Cai num golpe e a atendente fez o procedimento errado

Cai num golpe, hackearam a conta do WhatsApp de uma pessoa próxima a mim me pedindo dinheiro mandei 200 reais e a atendente Gisele R. Fez pouco caso, fez um procedimento errado, colocou no reporte como se fosse uma compra sendo que foi um golpe e nao uma compra, e a golpista escolheu enviar 1 real para mim como reembolso

1 curtida

Lamento que esteja passando por isso! Você transferiu via Pix ou WhatsApp Pay com um cartão cadastrado? Depende do caso são procedimentos diferentes, mas quando você entra em contato com o Nubank, é preciso informar a transação para que comece o processo de reembolso.

Se foi usando o cartão, é normal aparecer como compra na fatura, será feito uma análise para o reembolso. Mas, pode acompanhar a resposta do processo via e-mail ou consultar no chat do App como está o andamento, mas considere fazer um boletim de ocorrência para ter como registro.

4 curtidas

Entre em contato com o atendimento, somente eles poderão passar as informações corretas sobre o seu caso em específico.

Oi @Dominique_Miquele, sinto muito que esteja passando por isso.

Esperávamos receber você aqui na comunidade numa situação melhor, mas, seja bem-vinda à @NuCommunity.

Dificilmente vai conseguir seu dinheiro de volta, mas não custa nada tentar. O caminho inicial é o contato com o Nubank, pois se a transferência foi via Pix, acionar o MED.

Tenho um padrão: Qualquer pessoas, por mais próxima que seja, que me peça pelo whatsapp para transferir dinheiro ou pagar boleto, eu sempre ligo, por vídeo, para confirmar.

1 curtida

Infelizmente, está acontecendo muito.

1 curtida

Ha alguns meses recebi msg do meu irmão pedindo para pagar um boleto para ele (não me lembro mais o valor) e justificou por que estava precisando que eu pagasse esse boleto para ele (não me lembro mais o motivo), acontece que meu irmão estava do meu lado. :rofl::rofl::rofl:

Estranhamente era o número dele e tinha a foto dele. Pedi para ele olhar no celular dele e o whatsapp dele estava desconectado.

Daí seguimos os passos abaixo e recuperamos o acesso.

https://faq.whatsapp.com/1131652977717250/?locale=pt_BR&category=5245246

2 curtidas