Cartão Ultravioleta - Outubro de 2023

Certamente, concordo plenamente. Se, um dia, eu conseguir obter o acesso ao ultravioleta, não terei mais nenhum motivo para solicitar qualquer outra coisa no mundo dos cartões. A rentabilidade de 200% em relação ao CDI é incrivelmente atraente. No entanto, continuo dedicando meus esforços para alcançar esse objetivo, seja por meio do chat, da ouvidoria, do Reclame Aqui, do Consumidor.gov, ou através do uso da minha conta.

1 curtida

Eu entrei na fila no início de 2022 através do site. Uso o Nu desde 2019. Recebi a aprovação do cartão ultravioleta em maio de 2023, mas, no meu caso, foi via e-mail. No aplicativo, não mostrava nada. Entrei no convite que recebi por e-mail e consegui efetuar a ativação.
No caso eu não recebo o salario pelo app, mas já utilizei bastante o cartão, efetuei investimentos (somente cdb) e já fiz empréstimo por eles e claro, nunca atrasei um pagamento. Creio que vai um tempo, no meu caso foi 1 ano e meio de espera, mas sempre movimentava e usando os recursos do NU. E também participo do programa de testador beta pela play store (qualquer um pode entrar se tiver vaga sobrando).

1 curtida

Lançaram todos esses benefícios para o Ultravioleta:

NuTag: quem é Ultravioleta poderá economizar tempo em filas de pedágios e estacionamentos com a Tag do Nubank. Sem custos de emissão, mensalidade e necessidade de recarregar, a NuTag possui cobrança diretamente no cartão de crédito. Todo o processo é feito diretamente no app.

Atendimento Ultravioleta: clientes serão atendidos por um time exclusivo 24 horas - com filas prioritárias para suporte mais rápido e problemas resolvidos por um único agente, sem mensagens vagas ou automáticas.

Espaço Família: um local para que os clientes possam dividir seus benefícios Ultravioleta com seus familiares, compartilhar cartão adicional e visualizar as movimentações financeiras dos seus filhos. Esse recurso será liberado de forma gradual para a base de clientes.

Central de Proteção: os usuários contarão com uma área no aplicativo para administrar suas opções de proteção. Entre elas estão o Modo Rua automaticamente ativado, uma exclusiva proteção que reembolsa até R$30 mil em casos de transações não autorizadas realizadas durante um roubo, furto ou até mesmo sequestro, e o Suporte de Emergência 24h.

Rappi Prime: quem é Ultravioleta terá mensalidade gratuita para usar o serviço.

Aplicativo exclusivo: o app do Nubank ficará de cara nova! A nova experiência conta com uma área exclusiva, chamada de “Meus benefícios Ultravioleta”, onde os clientes conseguem acessar em um só lugar tudo o que o Ultravioleta oferece, incluindo a Central de Proteção.

Saque grátis ilimitado: além disso, os usuários terão saques grátis ilimitados na rede 24 horas.

3 curtidas

Atualização 24/10/2023

Virei nível 5 em Nucoins
Contratei um seguro de vida
Fiz portabilidade de salário
Coloquei mais 28 mil reais nas caixinhas
Ativei o débito automático
Mandei minha movimentação do Satander na aba de renda
Fiz open finance
Virei testador beta na google play
Ativei o modo rua
Focando todos os meus gastos no nubank

Esperando o bendido e-mail para o Ultravioleta.

3 curtidas

e eu juro que li, linha por linha achando que você ia colocar consegui :face_holding_back_tears:

2 curtidas

Queria mesmo, consegui falar com uma pessoa do setor de cartões, não conseguiu liberar para mim e falou que tenho que esperar o convite, que não existe mais fila de espera e mencionou o nubank mais, que vai ser o cartão com 0,5% de cashback.

2 curtidas

Eu estou indignado com o último benefício, o saque só pra a casta do Ultravioleta… eu também cumpro todos os requisitos e com sobra, mas até hoje nada, nadinha e nem retorno sobre os critérios dão… eu penso seriamente em mover todos os meus investimentos e gastos para outro cartão, pois nesse não tem benefício relevante nenhum e olha que sou cliente desde 2017 e meus gastos são 99% Nubank há muitos anos.
A única solução é procurar um outro cartão/banco que AO MENOS seja transparente.

2 curtidas

Vi um relato aqui na comunidade, que um usuário conseguiu através da ouvidoria. Tentei fazer o mesmo, mas não funcionou. Recebi as mesmas respostas prontas do chat, em seguida, reclamei que até pela ouvidoria era o mesmo script,e então um atendente retornou e disse que os casos de UV liberados pela ouvidoria eram somente casos de quem havia recebido o email e por alguma falha não conseguiu solicitar no app.

Eu acredito que quem movimenta muito o banco, e tem mais de 50k investidos não recebe a proposta. É mais uma forma de resgatar clientes que usam outros bancos, pois conheço algumas pessoas que nem usam direito o Nubank, e tem o banner estampado no home do app.

1 curtida

Eu também entrei em contato com o Chat mas também recebi a mesma resposta padrão. Infelizmente são assim.

2 curtidas

Nubank+ vai ter saque grátis também.
E cashback de 0,5

Eh uma opção enquanto o UV não vem

3 curtidas

Os 0,5% vão render 200% do cdi também? Pra mim esse é o diferencial.

Por 29,90 … pelo que divulgaram por aí só terá isenção caso gaste 3500 por mês, é uma desvantagem muito grande pois o UV tbm isenta através de investimentos.

2 curtidas

Sim, poderia isentar com 35 mil então. Mas a questão é se os 0,5% vão render 200% do CDI.

1 curtida

Isso eu concordo, fico na dúvida se por ter o nubank+ eles não vão me liberar o ultravioleta, essa falta de critério é muito complicada.

1 curtida

Cara, eu tô na mesma situação, pra mim é sorteio, pq os critérios não são claros, aliás, são bem ocultos. Já entrei em contato com o atendimento e eles não sabem (ou não podem falar). Dizem q é um algoritmo q processa. Logo, se a decisão é baseada no entendimento da máquina, é um sorteio pra mim.
Eu sinceramente já desisti, tenho conta e cartão ha 6 anos , invisto um valor razoável com eles e simplesmente nunca recebi.
A melhor coisa a fazer é procurar outro banco e deixar o roxinho na gaveta, como eu estou fazendo.

3 curtidas

Analisando comentários que já vi aqui em alguns tópicos e até uma experiência minha foi de que enquanto minha fatura era abaixo de R$ 2000 e não tinha a possibilidade de ter isenção na anuidade, recebi o convite por 2x em 2022. Na primeira vez não tive interesse, então nem procurei saber sobre. Como no final de 2022 recebi o convite novamente e ainda sem a possibilidade de ter a isenção, corri atrás para concentrar gastos e investimentos apenas no nubank, mas nisso o convite sumiu rs.
Minha teoria é de que a oferta do UV para quem não tem a possibilidade de ter a isenção é apenas um atrativo para que a pessoa concentre tudo no nubank. Quando isso acontece o convite some e depois é sorte igual na mega da virada.

3 curtidas

Também estou aguardando o convite. Quando lançaram, existia a opção no app para solicitar, porém não tinha interesse. Depois ela sumiu, sem explicações. Algumas ações que tomei que acredito contribuir para aumentar as chances de receber o convite:

1 - Abrir o Open Finance para o Nubank compartilhando dados da instituição bancária onde recebo o meu salário.
2 - Concentrei tudo no cartão de crédito, para manter um gasto acima de 5 mil por mês.
3 - Ativei o NuCripto com a Nucoin, para receber os Nucoins sempre que uso o cartão.
4 - Criei caixinha para reserva financeira.
5 - Quando preciso comprar algo, dou preferencia para o Nu Shopping, ja comprei algumas coisas e tem uns descontos bem legais, maiores que comprar na loja.
6 - Sou usuário do Rewards a mais tempo. (Não sei se ajuda ou atrapalha)
7 - Tenho + 1 cartão do Nubank compartilhado com a minha esposa. (Não sei se ajuda ou atrapalha)

A ideia, por trás desses itens que mencionei acima, é ser um heavy user dos serviços do Nubank e talvez aumentar as chances do algoritmo me enxergar na base de usuários, como um usuário elegível a receber o cartão UV.

Mas reforço que isso eu tirei da minha cabeça, não sei se vai funcionar. Tem apenas 1 meses que comecei a colocar alguns dos itens acima em prática.

1 curtida

Eu também pensava dessa maneira, sou cliente a sete anos, pago a fatura de forma atencipada, uso diversos serviços e invisto pelo NU. Nunca fui notado. Acabei de solicitar um cartão Mastercard Platinum da Amazon Prime, emitido pela Bradescard limite veio baixo porém ele me dá entre 1% e 5% de cashback em todas as compras. Resumindo estou preso a um cartão Gold onde o principal benefício é não ter anuidade, faria sentido eu continuar fiel ao NU anos atrás, agora não mais. Aos poucos estou migrando meus investimentos e gastos para outros cartões. Desisto dessa espera, a falta de transparência e critérios claros são desestimulantes demais, é frustrante. Só o Ultravioleta me manteria fiel ao Nubank, pois pelo menos pra mim já há outros cartões de fácil acesso melhor que o Gold da Nu.