Começando investimentos

Olá! Tenho desejo de começar a investir meu dinheiro na Nu invest. Eu gostaria de dicas do qual é o melhor e mais seguro investimento que tem, que não corra muitos riscos e que seja garantido a quantidade de dinheiro que irá render. Com as altas taxas atuais, o que vocês sugerem para mim começar a render R$1000,00 por mês. Desde já agradeço!!

1 curtida

Olá

Fiquei na duvida

Vc que ter uma renda de R$ 1000,00 mês ou que investir esse valor por mês.

E vc tem alguma ideia de como quer receber esse valor de rendimento, vc disse que quer algo sem risco, mas para receber dividendos terá que investir em ações e FII’s que são de alto risco, ou então partir para renda fixa, mas talvez ai o valor investido terá que ser bem maior para um rendimento alto.

6 curtidas

No caso, seria investimentos de renda fixa mesmo onde os lucros cheguem na casa de R$1000,00 por mês!

Mas ai é o mais fácil de fazer a conta, renda fixa tem percentual fixo, só calcular o valor que precisa colocar para que aquele percentual da taxa de o valor que vc quer que renda

6 curtidas

Mas qual seria a taxa? Eu não faço a mínima ideia kkkk

Esse vídeo é interessante! :grinning_face_with_smiling_eyes:

4 curtidas

Acho então que primeiro vc precisa estudar bem sobre investimentos para depois começar a investir, e também, já abre a conta na Nu invest e vai se familiarizando
No canal me poupe vc consegue varias informações e aprendizados, e como este existem vários outros

4 curtidas

Primeiro você precisa entende como o investimento em renda fixa funciona, pra daí poder começar a investir.

3 curtidas

A própria Nu invest tem em sua plataforma diversos conteúdos que ensinam sobre as nuances dos investimentos.

3 curtidas

Você pode usar o simulador do tesouro direro pra saber, quanto você precisa investir pra ter um rendimento específico durante um período X de tempo. Essa é uma das formas de saber, mas existem outras, de qualquer forma você vai precisar estudar e aprender sobre o assunto.

https://www.tesourodireto.com.br/

4 curtidas

Antes de começar a investir ou começar a pesquisar produtos para o seu dinheiro, você precisa se conhecer (teste de suitability), metas de curto, médio e longo prazo, assim como conhecer o mínimo do linguajar financeiro, como quais os principais índices e o que eles representam (CDI, SELIC, IPCA, INPC, IGPM), bem como conhecer os tipos de investimentos e suas espécies (Tesouro Direto, Renda Fixa, Renda Variável e Criptomoedas).

Alguns posts da Comunidade podem te ajudar com isso:

6 curtidas

@Matter , o investimento mais seguro é o tesouro selic, ele é garantido pelo tesouro nacional, que é quase impossível quebrar. Os outros investimentos são garantidos pelo fgc, mas o mesmo demora uma eternidade pra pagar o dinheiro do cliente em caso do banco quebrar. Os meus investimentos são todos no tesouro direto, é seguro, tem um ótimo rendimento e liquidez diária.

Em um outro post você disse que quase todo o seu patrimônio está no BB. Tô errado? Lá é uma boa plataforma para investimentos?

1 curtida

Então @Elves , pelo BB o cliente também pode investir em tesouro direto. 90 por cento dos meus investimentos são em TD, e o restante deixo no CDB com liquidez diária e com resgate automático pra cobrir a conta corrente pra o dinheiro não ficar parado sem render.

Entendo! É uma pena que eu não confio no BB mais. Depois de experimentar o Nubank e a Nu invest, tenho certeza que me frustaria voltando ao velho e burocrático sistema!

5 curtidas

Tem coisas que não anda de mão dada, tipo: Querer um rendimento alto, sem risco e garantido. É o mesmo que querer trabalhar só 4h na CLT, trabalho bem leve, e receber dobrado. Investimento não tem nada garantido, até se investir em renda fixa, o negócio pode quebrar e vc não receber seu dinheiro, por isso que tem o FGC pra garantir investimentos em renda fixa ate 250mil. O conselho é, procure estudar sobre investimentos, não é tão complexo não, em 1 mês de foco vc já sabe o que quer fazer.
Pra ter esse retorno seria numa faixa próxima aos 200mil pra investir.

2 curtidas