Fala comunidade! Como vocês estão?
Uma vez dei algumas dicas sobre o reconhecimento de pagamentos aqui na comunidade. Mas percebi que seria legal explicar um pouquinho melhor um dos pontos desse outro tópico: a diferença entre boletos para pagamento de fatura e os boletos de depósito na Nuconta. Ambos podem ser gerados pelo app e apesar de termos um fluxo bem simples para isso, é possível que role aquela dúvida “será que estou gerando o boleto certo”?
Como o prazo para reconhecimento do pagamento para ambos os boletos é de até 3 dias úteis, vale a pena conhecer melhor o fluxo para gerar cada um deles no aplicativo do Nu e também saber como conferir se você está gerando o boleto desejado.
Para cada boleto, há um caminho diferente no app. O boleto para pagamento da fatura do seu roxinho deve ser gerado a partir da tela de faturas do aplicativo mesmo. Aqui você só vai precisar selecionar sua fatura fechada (cor vermelha) quando houver ou a fatura atual (cor azul), quando você desejar fazer um pagamento antecipado antes da data de fechamento.
Lembrando que o @Wellington.A falou um pouquinho mais sobre um novo fluxo para gerar boleto de pagamento da fatura, um teste do Nu já disponível para uma parte de nossos clientes nesse outro tópico aqui!
Mas se você quiser gerar um boleto para depósito por boleto na conta do Nubank, temos um botão específico para isso: o “Depositar” na tela inicial do app.
E agora para confirmar se esse é o boleto certo?
Na correria do dia-a-dia podemos acabar confundindo e acessando a opção de depósito para gerar boleto de fatura do cartão ou até mesmo acessar a fatura e fazer um pagamento antecipado quando queremos na verdade, fazer um depósito para Nuconta.
Mas assim que você terminar de gerar o seu boleto, você também poderá ver que acima dos números do código de barras, sempre informamos se aquele boleto é de depósito na sua Nuconta:
Ou se é um boleto de pagamento de fatura:
Ao confirmar se esse é o boleto que você precisava, agora é só copiar o código de barras para realizar um pagamento online ou então enviá-lo em PDF para o seu e-mail.
Prontinho!
Agora é só realizar o pagamento e aguardar para ter seu limite liberado para novas compras ou o saldo disponível em sua Nuconta.
Até a próxima, pessoal!