Cadê o meu estorno?

Olá @Daniele4 boa noite e boas vindas a comunidade.

Pode ser alguma questão da forma de antecipação de pagamento do lojista.

Temos um tópico com mais detalhes sobre estorno que vou deixar como sugestão de leitura:

18 curtidas

Como assim antecipação?

É que o lojista, dependendo do plano que ele usa com a empresa da “maquineta”, pode receber o valor na mesma hora, ou X dias depois etc…

Com base nisso, pode ocorrer o estorno de formas diferentes para o cliente (principalmente nesse seu caso que é o estorno de uma parte da compra.).

Mas pode ficar tranquila que é algo normal de acontecer.

No link que coloquei, na minha resposta anterior, explicar um pouco sobre as possíveis formas desse estorno ocorrer.

17 curtidas

Saiba mais sobre estorno de cartão no Nubank aqui.

4 curtidas

@Daniele4

Bom dia

Seja bem-vindo a comunidade

2 curtidas

Olá! Eu fiz uma compra no mercado livre parcelada em 10x e cancelei. Eles me fizeram o crédito do valor integral da compra e as parcelas futuras continuam lá. Teoricamente eu poderia fazer a antecipação, certo? Mas se eu antecipar eu não vou ganhar desconto por isso? Eu teria “lucro” nessa situação? Pode isso? Como funciona?

Como você já cancelou, o que tem a se fazer é esperar a empresa (mercado livre) reembolsar. E não tem como antecipar os valores, vai dar erro.

E mesmo que dê, não faça isso, pois se trata de uma prática de má fé e o banco pode bloquear a sua conta indefinidamente.

Então, sobre o valor da compra que virou 10x credito vai retornar na fatura do seu cartão como crédito de confiança no valor da compra.

A cada nova compra, o valor do crédito de confiança vai sendo descontado, até que volte a consumir o seu limite.

Recomendo que não faça cancelamentos repetitivos com intuito de ganhar Nucoin, ou crédito de confiança ou praticas ilegais com o cartão de crédito. No Nubank essas são uma das práticas irreversíveis.

Tenho um primo que está a 3 anos sem a conta do Nubank por causa desse tipo de situação. Não sei se é o seu caso, mas estou apenas dando um conselho de amigo.

Sucesso brow. :handshake:

1 curtida

Crédito de confiança na verdade é dado pelo Nubank quando se está em processo de contestação pelo banco (quando a pessoa contesta a compra pelo app), o que não parece ser o caso do @Fellipe_Betazze, pois ele fez o processo de cancelamento direto com o Mercado Livre.

Se vc já recebeu o valor do reembolso, pode fazer a antecipação das parcelas sim, pois caso não faça acontece isso aqui, e vc vai ter q pagar as parcelas td mês normalmente :point_down:

Não sei dizer se o nubank reverte esse “lucro” quando identificam q houve estorno dessa compra q foi antecipada, mas também não recomendo se utilizar dessa função para “gerar lucro”, pois como o @Lucas.R disse, pode ser considerado prática de má fé e ter sua conta encerrada

8 curtidas

Como acontece quando é uma conta que ja tava paga? No meu caso foi o seguinte: parcelei uma comprar de R$420 em 6x, só que no dia seguinte ao da compra eu antecipei o pagamento dela por completo. Quando o produto chegou eu não gostei e devolvi pra loja e solicitei o estorno, de que forma acontece esse estorno sendo que ja antecipei o pagamento da compra e em quanto tempo ele é processado?

1 curtida

Você precisa verificar com a loja a política de estorno deles, normalmente o estorno é feito do valor total da compra, mas já houve relatos aqui na comunidade de pessoas que estavam recebendo estorno parcelado (conforme valor e quantidade de parcelas quando fez a compra)

5 curtidas

Eu simplesmente não consigo entender o tópico 2. Não faz sentido pra mim, como eu recebo o reembolso e continua a cobrança? Como eu não uso o serviço e continuo pagando? Não consigo entender

Boas-vindas à NuCommunity, @Janaina16!

Foi uma compra parcelada? Veja a informação que encontrei no aplicativo sobre como funciona:

O estorno de uma compra parcelada pode ser feita pelo valor total ou parcial da compra, como combinado com o estabelecimento.

• Estorno total: o valor total é reembolsado na sua fatura em aberto. Caso existam parcelas futuras, elas podem ou não ser removidas. Nesse caso, nossa dica é que você antecipe todas para pagá-las

• Estorno parcial: o valor parcial é reembolsado e as parcelas futuras podem ou não ser removidas

5 curtidas

Oi @Janaina16, certamente foi isso que o @Elves mencionou.

Reembolso total e parcelas não removidas.

Dê uma olhada com calma na sua fatura e nos dê um feedback aqui no tópico?! :slightly_smiling_face:

2 curtidas