Como descartar um cartão Ultravioleta?

Meu cartão UV deu problema (não funcionava com chip, só com aproximação).

Acho que foi provavelmente devido a uma queda.

Até aí tudo bem, pedi para mandarem um novo.

Mas a questão é como destruir esse UV? Por questões de segurança.

Tentei cortar e só ficou uma marquinha. Tentei dobrar e amassou, mas não o suficiente para rachar.

Vocês tem alguma dica? tô pensando em deixar uns minutos no fogão mesmo.

Já pedi pro atendimento mandar agora um de plástico, falaram que analisariam a possibilidade.

10 curtidas

Qualquer coisa peça um adicional, que certamente será de plástico, e faça uso do adicional, ou passe a usar mais a carteira virtual.

7 curtidas

Seria uma possibilidade, mas até onde sei o adicional precisa ser no CPF de outra pessoa, o que é um inconveniente grande pra mim.

5 curtidas

Sendo sincero eu te aconselharia a conversar com o suporte pra saber como fazer um descarte do cartão, até porque o cartão de plástico existe um protocolo que o Nubank divulga… Mas o caso do cartão de metal é outro e não sentiria a vontade em te sugerir algo que possa ser perigoso, como também não te aconselharia a jogar no fogão.

Converse com o atendimento e conte pra gente depois qual foi o protocolo sugerido pra também sabermos, tá? Mas de qualquer forma seu caso foi encaminhado pra moderação ver se há uma orientação para nós.

10 curtidas

Sim, precisa, e a pessoa precisa ter conta no Nubank.

Entendi, se você tivesse algum familiar de confiança e que não utiliza a conta, o jeito é conversar com o suporte mesmo.

8 curtidas

Eu pego o lado do chip e ponho no fogo do fogão, então pego uma faca e removo o chip já queimado, é só espetar. Ele sai fácil porque o plástico fica mole. O único incoveniente é o cheiro de plástico que libera, por isso é legal não deixar ficar muito tempo no fogo e após destruir o chip colocar o plástico na torneira pra cessar o cheiro de queimado. Já me habituei com essa técnica e faço tudo bem rápido. :grin::+1:

6 curtidas

Não sei se isso é uma dica muito adequada não, viu… Não acho que inalar plástico seja algo muito bom :sweat_smile:

10 curtidas

Acabei fazendo o mesmo (antes de ler sua sugestão). Mas deixei um ventilador ligado perto devido ao cheiro que liberaria (cheiro de pneu queimado já esperado). O chip soltou sozinho e aí foi tudo pro lixo.

7 curtidas

Eu acredito que seja a forma mais eficaz mas não indico pra quem é muito alérgico ou tem problema respiratórios.

7 curtidas

Nesses casos eu sempre utilizo uma ferramenta de precisão: o martelo.

6 curtidas

Algumas pessoas colecionam, os saudosistas, eu corto com tesoura e jogo no lixo, depois vai pro fogo.

4 curtidas

O que importa é o chip. Bate um prego com martelo e pronto. O nome raspa com chave de fenda. Ou arranca o chip com a chave aí nem RFID funciona mais, porque o restante é antena.

Raspar a tarja preta porque passa naquelas maquinas super antigas ainda usadas nos EUA de passar cartão.

Não recomendo fogo não, tinta tóxica. Metal só se for algum local de descarte especial de metais. Raro fora das capitais.

É aço inoxidável com tinta PVC cloreto de povilina.

Podia ser igual Apple Card dos EUA, que é puro titânio, é mais leve. Do Nubank aço é muito pesado.

3 curtidas

Cartão normal sim, é plástico, mas UV é aço inoxidável puro. Vai quebrar a tesoura. Só se usar serra. Por isso é melhor quebrar o chip com prego e raspar nome e tarja preta. Já inutiliza.

5 curtidas

Alguns eu excluí somente o chip e uso o plástico para abrir equipamentos eletrônicos, como meu note, por exemplo… é bom facilita bastante…

1 curtida

Já recebi e desbloqueei o novo UV que me mandaram.
Mas não atenderam ao meu pedido de mandar um de plástico.

E fica uma dica: o UV de metal pode dar problema se cair no chão. Não posso garantir que foi isso que danificou o meu, mas uns dias antes de dar problema ele caiu de quina no chão, até fez um barulhinho no impacto. Continuou funcionando com aproximação, mas na hora de usar chip e senha só dava erro nas maquininhas.

3 curtidas

Deve ter empenado, o que pode estar dificultando a leitura do chip…

2 curtidas

Para descartar qualquer cartão de crédito eu apenas danifico o chip e raspo os dados impressos.

2 curtidas