Caixa 24 Horas Roxinho

Pessoal, sei que o modelo de negócios do NuBank hoje impossibilita uma agência física, e particularmente não acho que faça a menor falta. Mas com a chegada da NuConta e dos saques, acho que seria bem legal caixas ao estilo do 24 horas (ou até uma parceria quem sabe), roxinhos, em locais estratégicos como shoppings e etc, para que pudessem nos atender. E que se fosse cobrado o saque para manter a gratuidade do cartão, acredito que talvez conseguisse um valor inferior por serem próprios ou terceirizados para esse fim.

3 curtidas

@Victor_Oliveira seria bem legal! Cara, já imaginou aquele banco 24 todo divo na cor roxo esperando para ser usado. Desde que não tivesse que pagar a tal tarifa ou fosse um valor bem ínfimo.

1 curtida

@Nina_B.P De graça acho difícil infelizmente, até porque algo assim exige investimento e etc. Mas só de não passar por outra empresa que ganha com isso (o pessoal do Caixa 24 horas), e só fosse cobrado o suficiente pra manter os caixas, em teoria poderia ser mais barato sim por saque. Quem sabe um dia! hahaha

2 curtidas

Curti a ideia seria bem legal, quem sabe no futuro…:wave:

1 curtida

Acho que a ideia do nubank é dar um fim no dinheiro real. Dinheiro de papel não é uma coisa legal, vc pode perder, ser roubado. Você pode por fogo no cartão nubank e depois pedir outro, se fizer isso com o dinheiro você fica sem ele :joy:. Pagar em dinheiro não tem vantagens como programa de pontos, é mais difícil controlar os gastos. Chega de dinheiro de papel, cheque e essas coisas antigas :wink:

3 curtidas

@danielhonorato hahaha Concordo inteiramente contigo! Sem dúvida esse é o futuro, mas infelizmente hoje não é todo lugar que aceita cartão (crédito ou débito). Quando a gente vai se afastando dos grandes centros, aí que a coisa piora. Como eu disse, acredito muito no que você disse, e sem dúvida esse é o futuro, mas a verdade é que o dinheiro físico (ainda) tem o seu papel (sem trocadilho intencional hahah).

2 curtidas

Seria bacana, mas o banco 24H já tem toda uma estrutura espalhada pelo país, por isso penso que no final ainda seria o meio mais em conta para nós e para eles.

1 curtida

Também gostei da idéia seria top caixa caixa roxinho​:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida

@Maxon É, talvez, mas pra isso acho que seria importante entendermos a estrutura de custos que envolve isso. Sem dúvida nenhuma exigira um investimento inicial alto, seja se fossem próprios, seja se fossem terceirizados, mas a questão é saber se seria possível manter mesmo, sem onerar para os clientes. De toda forma, infelizmente, acho que no final das conta pode ser mais jogo o modelo atual, como você disse.

Em vez de ter mais caixa eletrônico…

Deveriam haver juros por vender no dinheiro, pra obrigar a galera a esquecer o papel moeda…

O Brasil seria um lugar melhor e geral utilizaria cartões. Certamente, as coisas seriam bem mais transparentes.

O pessoal que é mais interado nesse lança de meios de pagamento iria começar a avançar nos pagamentos via QR Code, que ainda é pouco usado.

2 curtidas

A ideia não é ruim, mas não sei até que ponto implementar isso tenha um custo absurdamente alto. Estamos falando a nível nacional. Realmente utilizar uma estrutura já existente poderia se o mais certo. Mas convenhamos, pagar R$ 6,50 por saque, é de lascar!

A NuConta poderia ser essencial, para nos isentar dos R$6,50 dos saques, até um limite…

Com toda a razão… Eu sempre ando com dinheiro na carteira… Mas tem meses que está lá e nunca usei, tenho mais por garantia… cartão é mil vezes mais Seguro!!

Dificilmente tenho dinheiro.
Já passei alguns constrangimentos por isso. Acho q todo lugar deveria ser obrigatório ter cartão.