Cliente antigo e decepcionado com vários aspectos do nubank

Olá! Tudo certo galera?
Sou cliente nubank desde 2015, achava super legal, mas venho me decepcionando a cada vez mais com eles em diversas frentes.

Recebi há um tempão, acho que em 2022, o convite pro ultravioleta. Não fazia sentido pra mim na época pagar a anuidade e ignorei. Hoje meu cartão principal é o XP (gosto muito dele, por ser visa infinite e ter investback). Porém, com o passar do tempo, eu conseguiria ter isenção da anuidade do nubank. Numa consulta rápida na internet entendi que passando 50k pro nuinvest teria direito a ter UV. Não é o caso, é um critério de isenção :sweat_smile:.

Passei os investimentos pro nubank, mas o home broker parece de criança hahahahaha, é estranho pra quem está acostumado com home brokers tradicionais como clear, inter, xp, toro etc. Parece que ele diz assim: você vai se confundir com um book de ofertas, deixa que o papai compra as ações pra você ahahhahaha.

Resultado: estou num HB que eu não gosto, não recebi o convite do UV, não tem nem preço médio das minhas ações. Nubank + que me ofereceram, não faz sentido algum pois a isenção é só por gastos e o XP é superior em tudo e gratuito. Além de lá ter critérios super claros: investiu 5 mil, o cartão XP vem.

Ou seja, no geral, parece que de 2015 pra cá o nubank não fez muito esforço pra melhorar, mas sim pra crescer e atingir o maior númeor de clientes o possível, se esquecendo dos clientes antigos e de oferecer benefícios que os outros bancos ofercem. Investback rendendo a 200% do CDI é incrível! Pena que não tem critério pra receber esse cartão… Antigamente um dos slogans do nubank eram transparência, agora parece que é ao contrário. Ninguém sabe como conseguir, eles querem ofecer pra quem não vai ser isento aparentemente.

Enfim, fica aí o desabafo, vai que mais alguém ta passando por isso? ahahhaha
Agora é preencher outro formulário de transferência de custódia, não vou manter os investimentos no nubank se eles não me dão nada e outros bancos estão cheios de benefícios.

7 curtidas

E isso,
tbm estou saindo do nubank e indo pra outros bancos , com beneficios e forma de entra mais claros.
Na internet tem muitos relados dizendo que as pessoas conseguiram o UV dessa forma, simplesmente parando de usar, não sei até que ponto isso é verdade, mas não custa tentar né!

5 curtidas

Minha situação é muito parecida com a sua.

O que percebi é que quando me ofereceram o Ultravioleta e na época não aceitei por não conseguir isentar a anuidade com o valor da fatura, eu estava experimentando o cartão de um outro banco, logo deduzo que tentaram me dar o UV para me fazer voltar a usar o roxinho.

Prefiro o app no Nubank para controle do cartão então acabei voltando e fui me preparando para ser cliente UV, criei caixinhas, trouxe alguns investimentos para NuInvest e cheguei ao meu objetivo. Só que agora não tenho mais o convite nem do UV e no Nubank+ e ainda fiquei nessa dor de cabeça do fim da NuInvest com essa migração caótica.

4 curtidas

Pois é @rthealien , a minha situação e parecida tbm,
agora estou fazendo o contrario, levando tudo pra outras instituições! :sweat_smile:

1 curtida

Eu fiquei com preguiça, então vou esperar mais um pouquinho, mas parece que infelizmente esse é o caminho.

1 curtida

Pois é , eu tbm estou com preguiça disso , principalmente a parte da nuinvest,
mas as caixinhas, uso de cartão de credito , ja estou usando tudo de outras contas,
ultimo passo sera levar os investimento da nuinvest! se a transferencia de custoria via B3 ja estivesse funcionando na nuinvest eu ja teria feito tbm!

3 curtidas

Isso é outra decepção também. O banco tecnológico e sem agência não aderiu ainda a parte que facilita os clientes saírem dele :clown_face:

Tem que fazer o preenchimento do formulário mesmo.

3 curtidas

Sim. Eu gosto do home broker do banco Inter e XP pelo aplicativo deles, é mais organizado, cheio de informações e funções que são necessárias para quem investe em renda variável. Espero que o Nubank de uma olhada na concorrência e melhore este home broke deles dentro do app

3 curtidas

O homebroker disponibilizado está dentro do padrão, oferecer facilidade, simplicidade, clareza ao maior número possível de clientes. :relieved:

1 curtida

Acho que não é verdade, uso bastante a conta do nubank pra fazer pagamento de boletos, pix etc. Mas o cartão mesmo tá bloqueado há um tempão… Deve ter mais de um ano. Nada de oferecerem UV ahhahaha. Talvez se eu parar de usar até a conta? hahahhah

1 curtida

Pois é, nada é certo , a galera tem parado de usar geral mesmo,
muda de banco e abre o open finance ainda heheheh

1 curtida

Pode até ser, mas para quem opera no mercado a algum tempo, esse home broker do Nubank é bem cruzinho mesmo. Pelo menos agora é possível determinar o preço limite para compra ou venda e não depender somente do spread que o Nubank mesmo define…

4 curtidas

Não tem jeito fácil, mas pelo que aconteceu comigo foi que eu usava bastante o cartão e fiquei quase um ano quase sem usar (o valor da fatura caiu uns 90%).

Por isso vi o convite como uma tentativa de dizer, volta aqui pra gente. Talvez se o cartão está bloqueado a muito tempo eles não tenham esse objetivo de trazer de volta já que não usava antes.

Mas enfim, já surgiram formas de pedir o cartão até subindo o contracheque outro dia, não tem muito como entender os critérios. Tem vários tópicos aqui pela comunidade só sobre isso.

3 curtidas

Nossa, nubank+ não faz sentido nenhum! Milhares de bancos oferecem mais do que eles estão oferecendo e de graça…
Cartão XP → 1% de investback a 100% cdi, visa infinite (o black da visa), sem anuidade.
Nubank+ → 29 por mês, 0,5% de cashback.
Inviável, UV faz sentido… Mas é aquilo, falta clareza em como conseguir…

3 curtidas

realmente tem algumas coisas meio obscuras e dificeis de captar mesmo @rthealien

3 curtidas

vou fazer isso ahahahhaha. Tenho nada a perder…

1 curtida

Não faz sentido mesmo se não atender aos critérios de isenção e é estranho ter ele podendo ser isento do UV.

Mesmo com isso tudo, nem direito a ele eu tenho :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

No UV recebo 1% de cashback (rendendo 200% do CDI) mais nucoins (de acordo com o nivel). E não pago mensalidade por concentrar os gastos no cartão deles (+ 5k mes ou + 50k investidos)

tá perdendo nada :stuck_out_tongue:

1 curtida

Isso que falei, o UV faz sentido, o nubank + não

1 curtida