Fiz uma compra, o vendedor não tinha mais o produto e fez o estorno. O Nubank cobrou o valor, diz que fez o estorno, mas não entrou dinheiro algum na conta. Também não existe próxima fatura programada para o próximo mês. Afinal, onde foi parar o dinheiro?
Se a compra foi pelo cartão de crédito, o estorno é realizado na fatura, só entra dinheiro na conta, se a compra tiver sido por débito.
Como vc mistura crédito e débito não dá pra dar uma orientação melhor…
Agora se tiver sido no crédito, quando há fatura em aberto, o valor do estorno vai diminuir o valor da fatura, se não tiver nenhum valor, fica como saldo positivo, q vc pode usar e não vai precisar pagar a fatura até usar td esse saldo.
Isso é uma sacanagem, pois eu não pretendo comprar nada agora. Daí vocês ficam com meu dinheiro e eu sou obrigado a comprar alguma coisa pra reaver meu valor?
Tem certeza disso?
Precisarei ir ao procon.
Que eu saiba, todos os cartões de crédito funcionam dessa forma…
Compras feitas no crédito são estornadas no crédito, já que você utilizou o limite concedido pela instituição (e não dinheiro de fato) para realizar a compra.
No mais, não trabalhamos no Nubank. Para uma posição oficial da empresa, entre em contato com o atendimento. Pode ser que eles transfiram o valor do crédito adicional (estorno) para a sua conta em caráter excepcional.
Olá, eu gostaria de saber como faço para resolver um problema da nubank, fiz uma compra mês retrasado e cancelei a compra, recebi o estorno dela mas eles não descontaram na fatura (foi parcelada a compra) e agora estão me cobrando a fatura da compra cancelada.
Olá @Karenvitoria
Entre em contato Diretamente com o Nubank
Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.
Telefone
Se quiser falar com a gente no telefone, é só ligar para:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).
Chat
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.
Normalmente quando você cancela você recebe aquele valor de credito na fatura.
então é muito comum as pessoas não verem que entrou o credito na parcela,
O estorno vem em apenas uma parcela(valor total).
As parcelas seguintes serão cobradas normalmente. Se você quiser que as mesmas sumam logo, tem que antecipá-las para serem abatidas desse estorno que você recebeu.
Como entro em atendimento pelo chat?
Basta clicar aqui que sera direcionada para o app
Mas caso nãop consiga clique dentro do app em ajuda/logo em seguida falar com a gente
Estamos ainda falando do caso que você relatou aqui?
Você chegou a conferir as contas?
Bom, de todo modo, o chat no aplicativo é quem vai poder te esclarecer o que entrou de estorno, e o que era devido e, se houve mesmo algum erro, providenciar a correção.
Siga as orientações do @pedrodvargas. Ou, no próprio app, você pode clicar no interrogação na parte superior e, depois, em “ Converse com a gente”.
Espero que, lá, consiga esclarecer como se dá esse reembolso.
Interessante… não sabia dessas informações. Pensei que havia um padrão, mas de qualquer forma o importante é que o cliente seja ressarcido no caso de transações não exitosas. Parabéns ao NU
Olá, fiz um cancelamento de uma compra feita com um cartão digital no dia 17 de outubro, ainda não recebi o estorno e agora eu precisei cancelar esse cartão digital que foi feita a compra. Como vou receber o estorno agora? Se o cartão com que eu fiz a compra não existe mais?
Ola @Maya_Siedschlag bom dia e boas vindas a comunidade.
É só aguardar o prazo para o estorno ocorrer. Ele será feito normalmente mesmo sem o cartão virtual existir.
Eu cancelei minha compra,mas ainda não tive o meu estorno
Ola @Marcos01 bom dia e boas vindas a comunidade.
Qual foi o prazo de estorno que foi passado para você?
Nao foi passado nenhum prazo
Pior que preciso do limite
Olá @Marcos01
Recomendo a leitura dessa postagem:
Ai tem que aguardar o prazo de conclusão do estorno.
Fiz uma compra no dia 25/11/2023 de 55,33 parcelei de 6 vezes eram 3 produtos e cancelei um deles no valor de 41,68 e entao a shein no dia 26/11/2023 confimou o reenbolso. Minha fatura estava 214,91 R$ e ficou 205,68, entrei em contato e descobri que estornaram somente 9,23 e colocaram 32,45 como credito no mes de janeiro. As parcelas dos meses seguintes ainda constam com o valor inteiro. Poque não estornaram os 41,68 na fatura de dezembro toda?