Como deveria ser?

E vamos de frustração, porque já entrei aqui hoje vendo o título: Sonho realizado. Pois bem, essa não é a minha história. Rsrs

Dia desses, assisti a alguns vídeos no YouTube e todos os anúncios que abriam antes dos vídeos eram do Nubank. Divulgavam o Ultravioleta, com o slogan “Como deveria ser”, parte da nova campanha da empresa.

Pois bem. O Ultravioleta é o cartão pelo qual decidi concentrar meus gastos todos no roxinho há um ano, com faturas altas e que permitiram ter o UV com isenção total de anuidade.

Meu limite, de menos de 1/4 da minha renda, não foi alterado nesse período, mesmo com as faturas indicando que “assim deveria ser”. Pois é, não foi. Nesse período, até entrei no chat do aplicativo e atendentes me deram esperança: “Fique tranquilo, parece que mês que vem seu limite será aumentado”. Deveria ser assim? Deveria. Mas, não foi.

Meu relacionamento com o Nubank começou quase desde o início da própria empresa. Lutei até conseguir um convite para entrar. Convidei um monte de gente e defendi a proposta do roxinho para outras tantas. Vibrei com a criação da NuConta e concentrei boa parte da renda por lá.

Para tentar o UV, segui toda a cartilha indicada no aplicativo. Trouxe meu salário para o Nubank, fiz investimentos, usei caixinhas… Enfim, praticamente todo recurso que o Nubank tem, alguma vez já usei, durante esse período.

Mas não foi suficiente. Se era assim “como deveria ser”, então não entendo o que o Nubank pensa por “como deveria ser”.

Investi na Nucoin, abracei o projeto, ganhei acesso à NuCommunity e encontrei um monte de gente que adora a empresa. Também encontrei, como eu, alguns frustrados por terem seguido toda a cartilha indicada pelo roxinho e não ver nem a sombra do UV. Engraçado que muita gente com renda menor, muito menos relacionamento com o banco, recebeu a proposta para o UV. Qual seria a senha?

Quando estudamos empresas e marcas, vemos a importância do cultivo do relacionamento com o cliente e isso o Nubank faz muito bem. Basta ver o sucesso da campanha Planos no Papel, recentemente. As pessoas gostam do roxinho, valorizam pertencerem a esse grupo.

Mas a empresa tem investido também no cultivo do relacionamento com todos? De maneira satisfatória?

Os critérios para o UV são transparentes?

Curioso que sempre expliquei para as pessoas a vantagem da proposta do Nubank de não ter agências. “Não faz falta”, era o que eu sempre defendi e realmente funciona muito bem. Mas tem horas que sinto falta de um gerente para poder conversar e expor essas frustrações. No Nubank, infelizmente, esse contato não existe. Não há ninguém para ouvir e tentar resolver. Curioso, né? Sempre defendi não ter agência e agora sinto falta de haver um lugar onde pudesse ser escutado.

Porque, se pudesse ser escutado, certamente questionaria: E então, Nubank? Como deveria ser?

5 curtidas

E, continuando a saga, resolvi mandar o mesmo texto no atendimento do Nubank, via chat no app. E recebi uma resposta automática falando sobre os benefícios do UV.

Pois é. É exatamente sobre isso. Para falar com robôs, converso com o ChatGPT. Ele não me exige dinheiro nem confiança. Que frustração…

3 curtidas

Insista e diga que quer falar com um atendente, e em seguida reenvie os seus questionamentos.

13 curtidas

Atualmente o gerente não está na agência para te escutar, mas para te empurrar produtos que tragam lucro para o banco.

14 curtidas

Eu entendo perfeitamente o que você está passando e sentindo, passo por isso também e tantos outros estão na mesma situação!

O que me faz refletir sobre essa situação, é que, o Nubank resolveu “inovar” deixando o próprio sistema fazer avaliação dos clientes e não sabemos quais foram as configurações que o sistema recebeu para fazer a análise e decidir quem vai ser contemplado!

Tudo isso que você falou que fez, de uma certa forma, não faz diferença para o sistema, você não está no radar do UV, talvez por ser um cliente “perfeitinho” demais, você faz tudo que o banco deseja (hipótese) e está tudo certo para eles, quando, na verdade, deveria ser o primeiro a ser contemplado!

As vezes, também penso em desistir, você não sabe, não tem ideia, do que eu fiz e faço também para ter o UV, uma delas é rejeitar cartão Black da concorrência - para uns isso é loucura, mas, sou fã do Nubank e vou continuar tentando, não sei até quando, me canso muito fácil das coisas, no entanto, quando quero/desejo sou persistente! Ainda, estou desejando o UV!

Desejo boa sorte pra nós! :purple_heart:

12 curtidas

Conversei com o atendente. Escutei o entendo sua frustração e que as análises do banco para conceder UV são internas e sistêmicas. Vamos seguindo…

3 curtidas

Muitas vezes sim.

Mas já teve vezes, no Itaú, por exemplo, que consegui excelentes propostas conversando com o chat. Nem precisava de gerente.

Não me empurraram produtos. Me ofereceram soluções.

É o que tenho sentido falta aqui, infelizmente.

3 curtidas

Verdade, @Oliwa .

Manter caixinhas para aumentar limite, pagar fatura adiantado, investir no relacionamento o máximo possível e negar concorrência… Enfim.

Eu estava nessa de não desistir. Mas chegando a um ponto em que não vejo mais tantas vantagens que possam me segurar aqui.

Acho o máximo a falta de burocracia e o fato de conseguirmos resolver tudo tão fácil e tão rápido pelo aplicativo. Isso é coisa que vi em poucas opções de bancos.

Mas a mudança na postura do banco (o “interno e sistêmico”, como a atendente disse) não combina com o que o Nubank defendia desde lá do início. Para interno e sistêmico, há muitas outras opções no mercado, como já vi vários aqui mesmo, na comunidade, indicando.

Vai perdendo o sentido se dedicar tanto para receber uma proposta de um cartão que nunca vai vir.

2 curtidas

Voltado para alta renda, como um cartão black deveria ser.

5 curtidas

Respondo tua pergunta, Não!Amigo os critérios para receber UV não são transparentes e em se tratando de relacionamento por vezes injustos. Como muitos tem citado tem quem recebeu e nem usava a conta/ tem quem nem deveria passar no filtro do crédito por estarem em aperto e receberam… . Se me permite um conselho use o Nubank se acha q te atende como banco, se acha q o atendimento é bom, se acha q oferece ofertas de rendimento interessantes e por aí vai…

4 curtidas

Estes precisam cumprir metas e fazem coisas mirabolantes te oferecendo produtos ruins.

Odeio banco físico.

4 curtidas

basta ver os relatos aqui na comunidade que indicam não ser bem assim.

UV muitas vezes sendo usado para trazer clientes de volta.

2 curtidas

Até então não era, mas esse ano já tive 02 casos próximos que foram pela renda.
Cartão black querendo ou não, é voltado para alta renda. Sem mais, é assim que “deveria ser”.
Pode ser ofertado para o geral? Claro, mas a alta renda não deixa de ser o principal público que deveria ter acesso.

5 curtidas

Não entro num a bastante tempo. Para algumas coisas, eles ainda são necessários. No dia que o dinheiro físico acabar, probabilidade, das agências irem junto!

5 curtidas

Aí que está… não existe uma cartilha para concessão do UV. Um representante da própria Nubank deixou isso claro em tópico recente por aqui:

Abraços.

5 curtidas

Tente mandar sua demanda para ouvidoria, eles não devolvem respostas automáticas.

2 curtidas

Na verdade, devolvem, sim. Eu enviei uma queixa a respeito da liberação do UV à ouvidoria recentemente e recebi exatamente a mesma resposta que outras pessoas já divulgaram aqui.

3 curtidas

Cartilha foi forma de dizer.
No app diz “Como aumentar suas chances”. Não é cartilha.

De toda forma, haja vista a infinidade de relatos aqui na comunidade de gente que fez tudo que está indicado lá e segue no limbo, não serve para muita coisa, efetivamente.

3 curtidas