Cartão Black Ultravioleta precisa de UPGRADES né ⬆️

Quanto rende ao ano? Esse cartão é pra quem gosta de investir, de juros compostos e multiplicação de patrimônio. Devolvo a pergunta, já pensou quanto isso rende em 15 ou 20 anos?

E não, não é seguro do cartão, a cobertura que falo é a seguinte:

“Proteção Transações Digitais que reembolsa até R$ 30 mil em casos de transações indevidas feitas durante um roubo, furto ou sequestro;”

A verdade é que cada produto financeiro se aplica a um público específico. O que gosto no nubank é que vc não vê regressão de benefícios, o caminho é de melhora gradual (sem passo maior que a perna) e com o diferencial único dessa comunidade que da muito feedback e eles escutam (tem muito gerente interagindo aqui e ajudando a implementar melhoras constantes).

3 curtidas

Nos últimos relatos vi de membros aqui da comunidade citando que o UV rende 200% CDI bruto que para quem possui, mostra o valor já líquido, ou seja, se fizer as contas direitinho pode dar muito mais.

Exemplo fictício:

Selic hoje = 10,50% a.a. (COPOM)
Selic meta = CDI 100% = 10,40% a.a.
CDI 200% = 20,80% a.a. (é +/- pela fórmula)

Vamos simular para 1 mês:

1 real de cashback = 0,0175 reais no mês = 1,0175 reais a.m.

Se todo mês você receber 1 real de cash, gastando cartão, será 1 + 0,0175 por mês com a Selic a esse valor. Então, se você vê ele líquido, sem ter IR no resgate, significa que todo mês vai ser 1+0,0175+0,0175 (ao mês). Isso é muitooooo bom…

O UV é acumulativo, certo?

Então pense comigo, você recebe 1% de cash e rende todo mês +1,75%, certo? Então, todo mês para cada cash de 1% vai render a + 1,75%, o mesmo que 1 real + 0,0175… E deixando render, vira uma bola de neve dos juros compostos.

Lembrando que o resgate mensal é de ate 1900,00 reais e essa simulação é da Selic atual de hoje (11/05/24).

E nem vou citar se juntar Nucoin junto, se não vai pirar o cabeção, apesar de que é renda variável (vulgo cripto) e o valor pode alterar, dependendo do nível.

Nucoin + UV = no mínimo 1% ao mês (UV) + 1,75% (rendendo UV) + minimo 0,068% ao mês (Nucoin com a cotação de 0,068) => total mínimo 2,81% ao mês.

E quem tem Nubank+ não se desespere, planeje-se para chegar ao UV seja gastando com moderação ou acumulando investimentos

Ps: Conto com a colaboração do @FernandoLacerda pra conferir se eu não empolguei nos dados haha. O cara é fera!

3 curtidas

Bem apresentado! Acredito que vai facilitar para o entendimento de futuras dívidas quanto ao rendimento do cashback.

2 curtidas

Alguém não gosta de multiplicação de patrimônio? Hahahahaha
Pelas minhas contas, caso meu gasto mensal não aumente 1 centavo nos próximos anos, em pouco menos de 13 anos estarei recebendo o valor máximo de resgate mensal no UV, simplesmente não existe nenhum cartão no mercado que promete te pagar 1900 reais por mês pro resto da sua vida. Não é muito, mas se você pensar que não fez esforço algum para isso, só passou o cartão da NU ao invés de qualquer outro… simplesmente o Nubank te presenteou com uma renda passiva extra

1 curtida

oi teodoro,
sim, animador :blush:
mas so un pouquinho de cuidado para explicar, de calcular só de gastos , porque o valor de rendimento diário é ligado a taxa SELIC …

se o próximos X anos a taxa SELIC vira… daqui 13 anos pode não ser esse valor

image

4 curtidas

Claro! Obrigado pela correção, levei em conta uma SELIC estável de 9%, claro que não temos certeza de nada, mas é uma previsão razoavel de acordo com o boletim Focus… espero que leve mais tempo!! hahahaha

2 curtidas

Uma renda muito boa mesmo.
Mas, porém, toda via, o capital gerador dessa renda, pelas regras, jamais poderá ser sacado e ficar com o Nubank.

4 curtidas

@Lucas.R, obrigado por me marcar :wink:

Não tô com tempo pra ser didático agora, talvez consiga voltar aqui outro dia pra explicar melhor, mas acho que esse meu post abaixo pode ajudar a entender:

Algumas observações rápidas:

1. notar que o Nubank promete 200% do CDI na base anual, mas na verdade entrega mais do que isso. Não sabemos quanto tempo isso dura, se é um erro de cálculo, ou se é liberalidade mesmo.
  2. Sobre o cashback em si, já está pacificado o entendimento de que não incide IR, mas não sei qual a tratativa fiscal sobre o crescimento do cashback. Só vou descobrir se tem algum desconto aplicado pelo Nu na fonte no dia em que eu for eventualmente sacar, e este dia está muito distante. Antes de qualquer saque, o cashback sequer é considerado nosso, não existe data de vencimento e não existe nenhum recolhimento de IR.
7 curtidas

Esse é um grande receio meu, por isso, antes de atingir o limite, irei retirar tudo. Antes ter o dinheiro para aproveitar em vida do que perder em minha morte, visto que o cashback é intransferível.

1 curtida

Por isso o “para o resto da sua vida” hahahaha nem tudo são flores infelizmente!
Ainda tenho esperança que esse valor de 1900 mensais seja pelo menos corrigido pela inflação! Quando chegar minha hora provavelmente o salário mínimo já vai ter ultrapassado esse valor…

2 curtidas

:rofl::rofl::rofl:
Verdade.
Você tem razão.
:rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Concordo plenamente!

1 curtida