Como aumentar meu limite sendo ultravioleta?

Sim, eu sempre comparo os Cashback. Tem tanto banco com Shopping interno. Dá pra se perder, rs.

3 curtidas

Estou na mesma situação. Todo mês tenho que ficar pagando a fatura adiantado pra liberar mais limite, porque meus gastos mensais são muito maiores do que o limite que tenho liberado. É realmente irritante. Também acho o Nu Limite garantido uma opção muito ruim e inviável, uso um pouco porque sou obrigado.
Em 6 anos de conta, nunca atrasei a fatura, meu score está 850, concentro todos os meus gastos no Nubank e estou a 1 ano e 7 meses sem conseguir um aumento de limite.
Toda vez que tento buscar ajuda no chat só dizem a mesma coisa, que é feito uma análise automática e blá blá blá.
Até entendo que não podem fazer nada, mas no mínimo essa análise é mal feita, porque eu simplesmente me encaixo nos requisitos que eles pedem pra aumentar o limite e estou quase completando 2 anos sem conseguir um aumento.

2 curtidas

Então, o Nu Limite Garantido se torna uma aplicação travada que rende pouco, aí vc tem que usar esse dinheiro no fim para pagar a fatura e acaba tendo a incidência de IOF sobre o rendimento. Também já entrei no chat e eles dizem que não podem fazer nada. O engraçado que eles passam meu “feedback” para a equipe responsável e nada acontece. Eu acho muito bizarro não ter gente para resolver esse tipo de coisa, usar a análise automática, ou IA ok, mas não só isso. Acho uma disparidade muito grande do meu limite do C6 Carbon e do meu Ultravioleta. O Carbon chega a me dar 3 x mais limite que o Nubank. E mesmo eu enviando isso pro Nubank, nada pode ser feito…:joy::joy:

Acabei de criar conta no C6, vou ver se tenho uma experiência melhor nele. Não queria abrir mão do rendimento do cashback, é espetacular. Mas a experiência não tá boa da forma atual.

Olha, eu gosto do C6, até pq o Nubank começou com os 4 adicionais só agora, e o C6 Carbon tem 6 adicionais. Já usei ele uma época, depois fiz o Downgrade do Carbon e resolvi focar no Ultravioleta. Aí meu limite acabou, tentei diversos contatos com o Nubank a respeito de limite, porém sem sucesso. Aí consegui uma proposta do C6 em continuar com o Carbon com 1 ano de anuidade gratuita. Agora estou usando o Carbon como secundário, quando o Ultravioleta não dá conta. O ruim do C6 é que ele não aceita as plataformas de pagamento de boleto para pontuar. O Ultravioleta aceita. O Carbon apareceu para mim que está rendendo 1,2% de cashback, acho até bom. Mas o Nubank com o Ultravioleta, rendimento de 200% do CDI, cashback de 1%, Nucoins e posso usar as plataformas para pagar os boletos, gerando Cashback e Nucoins é ótimo. Então apesar do meu descontentamento com o limite. Vou tentar manter até onde der…mas uma segunda opção é ótimo ter sim.

1 curtida

Acho que você está usando essa funcionalidade de forma errada!

Você não entendeu a proposta do Nu limite garantido. A proposta é você ir construindo aos poucos, ir deixando o dinheiro (dinheiro que não vá precisar no final do mês)para ir rendendo mensalmente e ao mesmo tempo funcione como um limite do cartão.

Se o objetivo fosse colocar o dinheiro para retirar no dia de pagar a fatura poderia usar uma Caixinha qualquer ou antecipar o pagamento da fatura.

1 curtida

Dinheiro que rende 100% do CDI?

Tem opções muuuito melhores para se aplicar um dinheiro…se fosse por exemplo 130% do CDI e mesmo que fosse pra travar por 1 ano eu aplicava lá e deixava. Mas 100% é muito pouco…podia ter uma isenção de IR e IOF aí sim ficava bom tbm.

E como que eu vou colocar numa outra caixinha, se eu preciso de limite agora? :joy::joy: Ou eu pago a fatura( estava fazendo isso) para liberar limite ou vou colocando esse dinheiro no Nu limite garantido para me render alguns trocos…até a data de vencimento da fatura.

1 curtida

Esse Nu Limite garantido é uma forma de obrigar a você a colocar um dinheiro lá, rendendo pouco para que você tenha crédito. Então de uma certa maneira para de ser um cartão de crédito. Até compreendo agora porque o Nubank/bancos não liberam limite,:joy::joy: Não é vantagem pra eles terem pessoas que pagam a fatura em dia, sempre, e tem um score alto, e gastam. A alternativa é fazer esse programa para fazer as pessoas colocarem o dinheiro no Nu limite Garantido e aí eles usam esse dinheiro para outras finalidades, e assim obter algum lucro, pois quem dá lucro são as pessoas endividadas, que pagam o mínimo. Agora então que tem essa nova regra do 100%, vai ser mais difícil os bancos liberarem limite, aí entra o Nu Limite garantido. Nunca eles vão aumentar meu limite…:joy::joy: Eles dão a corda, vc não se enforca, e na verdade começa a fazer uma rede para pegar peixes, é desvantagem para qualquer banco…:joy::joy: aí então vamos criar algo para a gente ganhar um pouquinho em cima…:roll_eyes::roll_eyes:

1 curtida

Padrão de todo banco que oferece essa funcionalidade.

Por isso que disse que o objetivo não é retirá-lo pra pagar a fatura

1 curtida

A vida é se adaptar a qualquer novo cenário, acho que você está fazendo isso com sucesso @Matheus_Bruhn. O UV é um ótimo cartão não deixe de usá-lo, mesmo com estes percalços ainda vale a pena.
Também tive essas dúvidas sobre esse tal de limite garantido, mas nunca tive paciência de ir no chat perguntar, pois até ali as vezes vem umas informações que nem sempre estão certas, mesmo que ainda não tenha usado o chat agora como UV, que para ser justo dizem que melhorou para esse grupo seleto. Mas me tirem uma dúvida, o limite garantido estende seu limite para além do limite que já possuia? Achava que o meu limite normal era cancelado para ficar com somente o “garantido”, mas lendo os posts de vocês, acho que tinha entendido errado.

2 curtidas

Isso mesmo @LucianoMRQS

O dinheiro guardado na caixinha Nu Limite Garantido é adicionado ao limite aprovado, aumentando o seu limite do cartão de crédito.

4 curtidas

Vou continuar sim, apesar de tudo tem ótimas vantagens. Mas o limite é um problema chato. Vou usar o Ultravioleta até quando conseguir. A partir de um momento do mês é inviável…:disappointed: Aí uso o C6 Carbon que também é uma boa opção. Aí vou tirar o Cashback do Carbon e jogar numa aplicação boa que encontrar pra não deixar o dinheiro parado lá sem render. É o caminho! E torcer para que o Nubank suba meu limite, mas isso acho difícil de acontecer, porque eles estão doidos para eu pegar um empréstimo, vivem oferecendo esse tipo de serviço. E o juros são salgados hein…Banco sendo banco :joy: Limite é algo que não dá retorno financeiro pra eles.

1 curtida

Olá, amigo!
Quais os benefícios do C6 Carbon?
Tem que investir um valor mínimo pra pedir?
Tem Cash Back? O meu problema com o Nubank é o contrário do seu. Tenho bom limite, mas não tenho o Ultravioleta :cry::face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Ele é bom, não é Cashback, é uma pontuação. Mas tem como vc trocar no próprio app essa pontuação por dinheiro na conta do C6. Basicamente essa pontuação se você converter para Cashback, é de 1,2%. É legal. Mas esse valor não rende…então pra quem quer usar como forma de investimento recomendo sacar e investir onde quiser. Dá pra transferir essas pontuações para Smiles e etc…

2 curtidas

Ah sim é para vc ser Carbon vc tem que gastar 8K por mês para isentar anuidade que é salgada, eu acho que R$98,00 no mês. Se vc tiver algo investido, vc pode isentar a anuidade, agora não sei quanto. Mas eu não investiria no C6 agora…é um banco que está começando a ter lucros.

1 curtida

Obrigado pelos esclarecimentos.
Estou aqui torcendo para o Nubank aumentar seu limite e liberar meu Ultravioleta. Quando conseguir seu aumento conta aqui pra gente. E eu conseguindo meu Ultra, aviso aqui também.
Abraço e boa sorte pra gente :pray::purple_heart::star_struck:

2 curtidas

Estou usando o XP VISA INFINITE. Acho muito bom, pois me devolve 1% de Cash Back em todas as compras. Não tem anuidade e não precisa de gasto mínimo. Enquanto a Nubank não libera o Ultravioleta, vou usando XP.
:person_shrugging::person_shrugging::person_shrugging:

2 curtidas

Bem interessante também! Um dia quem sabe, eu gosto muito do Nubank porque é muito funcional. Mas, a gente tem que realmente ficar com o que é melhor para gente. Prosperidade para nós.

2 curtidas