Cobrança indevida "sky"

Essa cobrança e ruim. Ainda não tive uma dessas e espero não ter. Ninguém nunca consultou junto a Sky se alguém fez isso lá mesmo? Tempos atrás tive uma experiência bem chata dessa de cobrança indevida Sky. A minha apareceu no app do Serasa uma empresa de cobrança estava me cobrando um valor x. Descobri que essa empresa tinha muitas reclamações no reclame aqui e entrei em contato através do reclame mesmo. Pedi o nome da empresa e o número de contrato. Apareceu uma Sky lá. Como nunca fui cliente de tv por assinatura informei eles e pedi que vissem junto a Sky se era real ou não a cobrança. Eles me pediram uns 4 dias de prazo. Como não tive resposta no reclame aqui voltei ao app do Serasa e a dívida suspeita havia sumido. Na ocasião informei estar tranquilo pois como sabia que nunca fiz nenhum contrato com Sky imaginava se tratar de uma fraude. Sei que não e a mesma coisa que essa situação de agora. Mas entrou muitas reclamações iguais quase no mesmo período. Pode ser empresas de fachada que usa Sky no nome. Seria sempre bom ver junto a eles se consegue confirmar a transação no sistema deles.

Infelizmente acabou de acontecer comigo :pensive: compra Sky 299,00 em 10x. Cartão virtual… Fiz BO, abri uma contestação e me pediram 90 dias. Assustado com o número de ocorrências relatadas, alguém teve o problema solucionado?

Aconteceu comigo há dois dias, 299,00 em 10x :pensive: já solucionaram o seu?

Aconteceu comigo a alguns meses, entrei em contato com o Nubank assim que vi a cobrança indevida e eles resolveram da melhor forma!! Devolveram meu limite duas vezes, pois conseguiram processar a compra e ainda assim foi cobrado!!
Reporta ao Nubank que dará tudo certo!!

Oi! resolveram sim, eu contestei a compra e entrei em contato com eles através do chat. Ai eles realização um “depósito” na minha fatura no valor total da compra, abatendo tudo, ai como foi uma compra parcelada eu só terei que pagar as parcelas, mas vc pode optar por abater o valor indevido, mês a mês. Como eu achei que me daria mais trabalho, optei por abaterem tudo de uma única vez.

Infelizmente aconteceu o mesmo comigo ontem a noite, compra Sky 225,00 em 2x. Cartão físico. Abri uma contestação e aguardar os 100 dias. São muitas ocorrências do mesmo caso, alguém descobriu o porque de acontecer essas compras indevidas?

Acabou de acontecer comigo. Compra de R$ 299 em 2x. Também recebi duas mensagens, só abri essa da compra “SKY”.

Algumas informações:

  • Diz que foi feito através do meu cartão físico
  • Usei apenas 3 ou 4 vezes meu cartão físico desde março. (devido ao Home Office)
  • Não tenho conta na SKY, Mercadopago ou utilizo meu cartão em qualquer app.

SOLUÇÃO:
Logo que recebi a mensagem, reportei a compra pelo app . A Nubank de imediato estornou a compra e bloqueou meu cartão. De qualquer forma, fui no chat e também solicitei esse bloqueio e estorno.

Meu novo cartão está em produção. Apaguei e criei um novo cartão virtual. Quando insisti no grande número de ocorrências da mesma situação por outros clientes, informaram que estão tomando providências.

Isso tá ficando cada vez mais estranho…

Acaba de acontecer o mesmo comigo, compra de R$299,00 parcelado em 2x. Reportei na mesma hora. A compra diz que foi com meu cartão físico, sendo que estou em home office. Fico preocupado com a segurança do meu cartão visto que isso é recorrente e não foram poucos usuários a relatar o mesmo problema. Pelo visto não há uma posição mais concreta da Nubank quanto a esse problema.

Atualização:

Hoje recebi a mensagem que a empresa já tinha processado o valor. Abriu aquela disputa de 100 dias e recebi um crédito de confiança no mesmo valor. :unamused:

Aconteceu mesma coisa comigo.

Recebi o crédito em confiança e está na analise de 100 dias.

E também vão emitir outro cartão. Baita dor de cabeça isso!

Mesma coisa aqui, cobrança Sky de 107,12. Aparentemente houve vazamento de dados de cartões em algum site. A última compra que eu fiz foi a assinatura do Amazon Prime, se alguém também recebeu essa mensagem favor colocar as últimas compras que fez.

Nossa gente, entrei nesse tópico e estou pasma que aconteceu o mesmo comigo, uma compra de 104,9 em 5x dia 02/04 quando vi, na mesma hora reportei ao nubank, eles disseram que ia entrar em análise e me deram o credito de confiança, mas como tem muitos casos fiquei até preocupada, também recebi um cartão novo e bloquearam o antigo.

Aconteceu comigo no domingo 28/06. Acordei e tinha um aviso de que Lyft com havia verificado meu cartão e estava tudo ok. Achei que demoraria cancelar o cartão, então baixei o limite para o minimo. Logo depois recebi um aviso de que o pagamento para “Sky app fatu*minha vida” no valor de 575 reais foi recusado por saldo insuficiente. Notifiquei pelo chat e bloquearam o cartão, mas não recebi qualquer aviso sobre o que ocorreu.

Olá boa noite, tbm acabou de acontecer comigo esse caso!!! Eu espero que a Nubank consiga ver que realmente não fui eu que realizei a compra de 299 em 2 x no meu cartão de crédito virtual, eu estava trabalhando… como eu comprei alguma coisa??

Um compra no valor de R$ 434,38 em 1X de nome “SKY” ocorreu no dia 16/06/2020 e eu só percebi na noite de hoje. Só percebi porque, ao pagar a fatura, eu vi esse valor cobrado em um momento que eu tinha acabado de sair de um hospital por motivo de Covid-19 de um parente meu. Triste.

Alguém aqui já recebeu uma resposta do Nubank quando chegou aos 100 dias?

Recebi uma mensagem pelo aplicativo, 13/07/2020, sobre uma compra do Sky APP, pelo cartão físico, às 12:47h, no valor de 343,88 em 9x e neste momento estava trabalhando, não teria como fazer esta compra. Desconheço esse Sky APP.
A Nubank deveria verificar essas fraudes, pois muitas pessoas aqui, estão com o mesmo problema!!! E o valor continua na fatura!!! Depois de 100 dias, será confirmado se realmente foi feito essa compra!!!

Nada ainda, entrei com processo no Pequenas causas

Gente, veio uma cobrança no meu cartão virtual da nubank de 39.90 referente a SKY app Reca*APP. Não tenho e nunca tive SYK. Vim parar aqui e vi que muita gente ta passando por essa situação. Que estranho isso, agora só irei deixar meus cartão bloqueado mesmo. Contestei a compra e estou aguardando resposta.