,00 muito provavelmente esse será o valor que você receberá de volta, tendo que arcar com as parcelas do PIX no crédito, infelizmente.

7 curtidas

Triste…
Obrigada colega.

4 curtidas

Comigo aconteceu igual no número 2. Fiz uma compra on-line parcelei e cancelei, recebi o reembolso na hora. Aí fiz oq vc falou de adiantar as parcelas e ainda continua cobrando, oq eu faço?

1 curtida

Fiz isso aumentou mais o valor da fatura, não sumiu as parcelas. É normal?

O meu pagamento foi feito no pix do crédito. Adiantei as parcelas e msm assim elas não saíram, aumentou foi o valor da minha fatura.

Olá, @Pedro_Henrique171,

Quando você antecipa as parcelas de uma compra, elas saem das faturas dos próximos meses e passam a fazer parte da fatura atual que estiver em aberto.

Exemplo: se eu antecipo uma parcela que seria cobrada só na fatura de dezembro/23, ela seria adiantada agora para a fatura que vence em julho/23.

Assim, é normal isso de aumentar o valor da fatura atual.

Sobre esse aspecto de as parcelas não sumirem, é assim mesmo. Você precisa terminar de pagar a compra pra sair “no zero a zero”, afinal você recebeu o crédito referente ao estorno. Esse crédito foi dado justamente para você concluir o pagamento desta compra e sem sair o dinheiro do seu bolso.

5 curtidas

Ué May… não aconteceu nada disso, simplesmente meu dinheiro sumiu… Depositei em dinheiro pra comprar no credito, meu estorno deveria voltar no cartão como saldo positivo para abater nas proximas faturas caso eu dejasse mas não aconteceu.

Bom dia @Alan_Gleidson!

Nem sempre esse é o caso. Às vezes a compra é riscada no histórico de transações (não é cobrada mais), aí não tem saldo positivo mesmo, ou talvez até tenha caído o saldo positivo, mas ele já foi usado pra pagar outros valores que estavam em aberto na sua fatura.

8 curtidas

dinheiro fantasma? não pode uma instituição bancaria trabalhar sem expor os numeros, isso é errado meu amigo.

Não é bem um caso de dinheiro fantasma. Acredito que estes casos em que a compra aparece riscada no histórico de transações, mas não aparece na fatura, são quando a compra é cancelada ou existe um erro antes da conclusão do seu processamento (que pode ser posterior à autorização da compra pela bandeira do cartão).

Quando o processamento de uma compra é concluído e ela vai parar na fatura, neste caso ela não vai simplesmente desaparecer e, sim, como ilustrado, se a loja efetuar o estorno vai ocorrer uma das 3 situações ilustradas pela May no post original deste tópico.

Importante reforçar aqui, também como informado pela May, que as informações de estorno aparecem somente na fatura, acessível na tela “Resumo de Faturas”, e normalmente não dá pra ver as informações de estorno no histórico de transações na tela principal do Cartão de Crédito.

@Alan_Gleidson,

No seu caso a compra aparece na fatura, mas o estorno não apareceu? Você chegou a receber a confirmação do estabelecimento de que a compra foi estornada?

A página de Ajuda do app do Nubank sobre estornos informa que o estorno pode ser recebido em até 2 faturas, a depender do prazo e das políticas de reembolso do estabelecimento.

6 curtidas

Venho aqui deixar minha insatisfação com a Nubank a compra foi cancelada sendo que está sendo cobrada na minha fatura 424,14 sendo que vou ficar no prejuízo ter que pagar por algo que não foi eu quero que resolva meu problema

Boa tarde @Karolinny_Bezerra!
Relacionado aos estornos, eles podem levar até 3 ciclos de fatura pra serem creditados, ok?
Você pode saber mais abaixo:

7 curtidas

A compra não aparece na fatura, a compra foi realizada e eu já mandei o comprovante de estorno para o atendimento via chat.

Acho absurdo o Nubank não manter a informação no detalhamento da fatura.

a compra foi realizada dia 05/05 e cancelada dia 06/05 conforme comprovante que enviei pro atendimento.

vc informa que são 2 meses para me devolver meu dinheiro… a pergunta é : vai ser corrigido? Pq no caso de eu usar o dinheiro do nubank eu sou obrigado a pagar os juros e correções…

Me desculpe, @Alan_Gleidson, mas eu sigo sem entender. Se a compra sequer aparece na fatura, é sinal que não foi concluído o seu processamento, o cancelamento provavelmente se deu antes disso. Agora, se a compra não está na fatura e, desta forma, você não vai pagar por ela, o que há para ser devolvido nesse caso?

A pergunta é sincera, estou tentando entender o caso para ver como melhor poderia ajudar.

6 curtidas

Pessoal, bom dia. Sou nova por aqui, e gostaria de ter um esclarecimento. Como faço pra estornar uma compra que penso ser fraudulenta? Quem puder me ajudar, agradeço.

Bom dia! Seja bem-vinda à NuCommunity, vou deixar o artigo do Nu no link abaixo que reúne o necessário pra realizar o estorno de uma compra, espero que possa ajudá-la.

9 curtidas