Captura de tela

Como o meu é iPhone ainda permite, mas votei para permitir, muitas vezes você quer até tirar print de um comprovante, ou uma compra e mandar de forma mais fácil.

5 curtidas

Vamos ver se o nubank nos ouve

3 curtidas

Mais facil eu trocar de banco do que passar a Apple! kkkk

2 curtidas

Pessoal,
Infelizmente nao adianta muito lamentar por esta proibição do nubank e de varios outros bancos, como Bradesco, itau, next, etc.
A quantidade de golpes envolvendo o envio de imagens capturadas a partir de aplicativos bancarios, com destaque especial a transacoes pix, estava absurdamente alta no brasil e no mundo.
Nao eh a toa que esta funcionalidade foi solicitada e desenvolvida pela google no lancamento da versao 13 do android.
É um caminho sem volta. Os bancos, principalmente os digitais, estao fazendo de tudo para investir em mecanismos de seguranca que tornem a plataforma mais segura.
E voces sabem que quando mais seguranca existir, mais desconforto de utilizacao existira para os usuarios porque quando se fala sobre usabilidade x seguranca, as coisas sao meio antagonicas.
Teremos efeitos colaterais a esta medida radical? Sim.
A qualidade do suporte ao usuario sera impactada?
Os usuarios irao reclamar disso? Sim. Muito. Sempre.
E o que nos resta fazer? Nos adaptar.

Nao tem jeito.

1 curtida

Ou sugerir novas funções que possam trabalhar junto a esse bloqueio sem precisar afetar todo mundo :pray:

3 curtidas

E esses mecanismos de segurança são super bem vindos, mas na Aba Shopping? Onde você apenas está olhando produtos que você pode ter interesse de mandar para alguém e simplesmente não consegue? O aplicativo tem a função de compartilhar, mas ele abre dentro do app do Nubank, o que limite quem recebe a também ter um.

Sou a favor das telas de dados sensíveis, mas sou totalmente contra de limitar um aplicativo inteiro.

4 curtidas

Também, e indo nesse caminho a função de bloqueio parcial existe no Android tem há tempos. Aplicativos como o da Netflix permitem tirar print do App inteiro, só não pode tirar no player dentro da série (e com total razão), então o recurso tá lá, só não foi usado.

No máximo poderia existir algum motivo ainda mais profundo que não temos conhecimento pelo o App rodar em versões ainda mais antigas do Android, mas pra tudo tem uma ideia de solução.

4 curtidas

@FelipeMoraes entendo a sua frustracao mas nada que impede que dentro desta funcionalidade o recurso de compartilhar seja aperfeicoado para evitar a necessidade do destinatario ser um usuario nubank.
Quem sabe no futuro isso ocorra.
Quanto ao resto das secoes do aplicativo, vamos torcer para que o nubank, quem sabe, consiga flexibilizar esta protecao apenas nas areas sensiveis.

4 curtidas

Vamos torcer! Entendo ambos lados, principalmente nessa questão de segurança, porque para quem toma cuidado dificilmente vai cair em algum golpe desse gênero, mas temos que avaliar em coletivo também, então precisaria de um meio termo.

Citei a Netflix anteriormente por conta da simulação que fiz por cá pra mostrar ao entrar em ambos Apps (Nubank primeiro e depois a Netflix) com a tela gravando e logo em seguida tentando tirar print, salvo engano versões bem antigas ao invés de só dar erro, tirava a print de fato, mas a foto ficava preta na galeria, então esse poderia ser uma das ideias para telas sensíveis se for o caso. :handshake:

ezgif-5-cf125c6513

7 curtidas

Isso que é uma investigação a fundo! O @Kleber_Vieira1 chega fica orgulhoso lendo um debate desse. :clap::joy:

7 curtidas

Às vezes o print é necessário, super concordo que deveria voltar. :face_with_diagonal_mouth:

4 curtidas

Entendo vocês, é um recurso que faz falta demais né? :sweat:

3 curtidas

Com certeza! Entendo a questão da segurança, mas é uma função importante. Espero que um dia volte, mesmo que de forma limitada. :crossed_fingers:

5 curtidas

Fico na torcida por vocês :purple_heart:

2 curtidas

Vou testar depois, mas até onde eu vi, o app do Bradesco deixa dar print em algumas partes!

Vou confirmar!

5 curtidas

Tava configurando um gerenciador de senha e acabei descobrindo que até o App tem opção de escolher tirar print ou não, por padrão vem bloqueado, @FelipeMoraes @Danielbighelini :handshake:

8 curtidas

Que app de controle de senha que você utiliza? Eu tenho celular com Android e utilizo o 1pass…

4 curtidas

Utilizo o Bitwarden, porque tem integração com Windows, Android e até tem extensão pra navegador que auto preenche a senha.

5 curtidas

Eu uso o gerenciador de senha da xiaomi

4 curtidas

Anotado! :pray:

5 curtidas