Olá, @Dri_Vianna seja bem-vinda aqui na comunidade.
Conseguiu reportar via chat do aplicativo do Nubank?
Você também tem a opção de entrar em contato via e-mail ou telefone.
Espero que consiga o estorno.
Aconteceu comigo agora, assinei mês passado a promoção de 50% de desconto no SKY + e agora com o valor cheio de 100% veio dois valores de R$149,90 ou seja, quase R$ 300,00 reais a mais no total, entrei em contato com o chat e me deram a seguinte resposta:
“Marlon, abri um chamado para o setor responsável tratar e ele tem um prazo de até 72h para ser tratado + 10 dias para contatar a emissora do seu cartão (13 dias úteis) . Você consegue visualizar o valor de 30 a 60 dias na sua fatura, pois depende do fechamento da mesma. Protocolo do chamado: 2025-082210160203 . Ajudo em algo mais?”
Ou seja, pode levar até 60 dias pelo que entendi…. O que me assusta que é fácil de identificar e estornar, mas a sky tá se lixando pra isso pelo que percebi no atendimento.
Entra em contato com o Nu e, verifica se é possível cancelar essa assinatura, sem esperar o prazo estipulado por eles.
OBS: E bom revisar o dia que você pagou a fatura da sky, pois, supondo que você assinou para os próximos 31 dias, ou seja, 22/08 até 22/09, então, pagou os R$300,00 para usar mais 1 mês ou ano que seja, tá. Ao invés de ter pago a fatura dos 31 dias usados que refere aos meses/anos anteriores (22/07 a 22/08).
Com isso, quero dizer que pela lei do consumidor têm 7 dias após o pagamento para cancelamento. Segundo a mensagem que passou, o prazo passa dos 7 dias e perde o direito de cancelamento ficando a critério da empresa, estornar ou não. Por isso recomendo que entre em contato com o Nubank ou o banco utilizado para cancelar essa compra, já de imediato, ao invés de esperar a “SKY” te responder para só assim abrir um chamado de cancelamento, tá.
Deixo claro que essa é uma jogada arriscada que a empresa (sky) pode não aprovar assinaturas futuras, ao cancelar antes da tratativa. Consideram como “prática anti-ética”, algo do tipo…
Ao que parece, a maior parte das reclamações desse tópico se referem a serviços não contratados; ou seja, fraudadores tentando se passar pela Sky, penso.