Como ensinar os estabelecimentos a usar o cartão contactless

Não são todas as maquininhas que seguem esse padrão de inserir o valor inicialmente… Outro detalhe, já peguei maquininhas sem o símbolo do “pagamento por aproximação” com a opção habilitada… Sempre tem que se atentar ao modelo da maquininha.

Quando não for possível inserir o valor inicialmente bastar entrar no menu e seguir com as opções.

Eu trabalho em um mercado mas nunca apareceu alguém querendo pagar com contactless além de mim. Como a máquina não é integrada ao sistema, a gente põe o cartão e digita o valor. Porém a gente pode digitar o valor (sem o cartão) escolher a opção (débito ou crédito) e aparece a mensagem “Aproxime, passe ou insira o cartão”. Acredito que tem muita gente que não sabe que dá pra digitar o valor antes de por o cartão.
Recentemente apareceu uma cliente com a pulseira, e foram correndo me chamar pra fazer o pagamento pq eles não sabiam como. Hahaha
Além disso, quando eu vejo alguém com o Novo cartão Nubank pergunto ao cliente se ele quer pagar aproximando! :wink:

2 curtidas

Mas gente, eu achei tão hi-tech nossos roxinhos agora terem a função CONTACTLESS, mas até hoje eu não encontrei um estabelecimento que tivesse máquina compatível com a função. Alguém já usou? Compartilha a experiência aqui! :heart_eyes:

8 curtidas

Sempre causa um espanto no funcionário do estabelecimento quando eu só encosto o cartão. Kkkkk

1 curtida

Eu tbm curti, mas até o momento não encontrei nenhum estabelecimento que possua essa função. Uma pena.

Mano, eh MTA tecnologia. Nós locais onde eu costumo usar não tem máquinas compatíveis :frowning:

Vamos fazer um caça ao tesouro tentando achar essas máquinas. :smile:

1 curtida

sempre me esqueço a funcionalidade quando encontro um estabelecimento, eu sei hahah sou mo vacilão hahah

1 curtida

Aqui é bem fácil de encontrar. É só procurar pelas maquininhas com o símbolo que tem no cartão.

1 curtida

O meu também possui essa função mas em nenhum estabelecimento que eu fui tem uma maquininha compatível.

1 curtida

Quem achar primeiro, paga um café! :coffee:

1 curtida

O operador da máquina tem que liberar algum comando ou é somente você aproximar o cartão de uma máquina compatível para efetuar o pagamento?

2 curtidas

No momento que ele pede para colocar o cartão, vc encosta lá.
Ele vai ficar olhando estranho sem entender, mas a máquina vai faz um barulhinho e vai aparecer a mensagem de pago para ele.

2 curtidas

Na próxima vez que for no Mercado vou fazer o teste, valeu pela dica @igor.noberto

1 curtida

AMO USAR!

Queria que não tivesse o limite de R$ 50,00 :frowning:
Ou então que a gente pudesse especificar o limite! Seria super legal, pq ai você poderia configurar de acordo com o valor que você acha ok para você.

1 curtida

As novas máquinas de cartão da rede e da cielo já vem com essa função :raised_hands:

1 curtida

Deixa eu ver se entendi, na Função contactless não consigo pagar nada acima de R$ 50,00. reais? Estou limitado aos R$ 50,00 reais então?
obrigado @luma_rques

2 curtidas

Sim, sim!

Acima de R$ 50,00 pede senha, sempre!

3 curtidas

O meu cartão é ContactLess, mas nunca usei!
e quando tentei não aconteceu nada!
e a máquina tinha o símbolo de contactless!
E como eu tava com pressa passei o cartão como antes mesmo!

1 curtida