Caixinha Compartilhada

Sou cliente UV e tenho acesso ao saldo compartilhado. Porém, ele não gera rendimentos.

A minha ideia é poupar junto com uma caixinha compartilhada. Não necessariamente precisa ser no espaço família, pode ser uma caixinha compartilhada em que se convida outras pessoas clientes do Nubank a juntar dinheiro e render.

Por exemplo, um casal que quer economizar para comprar um carro. Criam uma caixinha compartilhada e vão juntando o quanto podem, até chegar no objetivo, com rentabilidade ao longo do tempo.

Outro exemplo, um grupo de amigos que vão fazer uma viagem e criam uma caixinha compartilhada, para ir juntando o dinheiro da viagem e ir rendendo.

Sugiro que quem criar a caixinha compartilhada é o administrador dela, e pode convidar mais pessoas ou excluir as pessoas. Porém, quando alguém sai ou é excluído da caixinha, tudo que ela contribuiu e mais os rendimentos dela voltam para a conta de origem.

É basicamente isso, o que acham?

  • Boa, roxo, vamos amadurecer a ideia!
  • Não gostei, melhor priorizar outras melhorias…
0 votantes
4 curtidas

O administrador da caixinha compartilhada é que pode gastar o dinheiro.

Na prática, é como se fosse uma caixinha do administrador mas outras pessoas podem contribuir.

A qualquer momento alguém que faça parte da caixinha compartilhada pode sair, e levar junto tudo que contribuiu, independente do consentimento do administrador.

2 curtidas

Achei excelente sua ideia. Acho que seria usado por muitos. :handshake::+1:

4 curtidas

No inter tem um investimento que vc habilita convite particular ou livre

Particular e bom que so entra pessoas que vc conhece e que vc de o link

1 curtida

Uma ideia legal e seria uma funcionalidade que usaria. Entendo como uma vaquinha virtual 2.0 e a cereja do bolo é se caso um dos participantes sair ele resgata o valor que contribuiu!

2 curtidas

É uma ideia interessante. Gostaria muito de ter uma caixinha compartilhada com minha esposa, destinada para os gastos com os filhos, e ainda rendendo melhor ainda!

4 curtidas

Ideia interessante. Gostaria de ver ela em prática.

1 curtida

É redundante. Você pode enviar a grama para o adm e ele mesmo direcionar a caixinha.

1 curtida

Não é. Pois com a caixinha compartilhada você pode retirar sua contribuição, o que não acontece se você simplesmente enviar o dinheiro para alguém. Além disso, na caixinha compartilhada haveria visualização para todos os envolvidos (creio que não falei disso ainda), da mesma forma que o saldo compartilhado do espaço família, o que não ocorre se você transferir o dinheiro, caso em que a visualização fica restrita a quem recebeu o dinheiro e aplicou.

1 curtida

Inclusive, a Revolut tem função similar, com os ditos cofres:

https://www.melhoresdestinos.com.br/revolut-conta-digital-brasil.html#:~:text=Use%20o%20Cofre%20Revolut%20para%20guardar%20dinheiro&text=Cada%20cofre%20é%20uma%20conta,definir%20metas%20e%20depósitos%20automáticos.

Destaco o trecho:

Além disso, há a opção “Cofre para Grupos”, em que você pode juntar o dinheiro para objetivos com amigos que também tenham uma conta Revolut.

Nunca usei o cofre para grupos do revolut quando tinha conta por lá, mas acho algo interessante.