Como Gerar Darf e GCAP CriptoMoedas e NuCoins

Boa noite,

Gostaria de saber se alguém chegou a gerar Darfs e preenchimento de GCAP nesses últimos meses operando com os benefícios de Nucoins, pacotes de Nucoins para Dolares, pacoe de Nucoins para USDT, etc.

Acredito ser uma comun Duvidas que a comunidade pode ter.

Vi diversos videos no Youtube sobre gerar Darf e GCAP, mas nenhum envolve Nucoins e essas conversões variadas.

Consegui o extrato de operações do ano apenas via chat (atendimento), porém o extrato parece uma salada de fruta, tendo operações de Compra, Venda, Recompensa, Resgate(Nucoins) e Outros.
Esta bem confuso gerar Darf com essas misturas e inclusive ate agora não sei do que se trata as operações de status “Outros”.

Alguém gerou recentemente e consegue apoiar?

6 curtidas

Oi @Manoel_Enio, da uma dica aí para @Brunosales?!

2 curtidas

@Brunosales

Dá uma olhada neste tópico do @LuizGSF

Dicas básicas:

• Solicita via chat um extrato que detalhe as operações de compra e venda de cripto, incluindo as operações que constam como “outros” ;
  • Caso não tenha uma planilha auxiliar de controle de compra e venda de cripto, transforme o extrato enviado pelo Nubank em uma planilha e faça filtros com os dados, de forma a obter informações mais precisas de compra e venda (valor da transação, taxas), por período e por tipo de ativo.

Acho que o extrato do Nubank deveria melhorar muito, ficar mais intuitivo. Segui os passos acima e consegui subsídio para preencher o GCAP e gerar o DARF. Deu um trabalhinho, mas deu certo!

Meu nobre @mladeira foram esse passos que segui!

11 curtidas

Janeiro está logo ali, não esquente sua cabeça antecipadamente com questões que podem ser resolvidas depois.

@Edson_Bezerra em relação às operações de cripto, o ajuste é mensal e caso o operador tenha extrapolado os limites regulamentares em um determinado mês, tem que fazer o devido recolhimento, via DARF, até o último dia útil do mês subsequente.

4 curtidas