Olá! Tudo certo galera?
Sou cliente nubank desde 2015, achava super legal, mas venho me decepcionando a cada vez mais com eles em diversas frentes.
Recebi há um tempão, acho que em 2022, o convite pro ultravioleta. Não fazia sentido pra mim na época pagar a anuidade e ignorei. Hoje meu cartão principal é o XP (gosto muito dele, por ser visa infinite e ter investback). Porém, com o passar do tempo, eu conseguiria ter isenção da anuidade do nubank. Numa consulta rápida na internet entendi que passando 50k pro nuinvest teria direito a ter UV. Não é o caso, é um critério de isenção .
Passei os investimentos pro nubank, mas o home broker parece de criança hahahahaha, é estranho pra quem está acostumado com home brokers tradicionais como clear, inter, xp, toro etc. Parece que ele diz assim: você vai se confundir com um book de ofertas, deixa que o papai compra as ações pra você ahahhahaha.
Resultado: estou num HB que eu não gosto, não recebi o convite do UV, não tem nem preço médio das minhas ações. Nubank + que me ofereceram, não faz sentido algum pois a isenção é só por gastos e o XP é superior em tudo e gratuito. Além de lá ter critérios super claros: investiu 5 mil, o cartão XP vem.
Ou seja, no geral, parece que de 2015 pra cá o nubank não fez muito esforço pra melhorar, mas sim pra crescer e atingir o maior númeor de clientes o possível, se esquecendo dos clientes antigos e de oferecer benefícios que os outros bancos ofercem. Investback rendendo a 200% do CDI é incrível! Pena que não tem critério pra receber esse cartão… Antigamente um dos slogans do nubank eram transparência, agora parece que é ao contrário. Ninguém sabe como conseguir, eles querem ofecer pra quem não vai ser isento aparentemente.
Enfim, fica aí o desabafo, vai que mais alguém ta passando por isso? ahahhaha
Agora é preencher outro formulário de transferência de custódia, não vou manter os investimentos no nubank se eles não me dão nada e outros bancos estão cheios de benefícios.