Sou cliente UV e tenho acesso ao saldo compartilhado. Porém, ele não gera rendimentos.
A minha ideia é poupar junto com uma caixinha compartilhada. Não necessariamente precisa ser no espaço família, pode ser uma caixinha compartilhada em que se convida outras pessoas clientes do Nubank a juntar dinheiro e render.
Por exemplo, um casal que quer economizar para comprar um carro. Criam uma caixinha compartilhada e vão juntando o quanto podem, até chegar no objetivo, com rentabilidade ao longo do tempo.
Outro exemplo, um grupo de amigos que vão fazer uma viagem e criam uma caixinha compartilhada, para ir juntando o dinheiro da viagem e ir rendendo.
Sugiro que quem criar a caixinha compartilhada é o administrador dela, e pode convidar mais pessoas ou excluir as pessoas. Porém, quando alguém sai ou é excluído da caixinha, tudo que ela contribuiu e mais os rendimentos dela voltam para a conta de origem.
O administrador da caixinha compartilhada é que pode gastar o dinheiro.
Na prática, é como se fosse uma caixinha do administrador mas outras pessoas podem contribuir.
A qualquer momento alguém que faça parte da caixinha compartilhada pode sair, e levar junto tudo que contribuiu, independente do consentimento do administrador.
Uma ideia legal e seria uma funcionalidade que usaria. Entendo como uma vaquinha virtual 2.0 e a cereja do bolo é se caso um dos participantes sair ele resgata o valor que contribuiu!
É uma ideia interessante. Gostaria muito de ter uma caixinha compartilhada com minha esposa, destinada para os gastos com os filhos, e ainda rendendo melhor ainda!
Não é. Pois com a caixinha compartilhada você pode retirar sua contribuição, o que não acontece se você simplesmente enviar o dinheiro para alguém. Além disso, na caixinha compartilhada haveria visualização para todos os envolvidos (creio que não falei disso ainda), da mesma forma que o saldo compartilhado do espaço família, o que não ocorre se você transferir o dinheiro, caso em que a visualização fica restrita a quem recebeu o dinheiro e aplicou.