Como não tomar golpes

Valeu, Rafa

Mandei lá, espero que seja realmente tratado, pois é um método bem fácil de ser executado, se conseguir burlar a certificação de selfie.

3 curtidas

Olá @john_cena, Tudo bem?

Nos preocupamos muito com a segurança dos nossos clientes e manter a sua conta protegida sempre será nossa prioridade, ao acessar a conta do Nubank através de outro dispositivo, solicitamos o código de verificação por e-mail juntamente com o reconhecimento facial do titular e somente após a confirmação desses dados que ocorre a liberação da movimentação de sua conta.
Verifiquei por aqui que já nos encaminhou um e-mail e iremos analisar e te passar por lá todos os detalhes, combinado?

Poderá entrar em contato com a gente também via chat ou por telefone [0800 608 6236] para que possamos analisar juntos com você essa questão.

Abraços, :purple_heart:

19 curtidas

Muito obrigado @AdrianaR pela atenção com os clientes Nubank :purple_heart:.

Espero que o @john_cena fique mais tranquilo com a segurança aqui no Nubank e que tudo se resolva da melhor maneira possível. :relaxed:

9 curtidas

Só é possível realizar transações dentro do app na posse da senha do cartão e só o titular da conta deveria saber dessa informação. Por que sua esposa te deu a senha de 4 dígitos do cartão? Vale lembrar que o contrato do Nubank é bem claro ao se referir que os serviços do Nubank são de uso pessoal e intransferível. Às vezes, nós mesmos colocamos nossa segurança em risco quando fornecemos a terceiros nossas senhas e informações que deveriam ser sigilosas.

7 curtidas

Do meu ponto de vista, até concordo que poderia existir uma segunda camada de proteção para acessar App, tipo uma chave token randômica por exemplo, mas esse negócio aí da peruca, kkkkk, eu particularmente me reservo ao direito de não acreditar, justamente por ter vivido uma experiência no reconhecimento facial, que foi completamente contrária a essa sua estória.
O reconhecimento facial faz o enquadramento da face do usuário e não dá cabeça dele como um todo, ou seja, o cabelo é desconsiderado na hora do reconhecimento.
E se realmente isso aconteceu com você, tenho lá minhas dúvidas, não quer dizer que vai acontecer com todo mundo, deve ter sido um ponto fora curva, pois definitivamente, essa não é a regra.

10 curtidas

Realmente isso é uma falha bem grave, deveria haver mais rigor e um tempo maior para analise de selfies em caso de perca de e-mail. O que o senhor poderia sugerir para aumentar a segurança nesse ponto? Alguma função a mais além da selfie ao solicitar a troca de e-mail?

2 curtidas

Confesso que essa parte da peruca que ele relatou é bem estranho mesmo. Só um funcionário despreparado para aprovar uma selfie assim. Se fosse algum gêmeo até entenderia.

Sem falar que na hora do reconhecimento de facial o Nubank pede para tirar óculos, boné e etc. Por que iria permitir peruca?

2 curtidas

Pois é…

3 curtidas

Essa história tá um tanto cabeluda! :sweat_smile:

8 curtidas

E põe cabelo nisso…

3 curtidas

me senti meio burrinha… kkkk

2 curtidas

É nada, é so ficar esperta que nao cai em golpe!

Futuca tudo que tem aqui na comunidade que tu vai aprender bastante, de tudo um pouco. kkkkk

6 curtidas

so tomo golpe de amigos e boys… hahhaha

10 curtidas

Amiga!? Rsrsrs

7 curtidas

O carro do golpe bb

10 curtidas

Desse jeito… aquele momento que você descobre que o boy magia na verdade é boy magia negra :face_with_peeking_eye:

12 curtidas

12 curtidas

existe outra “catigoria” de boy magya? Nunca vi nem comi… só ouço falar… hahahahah

9 curtidas

E para ajudar o golpista existe a opção de ver a senha de 4 digitos no app. Ela não é criptografada. É como se voce fosse no bancão com senha perdida e o gerente pudesse te dizer a senha e não ser obrigado a gerar uma nova.

2 curtidas

Exatamente, os bandidos contam com os desavisados. A atenção aos mínimos detalhes são importantes. :cowboy_hat_face:

Sites para te ajudar a se previnir

Como proteger sua conta no banco de golpes na internet
Como se proteger de golpes bancários via Smartphone?

10 curtidas