Como ter o ultravioleta

O meu tbm fica variando sem 2500 e 25000

É só um chute, mas, acho que não é o tempo que conta. E sim o quanto já foi gasto no cartão!

São dois produtos de segmentos distintos. O empréstimo o banco lucra com a cobrança de juros. Já o cartão de crédito com alto limite seria como ter um empréstimo sem juros no prazo de um mês, em que o banco não lucra diretamente (salvo quando há situação de inadimplência).

13 curtidas

Mas o meu limite no cartão do NUBANK é de 17.150, um bom limite e mesmo assim sem ter o UV.
Como disse, não dá pra entender o critério.

Meu gasto mensal é em torno de 7.000, acho um gasto razoável, já informei isso no NUBANK e nada de IV.

4 curtidas

Demorou quanto tempo? Do momento que deixou Nubank como secundário, até receber a proposta do uv?

2 curtidas

Acredito que seja bem isso mesmo que esteja ocorrendo, só não acho justo, visto que o UV tá na categoria de “cartão VIP”. Se na distribuição do UV, o Nubank utiliza somente o critério de trazer um “novo cliente” pro banco, sem analisar gastos, renda e etc… onde que fica a “categoria vip” do cartão? Fora a questão de não ter nenhum diferencial pros clientes mais notáveis.

6 curtidas

Concordo. Estou começando a pensar o seguinte:
Eles liberam X cartões por ano. Então sorteiam aleatoriamente os clientes que pediram lá no formulário. Só pode ser isso…

1 curtida

Não sei se eles fazem essa análise toda de renda, movimentação, investimentos e etc não, porque a quantidade de clientes aqui que relatam ter bom score, renda alta, grande movimentação, gastos elevados no cartão e investimentos nas Caixinhas e Nu Invest e não recebem oferta do UV, é enorme. Em contrapartida, já vi bastante relatos de pessoas que tem pouco gasto no cartão, renda mais baixa, não tem investimentos na instituição, e que acabam recebendo a oferta do UV. Não sei se dá pra entender…

O que eu enxergo como “cliente vip”, seria alguém que tem um bom relacionamento com a instituição: incluindo uma renda mais elevada, gastos altos no cartão, bom score e investimentos com a instituição. Qual o sentido de um cliente assim manter todos os serviços na instituição, se ela não dá nenhum diferencial?

4 curtidas

Eu na época em que quase não movimentava a conta, tinha gastos de menos de 200 reais no cartão e não tinha nenhum investimento, recebi proposta do UV, sem sequer eu ter aderido ao Open Finance. Já meu marido, que tem uma renda muito maior, tinha gastos altos no cartão, bom score, um limite muito bom e com investimentos na Caixinha e Nu Invest, nunca recebeu…

Respondi em outro tópico ontem, que tenho tido a impressão que o Nubank acaba escolhendo como prioridade para ofertar o UV, justamente clientes que não se encaixam nos requisitos para a isenção de anuidade, exatamente para que esses clientes “brilhem os olhos” ao receberem a oferta de um cartão premium, aderirem e acabarem assim, pagando a anuidade. Não acho a atitude correta para uma instituição que divulga em larga escala prezar pela clareza e transparência; principalmente porque ela “esconde a 7 chaves” os critérios para obtenção do UV.

10 curtidas

É dessa forma que os demais bancos fazem, por aqui não é o princípio.

É por essas e outras que a maior parte do capital de pessoas com maiores ganhos, não fazem uso do Nubank como banco principal e, depois, mesmo que recebam o convite do UV, rejeitam.

3 curtidas

Infelizmente, eu acredito que a Nubank não está interessada em conceder o ultravioleta, principalmente para clientes que o desejam.
Assim, ela mantém diversas pessoas que acabam sendo lucrativas para ela, usando ao máximo todos os seus serviços, na esperança de criar um bom relacionamento e ser “contemplado” com o cartão black.
Pelos relatos que li, estão oferecendo o cartão para muitas pessoas que não teriam benefícios em recebê-lo (pois têm gastos mensais reduzidos e não preenchem os requisitos da isenção). Essas pessoas ou recusam ou pagam anuidade, gerando mais lucro para o banco.
Assim, o banco mantém sempre uma alta publicidade, já que possui um cartão atrativo, mas que na prática, dificilmente é liberado para os que realmente estão interessados.
Se este for o caso, acho essa prática do banco, no mínimo, desleal. Mas certo é que se tratando de um banco outrora conhecido pela transparência e qualidade de atendimento aos clientes, está deixando muito a desejar.
Para contribuir com os relatos, sou cliente há mais de seis anos do Nubank, possuo reserva de emergência, diversas outras caixinhas, além de investimentos na NuInvest (desde quando era easyinvest) que ultrapassam com facilidade o limite de isenção. Da mesma forma, a fatura mensal é superior aos 5k mensais e o score é de 891. Até hoje não me ofereceram cartão.
Em compensação, o Itaú vive me assediando, oferecendo cartões black de mais de 50k de limite, com pontuação por dólar gasto, que, contudo, AINDA não aceitei. Acredito que com outras instituições não teria dificuldade para obter algo melhor que o atual roxinho gold.
Pelo meu tempo de relacionamento e pela preguiça em realizar a portabilidade de meus investimentos, ficarei mais algum tempo com a Nubank. Caso não obtenha um cartão melhor, infelizmente cederei à concorrência.

5 curtidas

Seja bem vindo à nossa comunidade @joaomarcomim . Valeu pelo seu relato.

Se me permite uma dica, não desista do Nubank e nem do tão almejado ultraroxo, digo, ultravioleta :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Nesse caso, aceite, enquanto aguarda a oferta do UV.

10 curtidas

Eu desisti do Nubank. Acabei indo pra outros bancos (pois cada um tem um benefício). Atualmente uso Inter como banco e Rico como cartão pelo cashback.
A portabilidade da NuInvest para outras corretoras/bancos é muito tranquila, vale a pena solicitar. Não tem burocracias.
O que não vale é perder oportunidade esperando por algo que nem é certo de ter… Só nesses 6 anos relatados por você, quanto já era pra ter recebido de benefício?

3 curtidas

Eu já estou, aos poucos, saindo do NUBANK.
Estou migrando os investimentos e começando a usar outro cartão.
Em todos os bancos que tenho ou tive conta, sempre me foi disponibilizado o cartão black, logico que informando com transparência os critérios, no caso do NUBANK não é oferecido, e nem sabemos quais os critérios.
Aconselho que aceite o do Itaú. Até vou dar uma olhada pra ver se é bom, se for será mais uma opção.

4 curtidas

Também curto o rendimento de 200% do CDI.

6 curtidas

Você pode converter seu Cashback em milhas.

3 curtidas

De certa forma é, você consegue trocar o valor recebido por milhas:

Não vejo que compensa, mas dá:

7 curtidas

Vendo esses prints de Nu Ultravioleta me dá mais vontade de ter um :sob::sob:

3 curtidas