Como ensinar os estabelecimentos a usar o cartão contactless

Seria legal se o @Nubank tivesse uma maquineta, para que as empresas já trabalhassem com a melhor.

1 curtida

Ótima ideia, passei por algo parecido com uma atendente, mesmo a maquina sendo compatível com contactless a atendente não queria tentar com um certo medo de não da certo, medo por ser desconhecida a função., mesmo comigo explicando a ela . Seria bom uma campanha dessa nova tecnologia.
Algo que me deixa chateado quando atendentes pegam o seu roxinho e enfiam na maquina de maneira bruta, podendo provoca riscos ou danificando o cartão.

1 curtida

Até hoje só consegui usar uma vez. Toda vez que vou utilizar o meu [Nucard] peço para ver se a maquineta aparece a mensagem “Aproxime o cartão”. As maquinetas estão desatualizadas. :confused: E da vez que consegui a atendente nem sabia que tinha a função. :unamused:

2 curtidas

Toda maquininha compatível tem o simbolo parecido com o de wifi visualmente exposto. De uma observada, porem alguns casos não funciona, pode ser configuração ou problema na maquininha

1 curtida

Vlw pela dica. Vou ficar atenta! :wink:

1 curtida

Verdade, a NuBank ainda não tem parceria por lá,
Eu cadastrei o Cartão Credicard Zero do Itaú, e funcionou no Google Pay.

eu também já enviei e-mails com está sugestão, mas a NuBank está focada em comercializar o seu cartão contactless e o setor de engenharia está perdendo a oportunidade de se integrar ao Google Pay

2 curtidas

Boa sugestão. Eu acho que ajudaria a aderir melhor o procedimento do “contactless”.

Seria ótimo, vídeo aulas e e-mail com manual passo a passo ajudaria bastante tbm.

Isso também acontece comigo a maioria dos operadores das máquinas nem sabem que existe essa tecnologia, eles te olham desconfiados.

Eu ja pego o cartão e mostro como se faz, o pessoal fica boquiaberto com a praticidade e acaba perguntando como fazer, ai ja jogo aquele marketing gratuito, Esse cartão roxo parece brilhar de tanta coisa boa…

Deve ser um pokemon shiny ó

2 curtidas

Iti :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Eu tiro mt onda com o meu cartão dentro da carteira, e aproximo apenas a carteira! As vezes nem tiro ele de lá, só para ficarem CURIOSOS (Tipo, como assim ele pagou sem retirar o cartão, MEU DEUS q cartão é este?)

E no final acabo explicando e mostrando esta beleza q é o novo roxinho metalizado :purple_heart:

1 curtida

Eu já coloquei o meu dentro da capinha e aproximei apenas o smartphone, e funcionou! Mts ficaram perguntando como q eu fiz para ativar o applepay no meu smartphone! KKKKKKK Enganei fácil ‘-’

Pois é, muitos dos lugares que vou tem essa opção, mas os comerciantes não sabem usar, não foram instruídos.

Primeira tentativa de uso mal sucedida. Daí não tentei mais.

@gpaulinno Se for primeira compra com o cartão é necessário que seja pelo chip. Após isso libera o uso por aproximação

@Elviinunes faz tempo que fiz a primeira compra pelo chip, e foram várias, só depois é que fui usar o contactless. Mas vi vários relatos de pessoas dizendo que não conseguiram.

1 curtida

Tenho notado o pedido de uso do chip em algumas máquinas da pagseguro.

Eu uma vez pedi para o rapaz usar a função de contato do cartão porque vi que a maquineta tinha essa função, mas ele disse que não tinha como (teve a humildade de dizer que não sabia), ele disse que primeiro tinha que inserir o cartão para aparecer a opção de colocar o valor. Enfim tá complicado alguns estabelecimentos não darem o treinamento devido para os funcionários para que no fim possamos ter uma ótima experiência de compra.

Tentei usar algumas vezes, mas sem sucesso porque os lojistas acham que precisa primeiro inserir o cartão pra que a máquina aceite o valor da compra. Hoje o funcionário pediu pra inserir o meu cartão, eu disse pra ele inserir o valor primeiro porque meu cartão era só de aproximar. Ele tentou, mas a máquina mostrava uma mensagem de erro ao tentar apertar o valor. Desisti e dei meu cartão pra ele enfiar na máquina. Afinal, qual é a tecla que o lojista tem que apertar pra iniciar o processo sem o cartão? p.s. A máquina tinha o simbolo contactless.

2 curtidas