Você tem que usar o que te atende da melhor forma possivel.
Só um detalhe sobre o cashback da XP
1% que fica parado sem render nada ate atiginir 50 reais , ai sim é aplicado em um fundo de investimento… Ou seja vc tem que gastar 5mil reais no mes para o dinheiro render , se não ele fica lá parado esperando da os 50 reais…
é sempre bom ter mais de um banco, mais de 1 cartão, e conta de investimentos.
Pensa com cuidado, afinal a conta é gratis, você não tem nenhum custo,
depois se cancelar acho que dificilmente vai conseguir criar uma nova.
Oi Marcos, tudo bem ? Que pena já estar indo… mas, faça como o @FernandoLacerda sugeriu. Acalme-se, respire e tome um .
Se me permite, eu tenho o cartão UV e te digo: é apenas um cartão de crédito, só isso. Fora o cashback de 200%CDI, é um cartão segmento black igual aos outros e nem é gratuito, tem mensalidade de R$ 49,00, a isenção é para gastos acima de R$ 5k ou investimentos acima de R$ 50k… ok, vou dar um desconto: ele é mais bonito que os outros, isso é um fato .
E fique alerta com as “ofertas” de outras corretoras. Eu tenho XP, BTG etc e aquele atendimento personalizado, facilidades e tals, é para os segmentos alta renda (> de R$300k investidos). Se não, cai no atendimento digital mas, há exceções é claro.
O Nubank tem o foco nas classes C,D,E e os produtos ofertados são voltados para e “cabem” no bolso deste público.
Mas, como disse o @Everton_J_da_Silva , o é seu, vc sabe onde seu aperta.
Obrigado pelos comentários, mas como disse, apesar de ser a primeira participação na comunidade, sou cliente desde 2017 e não vi evolução no relacionamento com o Nubank, principalmente em relação ao cartão de crédito, limite custa a aumentar, o cartão com cach back UV não é liberado, no meu cartão atual Gold não consigo gerar um adicional, tudo é meio amarrado no Nubank. Fiquei durante estes 6 anos pelo bom atendimento prestado, como comentou um participante, mas chegou um momento que a concorrência atendeu as minhas necessidades de cartão com cach back de 1% limite beem maior que o do Nubank e uma série de benefícios, além de um ótimo portifólio de investimentos.
Acredito que o Nubank poderia rever a sua atuação mercadológica em alguns pontos, principalmente em liberar produtos com mais agilidade, a concorrência está cada vez mais agressiva, um abraço a todos o cafezinho está bem bom.
David, dei uma olhadinha bem rápida msm em 2 ofertas do Santander e veja só:
Unique: Anuidade 12x R$83,00. Acumulando gastos a partir de R$ 7.000 por fatura ou investindo a partir de R$ 30 mil, você tem 50% de redução na anuidade do mês. Cliente correntista reduz mais 50%.
Renda mínima: Com conta corrente R$ 15.000,00 ou ser cliente Select. Sem conta corrente R$ 20.000,00.
Unlimited: Anuidade 12 x R$ 107,50. Acumulando R$ 20.000,00 em compras na função crédito a cada fatura do seu cartão Unlimited, você fica livre da parcela mensal de anuidade.
Renda mínima: Clientes Private Santander ou rendas a partir de R$ 30.000,00.
Então, no frigir dos , o UV é até beeeeem acessível como escrevi lá em cima e não há nem renda mínima exigida.
Pense bem antes de cancelar o cartão de credito. Sempre há relatos de clientes que cancelaram e agora estão querendo novamente. Uma vez cancelado, é praticamente irreversível.
David, permita-me discordar, com todo o respeito, sobre ser acessível. Note que segundo o próprio site do Ultravioleta:
“Para ter acesso ao Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas uma análise de crédito é realizada para a disponibilização do cartão. Essa análise é feita de maneira automática no momento do cadastro de novos clientes no Nubank, e também mensalmente para quem já possui nosso cartão roxinho.
Assim que o cartão Ultravioleta é liberado, o aviso é feito por uma mensagem dentro do aplicativo e também por email. Daí a confirmação é super simples: tudo direto pelo app, rápido e sem burocracia.”
Nos cartões que possuem renda mínima há sim uma barreira de elegibilidade. O fato de se ter renda exigida não exclui a análise de crédito que toda instituição faz. Pois como o nome diz é um cartão de crédito, e crédito vem da palavra credere em latim, que significa acreditar. E quem não tem crédito, tem que pagar à vista.
Então p.ex: um indivíduo que possui renda de R$ 15k e compromissos de R$ 17k é deficitário, possui alto risco de inadimplência e portanto de crédito. Se este mesmo indivíduo possuir compromissos de R$ 14k é superavitário e teria numa conta de padeiro R$ 1k de crédito. Aqui estou simplificando (e muito) o racional de cálculo, os modelos utilizados são muito mais complexos e fogem à minha competência.
Todo o celeuma em torno do Ultravioleta é causado pela confusão que as pessoas fazem entre elegibilidade e análise de crédito. Uma coisa não leva necessariamente a outra, daí a frustração.
Concordo contigo, David. É de exclusiva liberalidade e critério, a decisão da instituição conceder (ou não) o crédito e os produtos associados a ele. E elegibilidade é o passo inicial.
Daí, vale o equilíbrio de mercado. Quem não tem sua demanda satisfeita pode (e deve) procurar ofertas em outras praças. Sempre tem um novo entrante nesse mercado que topa correr um risco maior do que o normal em troca de crescimento de sua base de clientes. Vai da estratégia de cada empresa.
Valeu pela discussão sadia .
Tudo bom pessoal
Quanto ao cartão UV é muita lenga lenga pra pouca coisa este cartão do Nubank é um produto caro com uma mensalidade de quase R$50, sendo disponibilizado a conta gotas numa tentativa de despertar a curiosidade fazendo um marketing boca a boca gratuito.
Para isentar tem que aplicar R$ 50k ou gastar R$5k, em linha com os grandes bancos, nenhuma novidade.
Pela pesquisa que fiz durante alguns meses o cartão que ainda está valendo apena pelos benefícios é um Visa Infinite da Xp com anuidade grátis cach back se gastar R$5k por mês, sala em aeroporto, etc. Para ter o cartão é só abrir a conta e aplicar R$ 5.000.
Existem outros com anuidade grátis somente com pontos etc…
No meu caso optei pela Xp, já recebi o cartão infinite e já usei em sala VIP de aeroporto e já recebi cach back tbm.
Quanto a Nubank mantenho como uma conta cartão auxiliar com a bandeira Mastercard pois gosto do app e do atendimento em linhas gerais.
Mais ou menos acessível. Apesar de estar anos com Nubank, receber meu salário na nu, nunca atrasar e centralizar boa parte da minha vida com eles, o ultra nunca vem pra mim. Já me inscrevi várias vezes na fila e até hoje nada l.
preciso alcançar um limite maior será no meu gold? limite aqui e baixo ainda, ja que o ultravioleta o limite e bem maior o minimo de 5mil eu acho, meu gold ta em 800 ainda
to aportando em investimento todos os meses
com meta de subir valor a cada mês
Não creio que pra ser convidado necessite ter um limite já definido no gold/platinum… Enquanto pessoas que nem utilizam o cartão são convidadas, outras (como eu) tem um relacionamento bacana com a instituição a um bom tempo e continuam na espera. Deve ser um critério muito aleatório, se é que existe algum.
O limite não necessariamente se altera com a progressão para a categoria Black. Existem pessoas (como eu) que mantiveram o mesmo limite de antes, mas com os benefícios do UV.
Obrigado pelas informações, interessante, vou dar continuidade com investimentos e usar muito debito, credito e pix, movimentar bastante a conta, esse ano meu filhote faz 12 anos abrir conta conjunta dele
Opa @Simoni_Emrich_Sanche. Vou te responder essa, veja abaixo informação tirada do blog do Nubank.
O cliente é isento da mensalidade do Nubank Ultravioleta se, até o fechamento da fatura, realizar R$5 mil ou mais em compras no cartão de crédito ou tiver, pelo menos, R$ 50 mil guardados ou investidos entre o Nubank e a NuInvest.