Cartão Ultravioleta. Não aceito por locadora de veículo

Recentemente viajei para o exterior e aluguei um carro. Para minha surpresa (não tenho muita experiência com aluguel de carro), o cartão do NuBank Ultravioleta não foi aceito pela empresa de aluguel (para caução) por não ter os números do cartão.

Ocorre que todo o seguro havia sido emitido com base no número desse cartão Ultravioleta.

No hora fiquei aflito, pois não tinha nenhum outro cartão de crédito comigo e a empresa de aluguel não aceitava cartões virtuais e nem a numeração do Ultravioleta informada pelo app do NuBank. No fim, consegui caucionar o aluguel por meio do cartão Wise que estava comigo, contudo, segui sem seguro da MasterCard.

Outro ponto que incomodou muito na viagem foi o fato de o cartão ultravioleta ser de metal, com frequência os detectores de metal dos aeroportos apitavam, e isso é péssimo quando se está correndo para pegar um voo.

Alguém já passou por essas duas situações? Tem algo a comentar? Tem como solicitar cartão utravioleta com numeração e sem ser de metal?

7 curtidas

Bom dia! Com uma numeração não, porque é uma característica do Ultravioleta, mas o cartão Ultravioleta adicional não é de metal com base nos relatos de outros clientes na NuCommunity.

16 curtidas

Erro não terem pensado nisso na formulação do projeto do UV, especialmente por ser um cartão Black.

3 curtidas

Muito estranho. Eu fiz o aluguel de um veículo na semana passada e fiz tudo usando a carteira digital do meu celular, foi tudo por aproximação. Em momento nenhum pediu número do cartão.

10 curtidas

Tem algumas locadoras que não exigem o bloqueio caução, como a Locafacil, então nesse caso, não seria necessário um cartão com numeração ou nem precisa cartão de crédito, já que é possível pagar por outros meios.