Caixinha rendeu 0.01

Caramba! Não faz o menor sentido pra mim :face_with_diagonal_mouth:

Espero que “atualize” as coisas aí o mais rápido possível!! :slight_smile:

2 curtidas

Voltando para atualizar a minha situação junto as caixinhas.
Hoje, o rendimento da caixinha de 22.900 foi de 7.44 e está dentro do normal… mas e a de ontem? kkkkkk

Já aquela caixinha que ontem rendeu 0.14 (655 reais), rendeu 0.04!
Ontem rendeu 0.14 e hoje 0.04…

O Nubank ainda não entrou em contato comigo e eles disseram via chat que não “existe um prazo exato” para retorno. (estou indignada pelo Nubank não ter um prazo estimado de retorno)

Bom, é isso pessoal!
Sugiro a vocês, que tem uma grana nas caixinhas, montar uma planilha e acompanhar diariamente.
Volto logo mais com novidades (assim eu espero)

3 curtidas

Além de render menos mesmo com isenção de IR, poupança também só rende em dias úteis e se resgatar antes de 30 dias o IOF é de 100%. :man_shrugging:

8 curtidas

Mas o processo de acompanhamento de rendimentos é mais claro. E o resgate é diário.

1 curtida

falam que geralmente em fevereiro rende um pouco menos por ser um mês curto e bom… é estranho

1 curtida

Com todo respeito, o que faz você achar que quem cuida do que tem não vive?
ah claro, você deve imaginar que todas as pessoas ficam o dia inteiro olhando a tela do celular e não trabalham, não estudam, não saem…
ah, deve ser isso mesmo.

Com todo respeito (e aqui não estou sendo sarcástico como você foi), acredito que houve uma interpretação equivocada do comentário anterior. Não se trata de insinuar que cuidar do seu patrimônio significa não viver. Na verdade, o ponto levantado é sobre encontrar um equilíbrio saudável entre cuidar das suas finanças e aproveitar a vida de forma plena.

Boa sorte!

Eu fiz uma observação humorística e bem-intencionada sobre a importância de não ficar obcecado como o acompanhamento constante de investimentos, especialmente quando se trata de valores pequenos em renda fixa. A expressão “vocês precisam viver” sugere que você deve aproveitar a vida e não se preocupar excessivamente com pequenos detalhes (que não estão errados…).

Você interpretou o meu comentário como uma crítica a forma como você cuida do seu investimento, e responde de maneira defensiva. Parece acreditar que estou implicando que quem cuida do seu dinheiro não vive plenamente ou está constantemente olhando para a tela do celular, negligenciando outras áreas da vida, como trabalho, estudo e lazer.

Sua resposta sugere que você se sentiu atacada ou julgada pelo meu comentário, e você defende sua abordagem de cuidar do seu patrimônio financeiro, implicando que isso não interfere em outras áreas de sua vida.

Em conclusão, questiono-me sobre a pertinência de meu esforço em contribuir de alguma maneira para esta comunidade. Com isso, encerro minha participação por meio deste último post. Não careço mais desta empreitada.

respeitosamente, interpretei sim como uma crítica, Rafael.
e meu patrimônio podia ser de 1 real, e sim, eu ficaria de olho… mas não como “sugere sua observação humorística”.
Obrigada por encerrar a participação sem maiores problemas.
Desejo sorte e sucesso <3

2 curtidas

Eu tbm acompanho meu patrimônio, a vida se compoe de varias coisas a se dar atenção sim,
Família
Patrimônio
Lazer
Exercícios
Alimentação

Ninguém vai trabalhar economizar,para ver render menos do que é a taxa atual.
Eu no pagbank arrumei uma treta por diferença de 15 reais :rofl::rofl:

Se e eu que devesse,eles iriam querer receber e com juros, independente do valor

2 curtidas

Pessoal,
O Nubank respondeu, mas não ficou muito claro, visto que no C6 por exemplo, o rendimento era em todos os dias úteis.

E eles enviaram o extrato de rendimentos como “cortesia”.

Bom, segue a resposta:

Olá, Izabel.

Analisamos sua movimentação e notamos que está tudo certinho com as operações e rendimentos das suas Caixinhas!

Notamos suas Caixinhas citadas são do tipo RDB - RDB Resgate Diário, que tem como característica a rentabilidade de 100% do CDI e o rendimento ocorrer em todos os dias úteis, conforme demonstramos no aplicativo. Conforme consta no texto “Entenda rendimentos das Caixinhas e como eles funcionam” dentro do app, mostramos que “RDB Resgate Diário ou Imediato: O dinheiro guardado nas Caixinhas com RDB rende 100% do CDI em todos os dias úteis.”

Esta é uma prática de mercado e ocorre em todas as instituições financeiras regulamentadas para este tipo de investimento em Renda Fixa, onde o Nubank apenas segue as regras do mercado financeiros e órgãos reguladores, ofertando os rendimentos corretos das aplicações realizadas.

Neste caso, sempre é refletido no app, o rendimento referente ao dia anterior, e como dia 19/02/2024 foi uma segunda-feira, é demonstrado o rendimento do dia imediatamente anterior, neste caso domingo, que é dia não útil, ou seja, sem rendimento.
Desta forma acontecem em todas as segundas-feiras ou dias pós-feriados, pois é demonstrado o rendimento do dia anterior, neste caso, domingo ou feriado, estes que não possuem rendimento de RDB. Há uma pequena correção dos centavos, referente ao CDI, mas não é demonstrado rendimento.

Esta regra vale para todas os finais de semana e feriados e pode ser observado diretamente no aplicativo, na área de Caixinhas.
Enviamos anexo, como cortesia, um documento de extrato, onde é possível ver a evolução dos valores nas Caixinhas e pode observar que no dia imediato, após finais de semana e feriados, não há mudança no rendimento, devido aos dias não úteis.

Dessa forma também acontece nos dias 12 e 13/02/2024, segunda e terça-feira de Carnaval, que não são considerados úteis, e desta forma também não contabilizam rendimento do CDI, como em outros feriados ou dias não úteis. Em relação ao dia não útil, é demonstrado no calendário oficial da B3, órgão regulamentador: Calendário de negociação | B3

Lembramos que estas regras são práticas de mercado, para todos os investimentos que seguem como base o Di/Selic, onde o Nubank, como instituição regulamentada, segue referência dos órgãos reguladores.

Sendo assim, confirmamos que seus depósitos nas Caixinhas seguem em segurança e o Nubank, como instituição regulamentada, passa por constante auditorias, devendo cumprir com as especificações de rendimento praticados pelo mercado, como é demonstrado no seu app e nos documentos enviados anexo. Caso desejar, você pode utilizar as ferramentas oficiais para conferência, disponibilizadas pela B3 e Banco Central do Brasil, onde é possível adicionar os dados do depósito e conferir com o valor do rendimento das suas aplicações (nesta categoria, 100% do CDI). Salientamos que cada depósito deve ser considerado como uma data inicial e lembramos que é importante considerar cada depósito feito, refletindo cada depósito feito. Seguem links: CALC Powered by B3 e https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores&aba=5

Desta forma, fique tranquila, os valores de rendimento estão corretos conforme regras apresentadas e praticadas no mercado, relacionadas ao CDI, onde os mesmos apenas rendem em dias úteis!

Ficamos felizes de esclarecer isso para você!

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Abraços,

Equipe Nubank

3 curtidas

É isso mesmo. O rendimento é mostrado de terça a sábado. No inter também é assim.

3 curtidas

Parece ser isso mesmo, Fabio.
Vou esperar esse fim de semana, kkkkkk
Se quiserem encerrar ou sinalizar como resolvido, tudo bem.
Agradeço demais o tempo de vocês para tirar todas as minhas dúvidas :heart: :heart:
Agora já sabemos como responder, caso alguém apareça com a mesma dúvida, né?

4 curtidas

Nao,pode ficar aqui relatando se ta caindo o reembolso diário de iof quando quiser,

Creio que cada novo deposito na mesma caixa,reinicia o iof.

mas nao tenho certeza,e bom vc mesmo ir acompanhando

1 curtida

Sim,
Cada novo depósito o IOF é reiniciado para o mesmo, os outros com mais de 30 dias zeram.

Mas to feliz em não precisar tirar a grana de lá, e hoje acordei com uma boa surpresa.
O Nubank aumentou meu limite… estava querendo manter um bom relacionamento com a instituição e este aumento vai ajudar a concentrar alguns gastos nele.

4 curtidas

Que maravilha @Izabel_Salvati. :partying_face::+1::handshake::grin:

2 curtidas

Aumento parabéns :partying_face::partying_face::pray:
Crie sua caixinha de economias

E cria outra so de contas do mes

Ai 1 nao prejudica a outra cm iof

Cada depois conta seu IOF individualmente.

Cada depósito tem seu IOF individual.

3 curtidas