Como usar de forma "correta" a capinha NuBank

Vcs sabem se eu colocar o cartão perto de outros, vai ter interferência na hora de usar o NFC? Ou colado no celular, com o cartão todo protegido, inteiro dentro da capa? Tem alguma interferência, em algum dos casos?:sweat_smile:

2 curtidas

Eu recebi o novo cartão e não veio essa capinha… :(:slightly_frowning_face:
Aliás nunca recebi um mimo sequer…

1 curtida

Eu também não recebi quando chegou meu novo cartão @danimoneb :frowning: . Indiquei minha mãe, e o dela veio com a capinha, fiquei com inveja rs

2 curtidas

Pois é @marirpf, eu não sei qual o critério, achei que todos os cartões novos vinham com a capinha. Mas quem sabe um dia nos mandem né? rs

1 curtida

Sorte sua! Estou esperando a Nu entrar no Apple Pay! Ai tudo fica perfeito.

2 curtidas

To pulando fora de pendurar qualquer coisa a mais no celular, já basta a capinha que se não fosse a fragilidade do celular eu dispensaria também. O nubank funcionando em qualquer App de pagamento já eliminaria a necessidade de andar com esse cartão pra cima e pra baixo, mesmo sendo bonito. O meu anda na carteira porta cédula (sem essa capinha pra não fazer volume) como todos os outros cartões que preciso andar (estacionamento, crachá etc.)

2 curtidas

Adorei a ideia kkk, estava pensando como fazer pra usar o problema é só que se perder o celular seu cartão vai junto …

2 curtidas

O NFC do Samsung J7 Pro interfere no Contactless do cartão, não dá para usar o Contactless com o cartão na case mesmo com o NFC do celular desativado.

É verdade, minha esposa me disse isso também na época que decidir usar, aí perguntei para ela qual era a chance de um ladrão roubar meu celular e não levar minha carteira com documentos, cartões é dinheiro? Se eu tivesse uma nota de 100 já superaria os 50 reais que poderia ser utilizado no Contactless. De qualquer forma o roubo dará prejuízos, se isso acontecer comigo, vou procurar uma forma rápida de entrar em contato com o emissor para bloquear o cartão assim como é feito desde 1950, quando o cartão de crédito da forma que usamos hoje foi criado.

Se usar na carteira e perder a carteira perde o cartão junto, qualquer forma de perda será ruim, matematicamente não dá para saber qual das formas tem mais chance de perder, celular e carteira são itens de uso diário, alguém poderia arriscar uma probabilidade 50/50% que dá na mesma, a questão é, onde é mais prático carregar o cartão para você? Perder você pode perder em qualquer lugar, até guardado em casa…

Eu uso a case há um bom tempo, coberto parcialmente pois em todo uso eu preciso tirar ele da case, mesmo pagando com Contactless, não vejo problema nisso também, para mim é tranquilo, mas não acho que seja errado cobrir todo o cartão, para celulares que não possua NFC que interfira no Contactless o ideal seria usar com a case cobrindo todo o cartão, já que você quase nunca vai precisar tirar ele para inserir na maquininha, cobrindo tudo diminuiria até a chances dele sair da case acidentalmente no tira e põem de celular do bolso (comigo nunca saiu da case no tira em põem de bolso).

Também não acho “errado” usar solto ou colado na carteira, cada um usa do jeito que acha melhor, mulheres por exemplo que usa aquelas carteiras que cabe um estúdio de maquiagem dentro, poderia colar a case em algum lugar dentro da carteira (se houver espaço livre kkk) e usa a case do mesmo jeito, seja para proteger, guardar ou por simplesmente achar bonito.

Eu nunca tive problema usando o Nu na case, desde que descobrir o APP Carteira Digital de Transito, aposentei até a carteira pois a CNH Digital está sendo aceita em qualquer estabelecimento (até hoje todos que precisei não recusou). Quase tudo que frequento aceita crédito ou débito, é muito raro eu ter que sacar dinheiro, então para mim foi perfeito essa case.

Eu acho muito prático, e para não dizer que é só alegria, tem um ou outro detalhe negativo, uma é a dó que você fica de deixar o celular em qualquer lugar com a case para baixo, como é um paninho mais macio e mais delicado pode estragar mais fácil, então o celular sempre fica com o lado da tela para baixo, e com isso você não vê mais nenhuma notificação visual silenciosa como veria normalmente com a tela para cima.

Outro detalhe é quando se precisa colocar o celular no suporte veicular (para usar o GPS por exemplo), o meu suporte é daqueles com gel adesivo que fixa a parte de trás do celular, então já percebeu o problema né, mas para resolver isso eu comprei outra case mais simples (casca de ovo) exclusiva para usar no carro com esse suporte. Eu poderia ter trocado o suporte, mas esse é muito prático, não tem que abrir e regular nada, fica no porta-luvas quando preciso usar só tiro o plástico protetor do gel, grudo no celular e pronto, se sujar o gel colante é só limpa com água morna e fica zero de novo.

Um detalhe também que eu não sei dizer se é positivo ou negativo é o fato de que depois que você acostuma a andar somente com o celular e um único cartão na case e acaba o saldo do cartão seja débito ou crédito, você acaba não gastando porque deixou o outro que tinha saldo em casa, a sorte comigo foi que sempre que aconteceu isso as coisas que seriam compradas não eram importantes.

Quando usa cartão de outros bancos na case fica estranho, tanto a cor que não combina com a case quanto o formato dos cartões que possuem seus dados gravados de forma prensada, não fica um design muito agradável, mas é possível usar também. :credit_card:

1 curtida

Também utilizo na capa do celular asudahsud.

2 curtidas

Sinceramente acho feio demais isso. Pra mim pelo menos também nao é funcional.

1 curtida

Uns vão ficar tristes, mas acho que a informação seria útil para acabar com dúvidas sobre quais são os critérios e/ou quando poderá receber uma…

Boas notícias para quem acha ‘feio’ ou desnecessário a case (capinha/cardholder) p/ cartão :credit_card:, e más notícias para quem ainda deseja ganhar uma e aposentar a velha carteira de couro :ox: :crocodile: :snake:, acabo de descobrir (em uma resposta que o @nubank deu no Twitter) que a case se tornou um item raro… :star2:

Quem ganhou, ganhou! Quem não ganhou, não ganha mais… :gift:

Para quem usa, agora só resta torcer para que dure muitos anos, pois não existem meios de reposição, e aos que ganhou e não usa já pode montar um mercado paralelo de itens raros do Nubank, tenho certeza que existirá muitos interessados aqui na comunidade em adquirir esses itens raros.

Eu estou doido em um banquinho de madeira roxo do Nubank, se alguém souber de informações sobre algum ‘Mercado Roxo :purple_heart:’ de venda de itens raros do Nu, não deixe de compartilhar… :rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Ué como vc conseguiu? aqui diz que ele não dá suporte a esse cartão

1 curtida

Não dá, ele deve estar usando outro cartão de crédito.

1 curtida

Já recebi o cartão contactless!
E nada de capinha :neutral_face:

1 curtida

Bom dia @JPNavarro, eles não estão enviando mais a capinha

1 curtida

Ela serve para evitar que usem a aproximação para passarem a máquina através da bolsa em ônibus, por exemplo?

1 curtida

Eu cobria o cartão com a capinha kkkkk, parecia um bb.

Foi uma promoção de época.

Capinha é o de menos kkk