Caixinha agora mostra o rendimento bruto, antes era melhor

Esses dias, num tópico aqui, me conheceram que de fato, mostrar o valor bruto, com visualização principal não é legal, pois no caso de alguém ter várias caixinhas, isso dificultaria o acompanhamento, uma vez que, para isso, teria que abrir todas as caixinhas, uma por uma.

Uma alternativa simples que resolveria isso, seria inverter a visualização, mostrando no principal, o valor líquido.

4 curtidas

Já estava ótimo como era antes. O valor principal era o líquido e logo abaixo aparecia o valor bruto (no meu app era assim). Antes já tínhamos todas as informações de impostos e tal, era bem transparente. A alteração não fez sentido pra mim… não é o fim do mundo, mas atrapalha pra quem tem mais de uma caixinha (é o meu caso).

Uma solução simples é colocar a opção para escolher qual é a forma de visualização preferida.

4 curtidas

Manter como antes resolveria sem muito esforço. Não precisaria desenvolver nada. Bastaria inverter a visualização.

4 curtidas

Infelizmente temos que recorrer à calculadora só para ver o nosso rendimento líquido agora.

Nubank se as caixinhas têm a finalidade de ajudar na gestão financeira então não faz sentido mostrar saldo bruto como num tesouro direto. :pensive:

Da forma que está pode “enganar” o iniciante a crer que seu dinheiro está crescendo muito e ser um gatilho para colocar mais dinheiro, eu particularmente não gosto disso.

2 curtidas

Exatamente o que penso! Antes era muito mais simples, parece que estão mostrando o valor bruto na pressão por mostrar um valor maior (igual XP e outros Apps), mas no final apenas acaba atrapalhando a experiência do usuário que realmente se importa e pode usar o valor disponível, que é o valor líquido.

3 curtidas

Realmente, na minha visão, a exibição do valor líquido tem muito mais valor do que a exibição do valor bruto.

4 curtidas

Atualizou pra mim só esses dias e de fato, horrível essa mudança. Dificultou nosso controle sobre os rendimentos e nosso entendimento do valor que realmente importa (o líquido). Pegaram o UX design e rasgaram lindamente.

4 curtidas

Concordo, ver o valor bruto em destaque nos confunde.

2 curtidas

Alguém vai fazer algo para resolver isso? Está desanimando muito essa nova atualização e estou perdendo toda a vontade de investir meu dinheiro, é muito ruim vc ver um valor crescendo que não seja de fato seu.

e outra, alguém recomenda algum outro banco digital que não tenha isso?

2 curtidas

Concordo com vc. Eu passei as minhas caixinhas pro Mercado Pago e coloquei nas “Reservas” lá, que são praticamente a mesma coisa das Caixinhas do Nubank (só que melhores, pq rendem mais e você saca qualquer uma delas instantaneamente, até de madrugada ou no fim de semana).

E ainda a conta corrente lá rende diariamente, igual era antigamente no Nubank.
E ainda melhora: se você passar mais de R$ 1.000 pra lá mensalmente, mesmo que use o dinheiro durante o mês, a conta (e as reservas) rende 105% do CDI, e agora tem uma promoção que tá 107% do CDI e pode chegar a 110% do CDI.

http://mpago.li/1XeoQ72

Infelizmente o Nubank piorou muito em busca do lucro pros investidores do banco e, por isso, eu tive que mudar minha conta principal pro Mercado Pago, e meu cartão de crédito principal pro Banco Inter.

2 curtidas

isso pra mim nao e o pior mais sim vc nao ter acesso quanto esta rendendo por dia isso sim e uma falha