@DouglasFritscher perfeito Douglas. A ideia é essa, nunca usar o mesmo boleto para dois pagamentos e se for gerar um novo no app, eles precisam ter pelo menos R$0,01 de diferença para evitar problemas no reconhecimento mesmo.
Obrigada por lembrar desse ponto muito importante!
Ótimo tópico!
Aproveito para deixar uma outra dica relacionado ao agendamento:
Se você gosta ou precisa pagar a fatura no dia do vencimento e faz isso em estabelecimentos credenciados (mercados, farmácias que recebem boleto), tome o cuidado de se certificar até que o horário o estabelecimento efetua o pagamento no mesmo dia, já me aconteceu de pagar um boleto ás 17h10, mas na verdade ele foi agendado para o dia seguinte, pois o credenciado só repassava até as 17h00.
Meu limite sempre foi restabelecido um dia após o pagamento. Graças a Deus nunca tive problemas com isso!
Pelo menos eu nunca passei por isso, até hoje meus boletos sempre compensaram no dia seguinte, na maioria das vezes em menos de 24 horas.
Nossa SIM @Maxon. Pode acontecer mesmo de um correspondente bancário aceitar pagamentos enquanto o local está aberto, mas sem expediente bancário disponível e aí vem o agendamento. É muito importante confirmar com o estabelecimento, já que não é todo local que disponibiliza essa informação de agendamento no comprovante de pagamento. E como na fatura acrescentamos o pagamento com a data em que ele foi efetivado, se for um agendamento você pode acabar entrando em atraso.
@Mr.Xis e @Thycs normalmente é rápido mesmo! Mas caso demore um pouquinho mais, é só ver se está tudo certinho com o comprovante e aguardar! Vcs já fizeram algum pagamento de fatura pela NuConta também?
Sim e sempre foi tranquilo, nunca demorou e se demorar, não tem stress, pois sei que a compensação de boletos pode levar até 3 dias. 5 meses aqui na comunidade me ensinou muita coisa, tu não tem noção do quanto minha consciência financeira evoluiu.
Ainda não comecei a usar a Nuconta não… Mas em breve
*Quem nunca né. *
Depois do susto optei por utilizar o nu conta e pagar a fatura com o debito em conta , já que libera o limite na hora é uma Maravilha… Amo Meu roxinho!
Isso é uma das coisas que me estressam no Nubank…
Se algumas vezes o pagamento é reconhecido no dia útil seguinte de manhã cedo, significa que eles PODEM fazer isto. E se eles podem fazer isto, têm a obrigação de sempre fazê-lo!
Poderia ser feito uma atualização onde pudessemos selecionar o que queremos pagar, nem sempre o credito é usado apenas pelo dono, daí ficam compras distintas. E selecionando poderia organizar melhor o que se deseja pagar agora ou depois.
Nem me fala @AyrtonFernandes, quem nunca agendou o pagamento de um boleto sem querer, né?
Ah e seja bem-vindo!
Oi @NGM! Faz todo sentido e pode ser um pouco mais chatinho mesmo esperar.
Mas realmente aguardamos o repasse do banco para incluir o pagamento na fatura, sabe? Como isso é feito de forma automática, nós não conseguimos apressar esse reconhecimento.
O reconhecimento normalmente é bem rápido mesmo, mas pode acontecer de demorar um pouquinho mais, sempre dentro desse prazo de 3 dias úteis.
Mas olha, assim que o pagamento chega no Nu, ele já é lançado em sua fatura com a data em que vc fez o pagamento e o limite também já é liberado.
Oi Por favor, coloquei um valor no nubank com a intenção de ir para nuconta, mas acabou indo para faturas antecipadas, teria como fazer a alteração para a minha conta ?
Provavelmente vc ao invés de gerar um boleto para a nuconta vc gerou um boleto para antecipar a fatura, caso não tenha feito o pagamento não precisa se preocupar basta ignorar o boleto, mas se já fez o pagamento, vc deve entrar em contato com o nu via chat e ver se tem alguma solução
Aqui vc entenderá como funciona,
@a_sabrina Boa tarde! As instituições que eu realizei pagamento, por exemplo seguro do carro estão cobrando pois o pagamento não foi repassado, esta tudo OK, inclusive já entraram em contato com vocês porém nada foi resolvido, como fica isso???
Oi @Joel_Cardoso! Esse tópico dá algumas dicas sobre o reconhecimento do pagamento da fatura por boleto. Caso você tenha tido algum problema com o pagamento de algum outro boleto com a sua conta do Nu, o ideal é nos procurar em nossos canais de atendimento para que possamos ver direitinho o que aconteceu e te ajudar com isso, tudo bem?
Paguei o boleto na terça feira 12/01/2021, e até agora 15/01/2021/15:50 não recebi a confirmação, já estou preocupado. Tenho o comprovante do pgto com todos os dados corretos, será que terei que perder meu tempo procurando Procon?