Cartão encontrado, o que fazer?

Seja bem vindo @SschwambachN muito bom sua iniciativa de ajudar mas essa hora o dono já deve ter bloqueado ele é pedido uma nova via

10 curtidas

Se eu não encontrasse o dono nas redes sociais, passaria na trituradora. Vai que a pessoa demora para perceber que perdeu, pelo menos não corre riscos.

7 curtidas

Nesse caso, é orientado que quebre e corte o chip do cartão só por precaução e descarte essa via, ok?

Provavelmente o titular irá realizar contato com o Nubank e solicitar uma nova via pra ele. Se você entrasse em contato com o atendimento pra tentar alguma ajuda, o atendimento não pode passar informações sobre outros clientes nem mesmo passar algum dado seu para ele, então pedimos que quebre o cartão e corte o chip por precaução. :crossed_fingers:t4::purple_heart:

18 curtidas

Seja bem vindo à comunidade! :grinning_face:

Queria parabenizar pela iniciativa de ajudar, mas como o pessoal disse acima, uma altura dessa o responsável pelo cartão já deve ter bloqueado e se não bloqueou o melhor a se fazer é destruir para evitar que outras pessoas tentem fazer o mau uso desses dados.

17 curtidas

Encontrei um cartao Nubank no ônibus BNH. Entrei no ponto em frente ao Burguer King perto da antiga Gripom, Centro de Nova Iguaçu - Rio de Janeiro. O que eu faço para entrar em contato com a dona?

1 curtida

Olha provavelmente ela já bloqueou o cartão, melhor coisa que voce pode fazer eh destruir o cartão para que ele não ganha em mãos de pessoas de má fé.

Pode também procurar em redes sociais o nome da pessoa que tá no cartão, mas acho difícil achar.

18 curtidas

Consegui entrar em contato com o Nubank e eles falaram pra quebrar o cartão mesmo. Quebrei e joguei fora. Obrigada por me responder!! :blush:

16 curtidas

ok boa atitude

3 curtidas

Seja bem-vinda à comunidade, Aline.

Nobre atitude da sua parte, precisamos de mais pessoas assim no mundo, mas como o pessoal comentou no tópico, uma altura dessa os titulares do cartão já devem ter efetuado o bloqueio do cartão e emitido a segunda via por conta da aglomeração na rua. Aliás, cuidado em divulgar o seu número na internet.

Recomendo a sugestão abaixo e te desejo um ótimo carnaval. :partying_face:

3 curtidas

Oi Aline, seja bem vinda. Já passei por isso a um tempo atrás (~1 ano) qdo encontrei um cartão na rua. Como não sou usuário de nenhuma rede social mas, sou cliente Nubank, entrei em contato com via chat comunicando o fato e eles deram sequência no processo. É o que dá para fazer.
Obs: fui autorizado pelo Nubank a destruir o cartão depois. Mandei foto do cartão “picado” para comprovar.

2 curtidas

Encontrei um cartão nubank com nome de Vanessa A S gomes subindo o capucho lanches na cidade de Itu-sp, estou entregando o cartão na delegacia aqui perto onde era o João de barro.

3 curtidas

Não riram não amigo, e é o certo a se fazer, eu pesquisei no google e disse q é pra entregar na delegacia e avisar aqui no site. vai q ela não tenha percebido ainda e se alguém pegasse e gastasse o dinheiro dela por aproximação, minha parte eu fiz.
Agr oq ela fez ou deixou de fazer é problema dela.

7 curtidas

Com certeza você agiu corretamente!

Tanto entregar na autoridade policial competente como inutilizar o cartão para evitar usos indevidos são condutas corretas diante dessa situação. Parabéns pela atitude :clap:t2:

6 curtidas

Agradeço a compreensão e obg pelos parabéns mesmo eu fazendo o mínimo q todos deveriam fazer

4 curtidas

Eu não iria nunca, entregaria sim se fosse um documento importante, agora um cartão ainda mais da nubank cheio de número.

1 curtida

Encontrei um cartão na feira em sete lagoas. Tainá g Otoni

1 curtida

@Arthur_Magno1 Você pode destruir o cartão para evitar que seja usado de forma maliciosa por um terceiro. A essa altura a usuária já deve ter bloqueado e solicitado a emissão de um novo.

3 curtidas

Creio que as redes sociais sejam um meio mais adequado para divulgar esses achados e perdidos.

Pode quebrar e descartar. Provavelmente o dono já bloqueou o cartão.

2 curtidas

Olá. Sou motorista de aplicativo e no dia 29/05/2024, após encerrar minhas atividades, encontrei um cartão NuBank com o nome de Gabriela Ramos, e gostaria de devolver para a dona. Muitas pessoas entram diariamente e é dificil lembrar exatamente quem é, existindo assim a dificuldade de reportar à Uber ou à 99. Peço a ajuda de vocês. Agradeço.

6 curtidas