Cartão Black Ultravioleta precisa de UPGRADES né ⬆️

Não tem nenhum com cashback de 1% que rende a 200% do CDI. Mas já fez as contas do quanto isso da ao ano?
O IR não entra no rendimento pois não é considerado investimento, mas me questiono quanto as taxas que citam no site.
Hoje o valor é 20,8% a.a. sem o IR, quando coloca o IR, se for aplicado, me questiono se entra o de 22,5% já que tem alta liquidez. Se for, da 16,12% aa líquido em cima de um valor “pequeno”. O IR não entra no rendimento pois não é considerado investimento, mas me questiono quanto as taxas que citam no site, se ocorre no resgate ou em outro momento.
Mas em lojas parceiras conseguimos um cashback maior. Infelizmente, dificilmente obtenho pelo nu shopping, visto que a meliuz costuma oferecer um cashback maior.

Fatura isenta é algo comum, hoje em dia, na maioria dos cartões black

Conta global é algo desejado mais ainda não disponível

TAG também é disponível em outros bancos (não todos), obtive o meu, mas não teve funcinoalidade na minha região.

O Seguro é pelo mastercard black, não pelo nubank

Sou cliente UV, e gosto do meu cartão UV. Ele não me deixa na mão como outros já deixaram, mas ele não um cartão imbatível. Acredito que o melhor cenário seria UV + outro black (visa ou nanquim)

Atendimento exclusivo rápido e eficiente + hbo max, esses são os diferenciais. Futuramente: e-sim em viagens e conta globla (excelentes diferenciais).
Deixa a desejar: salas vip

Não entro no mérito do nubank como um todo, somente quanto ao UV.

5 curtidas

Quanto rende ao ano? Esse cartão é pra quem gosta de investir, de juros compostos e multiplicação de patrimônio. Devolvo a pergunta, já pensou quanto isso rende em 15 ou 20 anos?

E não, não é seguro do cartão, a cobertura que falo é a seguinte:

“Proteção Transações Digitais que reembolsa até R$ 30 mil em casos de transações indevidas feitas durante um roubo, furto ou sequestro;”

A verdade é que cada produto financeiro se aplica a um público específico. O que gosto no nubank é que vc não vê regressão de benefícios, o caminho é de melhora gradual (sem passo maior que a perna) e com o diferencial único dessa comunidade que da muito feedback e eles escutam (tem muito gerente interagindo aqui e ajudando a implementar melhoras constantes).

3 curtidas

Nos últimos relatos vi de membros aqui da comunidade citando que o UV rende 200% CDI bruto que para quem possui, mostra o valor já líquido, ou seja, se fizer as contas direitinho pode dar muito mais.

Exemplo fictício:

Selic hoje = 10,50% a.a. (COPOM)
Selic meta = CDI 100% = 10,40% a.a.
CDI 200% = 20,80% a.a. (é +/- pela fórmula)

Vamos simular para 1 mês:

1 real de cashback = 0,0175 reais no mês = 1,0175 reais a.m.

Se todo mês você receber 1 real de cash, gastando cartão, será 1 + 0,0175 por mês com a Selic a esse valor. Então, se você vê ele líquido, sem ter IR no resgate, significa que todo mês vai ser 1+0,0175+0,0175 (ao mês). Isso é muitooooo bom…


O UV é acumulativo, certo?

Então pense comigo, você recebe 1% de cash e rende todo mês +1,75%, certo? Então, todo mês para cada cash de 1% vai render a + 1,75%, o mesmo que 1 real + 0,0175… E deixando render, vira uma bola de neve dos juros compostos.

Lembrando que o resgate mensal é de ate 1900,00 reais e essa simulação é da Selic atual de hoje (11/05/24).


E nem vou citar se juntar Nucoin junto, se não vai pirar o cabeção, apesar de que é renda variável (vulgo cripto) e o valor pode alterar, dependendo do nível.

Nucoin + UV = no mínimo 1% ao mês (UV) + 1,75% (rendendo UV) + minimo 0,068% ao mês (Nucoin com a cotação de 0,068) => total mínimo 2,81% ao mês.

E quem tem Nubank+ não se desespere, planeje-se para chegar ao UV seja gastando com moderação ou acumulando investimentos


Ps: Conto com a colaboração do @FernandoLacerda pra conferir se eu não empolguei nos dados haha. O cara é fera!

3 curtidas

Bem apresentado! Acredito que vai facilitar para o entendimento de futuras dívidas quanto ao rendimento do cashback.

2 curtidas

Alguém não gosta de multiplicação de patrimônio? Hahahahaha
Pelas minhas contas, caso meu gasto mensal não aumente 1 centavo nos próximos anos, em pouco menos de 13 anos estarei recebendo o valor máximo de resgate mensal no UV, simplesmente não existe nenhum cartão no mercado que promete te pagar 1900 reais por mês pro resto da sua vida. Não é muito, mas se você pensar que não fez esforço algum para isso, só passou o cartão da NU ao invés de qualquer outro… simplesmente o Nubank te presenteou com uma renda passiva extra

1 curtida

oi teodoro,
sim, animador :blush:
mas so un pouquinho de cuidado para explicar, de calcular só de gastos , porque o valor de rendimento diário é ligado a taxa SELIC …

se o próximos X anos a taxa SELIC vira… daqui 13 anos pode não ser esse valor

image

4 curtidas

Claro! Obrigado pela correção, levei em conta uma SELIC estável de 9%, claro que não temos certeza de nada, mas é uma previsão razoavel de acordo com o boletim Focus… espero que leve mais tempo!! hahahaha

2 curtidas

Uma renda muito boa mesmo.
Mas, porém, toda via, o capital gerador dessa renda, pelas regras, jamais poderá ser sacado e ficar com o Nubank.

4 curtidas

@Lucas.R, obrigado por me marcar :wink:

Não tô com tempo pra ser didático agora, talvez consiga voltar aqui outro dia pra explicar melhor, mas acho que esse meu post abaixo pode ajudar a entender:

Algumas observações rápidas:

  1. notar que o Nubank promete 200% do CDI na base anual, mas na verdade entrega mais do que isso. Não sabemos quanto tempo isso dura, se é um erro de cálculo, ou se é liberalidade mesmo.
  2. Sobre o cashback em si, já está pacificado o entendimento de que não incide IR, mas não sei qual a tratativa fiscal sobre o crescimento do cashback. Só vou descobrir se tem algum desconto aplicado pelo Nu na fonte no dia em que eu for eventualmente sacar, e este dia está muito distante. Antes de qualquer saque, o cashback sequer é considerado nosso, não existe data de vencimento e não existe nenhum recolhimento de IR.
7 curtidas

Esse é um grande receio meu, por isso, antes de atingir o limite, irei retirar tudo. Antes ter o dinheiro para aproveitar em vida do que perder em minha morte, visto que o cashback é intransferível.

1 curtida

Por isso o “para o resto da sua vida” hahahaha nem tudo são flores infelizmente!
Ainda tenho esperança que esse valor de 1900 mensais seja pelo menos corrigido pela inflação! Quando chegar minha hora provavelmente o salário mínimo já vai ter ultrapassado esse valor…

2 curtidas

:rofl::rofl::rofl:
Verdade.
Você tem razão.
:rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Concordo plenamente!

1 curtida