Cadê o meu estorno?

Fiz uma compra, o vendedor não tinha mais o produto e fez o estorno. O Nubank cobrou o valor, diz que fez o estorno, mas não entrou dinheiro algum na conta. Também não existe próxima fatura programada para o próximo mês. Afinal, onde foi parar o dinheiro?

Se a compra foi pelo cartão de crédito, o estorno é realizado na fatura, só entra dinheiro na conta, se a compra tiver sido por débito.

Como vc mistura crédito e débito não dá pra dar uma orientação melhor…

Agora se tiver sido no crédito, quando há fatura em aberto, o valor do estorno vai diminuir o valor da fatura, se não tiver nenhum valor, fica como saldo positivo, q vc pode usar e não vai precisar pagar a fatura até usar td esse saldo.

10 curtidas

Isso é uma sacanagem, pois eu não pretendo comprar nada agora. Daí vocês ficam com meu dinheiro e eu sou obrigado a comprar alguma coisa pra reaver meu valor?

Tem certeza disso?
Precisarei ir ao procon.

Que eu saiba, todos os cartões de crédito funcionam dessa forma…

9 curtidas

Compras feitas no crédito são estornadas no crédito, já que você utilizou o limite concedido pela instituição (e não dinheiro de fato) para realizar a compra.

No mais, não trabalhamos no Nubank. Para uma posição oficial da empresa, entre em contato com o atendimento. Pode ser que eles transfiram o valor do crédito adicional (estorno) para a sua conta em caráter excepcional.

10 curtidas

Olá, eu gostaria de saber como faço para resolver um problema da nubank, fiz uma compra mês retrasado e cancelei a compra, recebi o estorno dela mas eles não descontaram na fatura (foi parcelada a compra) e agora estão me cobrando a fatura da compra cancelada.

1 curtida

Olá @Karenvitoria

Entre em contato Diretamente com o Nubank

E-mail

Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.

meajuda@nubank.com.br

Telefone

Se quiser falar com a gente no telefone, é só ligar para:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.

2 curtidas

Normalmente quando você cancela você recebe aquele valor de credito na fatura.
então é muito comum as pessoas não verem que entrou o credito na parcela,

O estorno vem em apenas uma parcela(valor total).

As parcelas seguintes serão cobradas normalmente. Se você quiser que as mesmas sumam logo, tem que antecipá-las para serem abatidas desse estorno que você recebeu.

4 curtidas

Como entro em atendimento pelo chat?

Basta clicar aqui que sera direcionada para o app

Mas caso nãop consiga clique dentro do app em ajuda/logo em seguida falar com a gente

2 curtidas

@Karenvitoria,

Estamos ainda falando do caso que você relatou aqui? :point_down:

Você chegou a conferir as contas?

Bom, de todo modo, o chat no aplicativo é quem vai poder te esclarecer o que entrou de estorno, e o que era devido e, se houve mesmo algum erro, providenciar a correção.

Siga as orientações do @pedrodvargas. Ou, no próprio app, você pode clicar no interrogação na parte superior e, depois, em “:speech_balloon: Converse com a gente”.

Espero que, lá, consiga esclarecer como se dá esse reembolso.

7 curtidas

Interessante… não sabia dessas informações. Pensei que havia um padrão, mas de qualquer forma o importante é que o cliente seja ressarcido no caso de transações não exitosas. Parabéns ao NU :clap: :clap: :clap:

1 curtida

Olá, fiz um cancelamento de uma compra feita com um cartão digital no dia 17 de outubro, ainda não recebi o estorno e agora eu precisei cancelar esse cartão digital que foi feita a compra. Como vou receber o estorno agora? Se o cartão com que eu fiz a compra não existe mais?

Ola @Maya_Siedschlag bom dia e boas vindas a comunidade.

É só aguardar o prazo para o estorno ocorrer. Ele será feito normalmente mesmo sem o cartão virtual existir.

4 curtidas

Eu cancelei minha compra,mas ainda não tive o meu estorno

Ola @Marcos01 bom dia e boas vindas a comunidade.

Qual foi o prazo de estorno que foi passado para você?

3 curtidas

Nao foi passado nenhum prazo

Pior que preciso do limite

Olá @Marcos01

Recomendo a leitura dessa postagem:

Ai tem que aguardar o prazo de conclusão do estorno.

6 curtidas

Fiz uma compra no dia 25/11/2023 de 55,33 parcelei de 6 vezes eram 3 produtos e cancelei um deles no valor de 41,68 e entao a shein no dia 26/11/2023 confimou o reenbolso. Minha fatura estava 214,91 R$ e ficou 205,68, entrei em contato e descobri que estornaram somente 9,23 e colocaram 32,45 como credito no mes de janeiro. As parcelas dos meses seguintes ainda constam com o valor inteiro. Poque não estornaram os 41,68 na fatura de dezembro toda?